O prometido é devido... "Ode ao Rebanho "

Ainda estou vivo,
Ainda venho ao blog... undercover,
Ainda sou casado,
Ainda tou em espanha,
Ainda gosto de cerveja... e desafio qualquer um só pelo prazer de apanhá-la,

E ainda sou o bice presidente do tasco...

Após mais um fastidiante dia de trabalho na republica da catalunha, na agradável companhia de um agradável binho do PORTO... recebi um chamamento, daqueles que vêm de dentro, mesmo lá do fundo dos pés, e não resisti; era chegada a hora de voltar ao activo.

Confesso que o post do aniversário me tocou; a sua subtileza só pode ser apreciada por aqueles que como essa viveram tantas... convívios... em coimbra, depois de uma semana de árdua labuta. Recordo inclusivé que nesses tempos que lá vão, saía de casa da minha senhora com um beijo de "até já que vou só ali aos anos tomar um cafezinho " ... ao que ela respondia: " vê lá se hoje podes chegar antes das 7h00 !! ".
Pois um ano depois essa doce criatura é minha esposa, obrigou-me a viver na terra dos mouros, detem demasiados poderes sobre a minha conta bancária, mas sabe que jamais poderá fazer frente ao chamamento, esse que senti hoje (às vezes tb resulta com vinho tinto ), o chamamento da IRMANDADE.

Em jeito de retrospectiva, e perdoem (que remédio têm ) o atraso, gostaria de deixar aqui uma breve apreciação sobre alguns factos que pautaram esta entusiástica tertúlia no ano que passou:

- A irmandade não sucumbiu (e se depender de mim assim permenecerá ) ao terror da democracia de opiniões; podem escrever o que quiserem que eu até gosto, mas quem manda aqui é o Presidente...

- o nosso Presidente continuou a rular, quer no arbítrio deste espaço, quer numa espantosa emancipação ao nível sócio-sexual com miudas,

- o Humberto continua a não aguentar uma noitada com a malta, mas apresenta desculpas cada vez melhores...

- o Julião continua... a ser o Julião, mas agora vai para o brazil e eu tenho medo...

- o Pardal apaixonou-se qd veio de áfrica e agora vai trabalhar para a ferrovias (está a tentar seguir as pegadas do mestre, mas eu nunca estive em áfrica... ). Tem estado algo ausente mas as suas ultimas presenças confirmam uma total inadaptação ao alcool; temo pelo seu futuro profissional,

- o Pacheco, já não me lembro de uma bezana contigo sócio...insiste em obrigar o Pai a pagar copos à malta nos anos loucos, cada vez q o desgraçado lá vai tomar o seu "café e croft ".


O texto não explana muito, mas a garrafa tb tá quase a acabar...
Deixo agora alguns dos meus desejos para este ano:

- Uma reunião em jeito de congresso para nos destruirmos por completo, no próximo mês,

- Nessa reunião cravar ao pai do Pacheco as primeiras 5 rodadas,

- Nessa mesma reunião enganar o Henrique em, pelo menos, 50 euros da despesa final,

- Convidar o Unas para fazer a cobertura televisiva deste evento,

- e no fim deste convívio definir mais alguns objectivos ambiciosos.

Uma palavra muito especial para a minha mãe, que continua a acreditar que juntar a malta em viseu é uma actividade saudável e às nossas senhoras/mulheres/gajas (esta classificação não é comum... apenas assenta em cada um de forma diferente ) por respeitarem/tolerarem/estavam lá (!? ) esta nossa tertúlia.

Já agora um pedido ao público em geral; participem, mesmo que a malta não ligue puto, e se quiserem conhecer o rebanho liguem para a FCTUC, para o departamento de CIVIL e perguntem pelo TONI, que a malta receberá o recado...

Abraços fraternos

We´r FUCKING NUMBER ONE...

MUITO MELHOR...NO POINT!!!

Cara Camarada Tocas,

Como satisfizeste o meu pedido, e espero que continues sempre cooperante com os meus desejos...até te respondo com um Post!!! É aaaaaaaa lord!

Pois é, toques e sms a fazer perguntas ao a combinar alguma coisa...são das coisas mais absurdas e irritantes que me podem fazer! :(

1º- Detesto escrever sms...(talvez esteja ligado em parte com a preguiça de dedo)

2º- Se o fazem para poupar dinheiro, no caso das sms, acaba-se por gastar mais e a duplicar (as duas pessoas!), pois implica sempre pelo menos uma resposta!!!

3º- Para finalizar, se alinharem com algum cabrão, tipo eu e nosso amigo "brinca na areia", que passamos algum tempo das nossas vidas na vizinhança de um PC, TV ou até mesmo de uma HiFi, que nos avisam com uma certa antecedência do bombardeamento por toques, desses que se dizem nossos amigos/as. DEPOIS JÁ SABEM O RESULTADO...TUDO MENOS ECONÓMICO!!! :)


Abraço frio,

O maravilhoso mundo do TOK

A pedido de muitas famílias, preguiçosas (agripino, mercilon.. quem mais, hem?) para ler posts com umas palavritas a mais, resolvi (tentar!) escrever algo mais curto... Aqui vai disto:

Já pararam para pensar na vasta linguagem dos toks de telemóvel?! Sim! Não sei bem porquê, mas hoje na minha aula de Bodybalance lembrei-me disto.. se calhar tinha a ver com o facto da minha querida amiga Bolhita estar perto de mim e ela sim, é fluente nesta linguagem!!!... Bem, já estou a divagar e depois, pimba! escrevo um longo blog!!! Aqui estão algumas reflexões pessoais:

Situação A: combinas café com um amigo.
- Ele dá-te um tok ("já cá estou!")
- Tu respondes com um tok ("já vou.. tou a chegar..)
Demoras mais de 10 minutos....
- Ele dá-te outro tok.. e mais outro... ("como é?! demoras-te?! olha que o fino está está a arrefecer!")

Situação B: Numa tarde árdua de trabalho e recebes um tok..
Isto pode significar quatro coisas:
" oh pá! liga-me porque tou sem dinheiro..."
" já tenho resposta para o que me pediste, por isso liga-me tu pois és a parte interessada"
o teu amigo estava mesmo a ligar mas ficou sem bateria!!!
4ª enganou-se na pessoa e desligou rapidamente antes de tu atenderes!

Situação C: Queres falar mesmo muito com um amigo mas ele não atende o telemóvel. Ligas uma vez, duas vezes e nada... A partir daqui, dás-lhe muitos toks seguidos (quantos mais, maior o impacto!!) e ele quando pegar no telemóvel depara-se com uma série de chamadas não atendidas, fica curioso e liga-te!!! eh! eh! Este tipo de tok é o meu preferido!!!!

Confesso que já recorri desta "nova" linguagem e devo dizer que na maior parte das vezes funciona desde que o receptor também seja conhecedor. Se ainda não dominam esta "arte" espero que tenham aprendido algo. Por muito irritante que possam ser os toks, até têm alguma utilidade, não?

Beijinhos fraternos

A Cabeça do Homem

Quero partilhar convosco algo que desde a muito me atormenta.

Porque será que nós homens so pensamos com a cabeça de baixo?????

Bom, pelo menos eu ainda tenho uma desculpa mais ou menos convincente, sou alcoólico de fim de semana.
Bastas vezes já aconteceu tomar as decisões erradas só porque a cabeça de baixo foi mais forte. Não passaremos nós de mais um animal que quando o cheiro a fêmea se entranha nas narinas e as hormonas tomam conta do nosso corpo fraquejamos e deixamo-nos levar pelo instinto e pela fome de miudas.... será por causa desse instinto que o meu desporto favorito seja bofetada no nalguedo.
Quantos de nós não anseiam pelo calor do corpo de uma bela femea, sentir o seu cheiro, ouvir aqueles barulhos típicos........(não vou dizer quais, não quero parecer ordinário), o arranhar de unhas nas costas, a bela da mordidela......... por isto tudo ficamos cegos????????? e não somos racionais.
E agora, dizem me vocês e então o sentimento onde fica????? Ao que eu respondo, isso será uma mais valia.
No fundo, somos apenas animais com sede, e ansiamos por saciar essa sede só que a fonte é fragil e esconde-se por detrás da racionalidade que nos género masculino não temos pois, e esta é a grande conclusão

QUEM MANDA É A PILA, E MEUS SENHORES AS GAJAS FODEM OU NÃO FODEM PORQUE BEIJINHOS E ABRAÇOS DOU A MINHA MÃE E PUNHETAS TOCO-AS EM CASA.

P.S. Sempre quis dizer isto directamente a uma miuda, ainda não disse mas também ainda não me reformei.................

Abraços punheteiros

O Homem

Apenas com duas partes, é a afirmação do amor, despido até à simplicidade da natureza, em contraste com a castração- a "desforra".

Consultoria

Para quem nunca entedeu exactamente aquilo que faço para sustentar, com algum esforço, as tertúlias da Irmandade, aqui fica um pequeno texto humorístico com uma definição bastante aproximada da realidade:

Um pastor cuidava das suas ovelhas, quando avistou no horizonte um possante Jeep vindo em sua direção. Ao chegar perto do pastor o Jeep parou. Desce um homem que, sem mais nem menos, pergunta ao pastor:
- Se eu lhe disser quantas ovelhas existem aqui você me daria uma?

O pastor humildemente acenou que sim. Rapidamente o homem tirou o seu portátil e num instante respondeu:
- Trezentas e trinta e cinco.

O pastor sem nada falar lhe deu a ovelha e indagou:
- Se eu adivinhar sua profissão posso ter a ovelha de volta?
- Sim, respondeu o homem.
- O senhor é CONSULTOR!

Estupefacto o homem devolve a ovelha ao pastor, mas não sem antes perguntar a este como adivinhou.
- O senhor chegou aqui sem ser chamado, meteu-se no meu negócio, disse-me o que eu já sabia e ainda cobrou por isso!

Simpatia

A simpatia anda pelas ruas da amargura.

Não quero dizer que exista uma diminuição de simpatia entre as pessoas, já que isso é mais que óbvio para (quase) toda a gente. Não. O que eu quero falar é sobre o sentido algumas (muitas) pessoas associam à palavra.

Importa (importa a mim! sim!) fazer aqui um parêntesis sobre a palavra:

"Simpatia

do Lat. sympathia; Gr. sympátheia, conformidade de génios

s. f.,
relação fisiológica entre dois ou mais órgãos, mais ou menos afastados entre si, governados pelos nervos do grande simpático;
inclinação ou tendência natural que atrai duas pessoas, uma para a outra;
atracção pessoal;
tendência instintiva para uma pessoa ou coisa;
afinidade de ideias, sentimentos, etc. ;
correspondência que outrora se supunha existir entre as qualidades de certos corpos."


E agora imaginar uma conversa entre amigos que a poucos soará a estranha:

"- Então? Que tal?
- Epá, é simpatica!
- Uh! Gorda e feia, hum?"


(esta pequena jóia de ficção pretende apenas transmitir uma ideia e não deve ser transposta para quaisquer intervenientes menos fictícios...sob pena de chibatadas no lombo!)

É só a mim que parece que está aqui alguma coisa errada?

Não vou alongar-me em comentários, esperando que surja debate na caixa de comentários!

Despeço-me com simpatia...

Abraços

2 Minutos na mente do Agripino

AVISO:
Este post apesar de pequeno contém uma grande concentração de “nonsense”, não recomendado ás mentes mais pragmáticas.

Penso que já todos passamos por uma situação no nosso dia-a-dia em que tivemos a oportunidade de utilizar daqueles termos menos comuns mas que inexplicavelmente nos dão prazer dizer (ex: busílis, índole, debalde, obrar …), bem pelo menos a mim dão (hummm, serei normal) e que depois de o termos feito pensamos para nós próprios com grande sensação de realização “ah, andava á meses á espera de oportunidade de usar esta palavra...”.

Para vos dar um exemplo do ponto a que isto pode chegar uma dessas palavras que inexplicavelmente me dá prazer utilizar mas que raramente tenho oportunidade de usar é agnóstico, não sei bem porque mas é! Sabem como é difícil arranjar uma conversa em que seja possível dizer agnóstico? Só de pensar nas probabilidades disso acontecer é desmotivante.
Tanto é que já me ocorreu passar a ser agnóstico (não será possível mudarmos assim as nossas crenças mas fica a intenção) só para que nas conversas sobre o nossas crenças eu pudesse usar esse termo, até já estou a visualizar “… então e tu Jacinto? À eu sou agnóstico.” Diria eu com um ar de satisfação, incompreensível a todos.
Por isso meus amigos da próxima vez que eu usar um termo pouco comum e sorrir vocês já sabem o porquê...

P.S. Neste momento estarão a questionar-se sobre a minha sanidade mental (ou a falta dela), mas garanto-vos que não a questionarão mais do que eu e o meu terapeuta. :D


Jacinto Agripino

O MEMBRO

Nos ultimos dias temos assistido a uma importante discussão acerca de algo que eu nunca suspeitei que pudesse fazer parte da vossa curiosidade. Ou seja o meu belo MEMBRO.

Por Deus, não chega viver com o peso de ter sido mutilado ainda antes de eu saber para que é que servia de facto, não chega saber que nunca irei conhecer a sensação do arrepanhar a pele fellatiana como afirma a Sr.ª Dr.ª, não chega ter morrido a ilusão de que sexo comigo podia ser uma forma de prevenção de um dos cancros mais comuns femininos.

Quer dizer resta me sempre a economia em sabão que não uso por uma questão de higene, que eu até ja estou a ver os demais irmãos depois de mandar a sua mija em qualquer urinol publico e a seguir dirijirem-se cautelosamente ao lavatório com um bocado de sabão azul numa mão e o dito na outra para se lavarem e ao lado o sr funcionario dos wc a perguntar toalha e puxar lustro são 5 euros mas para voce ate faço de borla.

Foi bonita e interessante esta troca de ideias e mitos acerca da minha pessoa o que so me faz levantar ainda mais o ego por ser diferente e ter a certeza de que posso acercar de qualquer miuda e dizer-lhe "desejas algo diferente, bom e quente, então i am the men for you"

Abraços circunsidados

Desenrascanço



... (loosely translated as "disentanglement") is a Portuguese word used in common language in Portugal, to express an ability to solve a problem without the adequate tools or proper technique to do so and by use of sometimes imaginative resourcefulness when facing new situations.In Brazil, the equivalent term is Gambirra. Achieved when resulting in a hypothetical good-enough solution. When that good solution escapes us we get a failure (enrascanço — entanglement). Most Portuguese people strongly believe it to be one of the their most valued virtues and a living part of their culture. Obviously, they are aware that this subjective feature is not exclusive of theirs.
However, some critics disagree with the association of desenrascanço to the Portuguese culture. They argue that this concept is related to the subjective evaluation of oneself, or of the Portuguese people, and belongs to the world of subjectivity and feeling. Some have the opinion that the concept is related to the discoveries period and to student activities in the 15th century. But sceptics doubt there is any substantial proof of that relation.
Some say that in the 16th and 17th centuries it was very common for other exploring nations, such as the Dutch, to bring a Portuguese national along during the voyages, because the Portuguese were allegedly the most skilled and knowledgeable in properly handling the occasional emergency aboard the ship when the control of the vessel was given to them (what is known among the Portuguese as "desenrascanço"). Serious historians would disagree with the association between a 20th century idea and 17th century events. Apart from this myth, desenrascanço is in fact the opposite of planning: it's managing that any problem does not get completely out of hand and beyond solution.

A circuncisão.... read it and learn it!!!

Há cerca de dois fins-de-semana atrás, grande parte desta família se encontrava nos anos loucos (claro!).. já tinham malhado uns finos, já tinham bebido uns whiskeys, o gato fedorento já tinha sido abordado e no canal MCM já tinha passado várias vezes o video clip "call on me" (aquele de que todos falam e babam!).. e eis que surge em conversa -não me perguntem porquê!- um tema inédito e culturalmente interessante!!! A circuncisão... Desta conversa pude concluir que anda por aí muita gente mal informada (me included!) e que certos membros da confraria já tiveram o seu membro sujeito a um plastibell ou o clamp de Gomco (ver adiante). Devido à minha confessa ignorância, resolvi presquisar o assunto. Como considero este blog um espaço de aprendizagem e conhecimento, vou partilhar convosco alguma da informação encontrada, mas atenção... este post só é recomendado a crianças maiores e adultos, excepto pessoas com problemas de coração, enjôo e mulheres grávidas!!

1- Um pouco de História....
A circuncisão provavelmente a mais antiga operação do mundo e a que, seguramente, mais vezes já foi executada. É uma operação que frequentemente é realizada por motivos familiares, culturais e religiosos, na ausência de qualquer problema peniano ou prepucial. Embora as suas origens sejam desconhecidas pensa-se que ela teve inicio no antigo Egipto, por volta do ano 2300 A.C. A prática da circuncisão tem, portanto, cerca de 15000 anos de idade. E era usada pelos egípcios como forma de punição de guerreiros capturados ou de escravos. Como um ritual, foi praticada por astecas, aborígenes australianos e polinésios. A circuncisão em judeus tem a sua origem na Bíblia, quando Abrahão foi circuncisado aos 99 anos, como um pacto com Deus. Luís XVI da França não consumou o casamento com Maria Antonieta por causa da sua fimose, devido á qual tinha erecções dolorosas, até que foi circuncisado 4 anos depois.
2- Técnica Cirúrgica
Ela consiste, muito sucintamente, na remoção cirurgica do prepúcio (no homem porque na mulher a circuncisão leva á remoção do prepúcio clitorial). A técnica mais comum da circuncisão neonatal inclui o uso do plastibell ou o clamp de Gomco. A circuncisão consiste na ressecção do capuz de pele redundante seguida de sutura entrecortada da pele peniana com o folheto interno restante de mucosa prepucial. É provavelmente o procedimento cirúrgico mais comum em crianças e como tal o mais frequente na pediatria cirurgica.

3 - Dados estatísticos

Calcula-se que em todo o mundo, 1 em cada 7 homens é circuncisado. No universo islâmico e judaico a circuncisão é ritualmente executada em todos os recém-nascidos masculinos, sendo também utilizada em várias outras culturas. No mundo ocidental, a taxa de homens circuncisados varia muito de país para país. Na Europa a taxa varia entre 4 e 10%. Contudo, na Austrália e Canadá atinge 40% e, nos Estados Unidos da América, 80% dos homens.

4- Indicações comuns para a execução da circuncisão
Balanite recorrente;
Fraca higiene; Infecções no tracto urinário; Razões sociais ou religiosas; Fimose; Parafimose

5- Complicações da cirurgia
Vómitos;
Infecções; Hemorregias; Úlcera de meato; Estenose de meato; Fístula uretro-cutânea; Linfedema; Retenção urinária; Fimose pós-circuncisão; Morte; Complicações da anestesia; Erros cirúrgicos que podem levar á perda da glande ou do pénis inteiro


6- Muitos homens circuncisados sofrem de:

Cicatrizes extensas; Sangramento no local da cicatriz; Curvatura do pénis; Erecção dolorosa; Dificuldades na ejaculação; Impotência; Sentimentos de terem sido mutilados.
Todos os homens circuncisados perdem alguma ou a maior parte da sensibilidade da glande e toda a sensibilidade do prepúcio, que lhe foi amputado.

No decurso da minha pesquisa, deparei-me com alguns dados sobre a circuncisão feminina que me deixaram perplexa....

1- Circuncisão feminina é um termo "popular" para um procedimento que seria melhor denominado como excisão ou mutilação genital feminina!!! Existem três tipos:
A - Cliteridectomia: remoção da pele sobre o clitóris ou sobre a extremidade do clitóris. É denominada "sunnah" nos países onde é praticada e é a forma mais suave de circuncisão.
B - Excisão: remoção do clitóris por inteiro e do lábio menor, mas sem fechamento da vulva.
C - Infibulação: remoção do clitóris, do lábio menor e de partes do lábio maior, costurando as laterais e deixando apenas uma pequena abertura para a passagem de urina e fluxo menstrual.

2- Razões Para A Persistência da Circuncisão Feminina:

Segundo as pesquisas, a justificativa mais comum para a manutenção desta prática é "tradição". Para muitos homens e mulheres é um símbolo de herança de um grupo étnico específico. A segunda razão mais citada é de que é um requisito religioso, particularmente do Islam. As outras razões apresentadas para a manutenção deste ritual são:
- ajuda a preservar a virgindade da mulher até o casamento (yeah, right!);
- protege a honra da família e garante a legitimidade dos descendentes (BUUUU!!);
- reduz o desejo sexual da mulher tornando-a uma esposa mais dócil e menos propensa à promiscuidade (can you belive this?!);
- aumenta o prazer do homem durante o ato sexual (ah! agora falam-me a cantar!.. esta deve ser a principal razão!);
- as jovens não serão aceitas como esposas se não forem circuncisadas;
- é necessária por motivo de higiene (água e sabão resolvem o problema, não?!);
- é mais estético (?!?!?!?!?????????????????);
- é melhor para a saúde da mulher e garante fertilidade.

3- Consequências da Circuncisão Feminina Para a Saúde da Mulher
- Os problemas físicos estão em geral relacionados à forma como a circuncisão é praticada: sem anestesia ou higiene.
- Os efeitos imediatos, principalmente na forma mais severa, a infibulação, incluem: dor, choque, hemorragia, retenção de urina, infecções e febre, tétano e até mesmo, a morte. Ao longo dos anos a mulher pode experimentar infecções pélvicas, algumas vezes forte o suficiente para bloquear as trompas de Falópio e causar infertilidade.
- Embora os pesquisadores reconheçam que as consequências sociais e psicológicas desta prática ainda não foram totalmente avaliadas, evidências preliminares indicam que as consequências psicológicas da circuncisão feminina são semelhantes às do estupro.

Somos ou não somos o SEXO FORTE!?

Beijinhos fraternos

A idade...

Não são poucos entre vocês aqueles que me tratam por puto. As razões originais, no entanto, são distantes no tempo e poucos as podem invocar (todos os que me conheceram no liceu D. Maria ou, já com reservas, na Brotero). Essas mesmas razões são simples: por essas alturas eu seria dos mais baixos da turma e o tipico "copinho de leite", simpático e mais ou menos indiferente à maioria. O "puto" pegou e foi-se arrastando (naturalmente eu não era o único nestas condições, assim era muitas vezes distinguido como o "puto-horta"), mesmo quando de repente passei a ter uma estatura em tudo superior à maioria... o mal estava feito.


E o mal passou para a faculdade, muito devido a manter muitos dos colegas (naquilo que gosto de chamar de "O Ataque a Civil") mas também, tenho de concordar, por manter uma tipica carinha de bébé (não apenas por não apresentar um único pêlo digno desse nome mas também pelos seus traços). Nunca foi algo que me incomodasse muito, apesar dos milhares de "puto é quem te fez as orelhas" distribuidos... era a cena do costume. Mais do que algo que não me incomodava, acho que muitas das vezes até gostava... ser o puto, não só ser aquele que era tratado assim, mas ser mesmo o puto, era algo que apreciava...ás vezes.

No fim deste paleio de merda todo, chego ao que de facto me perturbou a quietude do pensamento, ontem à noite. Noto que talvez ainda seja, em muitas coisas, não "o" puto mas um puto. Por exemplo, a grande maioria de conversas sobre trabalho (não sobre o objecto do trabalho, mas do mundo laboral em geral), causa-me tanta comichão como quando tinha uns 14 anos e os meus pais tinham essas infelizes conversas à mesa (este exemplo não é random, foi a faísca que deu origem a este post)... mas como este exemplo poderia arranjar mais uma série de coisas.

Numa idade em que, não vale a pena fugir à coisa, começamos a perder o fulgor de outros tempos, mesmo que forçadamente este é, ás vezes, um pensamento reconfortante. "O que importa é a idade da mente": infelizmente o mundo não funciona bem assim e alguém com 27 anos tem de se começar a orientar, se não estiver absolutamente orientado ainda (podem assumir o que muito bem quiserem com orientar).

Eu vou resistindo e tentando resistir, sem grande sucesso muitas das vezes... No fim de ler isto tudo noto que me saiu um post completamente teen e irritante...azar!

Puto é quem vos fez as orelhas!!
Abraços ;)

Festa da Lua Cheia - Penhas Douradas

Malta,
...não é a título de ultimato...
...nem com o intuito de pressionar as vossas atribuladas e super preenchidas vidas mundanas!

Mas quem estiver interessado em vir a esta festa na neve, têm que me avisar ate ao final do mês! Pois apesar da casa ter 100 camas, vou limitar a lotação ate 40 pessoas, pois seria muita confusão e as casas de banho não são assim tantas...

Ver Post anterior!

Já estão confirmadas 32 pessoas,
... sim Rebarbado, Muita Gaja!!!!

Um Abraço,

Cerelac

"Cerelac é uma farinha láctea preparada com cereais hidrolisados enzimaticamente, mediante um processo Nestlé, proporcionando: excelente digestibilidade, alto valor nutritivo, boa saciedade, maior facilidade de preparação e um sabor muito agradável. Contém glúten."


Em conversa, ontem ao serão, tive oportunidade de descobrir que existe mais alguém que não deixou de disfrutar esta dádiva à Humanidade por já não ser "uma criança", apesar de a Nestlé ("Good Food, Good Life") classificar esta farinha láctea como "Nutrição Infantil". Foi então que me lembrei de usar o blog para fazer a minha singela homenagem a este grandioso produto.

Sim! Eu compro e como Cerelac.

Sim! Eu gosto de Cerelac!!

Onde as opiniões divergiram, na já referida conversa, foi quanto ao modo de preparação. A grande questão filosófica de todos os apreciadores dessa maravilha em pó: água ou leite? É certo que a Nestlé recomenda a utilização de água (atendendo também ao facto de se tratar de uma farinha láctea) mas eu prefiro, sem sombra de dúvida, uma preparação com leite (fica para uma próxima oportunidade uma homenagem ao leite).

As opiniões voltaram a convergir no quão fabuloso é encontrar, enquanto se come, pequenos grumos com o pó mágico ainda intacto, seco, no seu interior, transformando cada colherada numa saborosa incerteza!

De ressalvar ainda que falo apenas da Cerelac original (apresentada na imagem) e não das mais variadas adulterações perpetradas pela marca (papa de inicio, cereais lácteos, 5 frutos, banana laranja, maçã, pêras, arroz, milho arroz, multifrutos, entre outros).

Uma ultima palavra para a embalagem, amarela e imutável (ok, admito que não seja imutavel, mas nunca dei pelas mudanças), envolvendo essa embalagem cor de prata e reluzente que protege esse pó de "cereais hidrolisados enzimaticamente, mediante um processo Nestlé"!!

Abraços

Fim de Ano

Sim! O titulo vai mesmo assim, sem ponta de imaginação, que é a forma escolhida por mim para apresentar o meu protesto por ter de ser eu a escrever este post!!

The night before
Aproveitando o aniversário da Tocas [ficando aqui registado um beijinho de parabéns, completamente fora do tempo, mas para a posteridade] ficou tudo combinado na reunião que teve lugar nos A.L. na noite de 30.

The journey begins
Como de costume, coisa passa-se no dia de 31 de Dezembro, o local escolhido foi, como já foi referido no post anterior, S. Pedro de Moel. Indo contra o combinado na noite anterior, o Julião resolveu levar carro (o já famoso carro do Ken) e, depois de me apanhar, lá fomos ter com a Tocas e o Humberto que, como tinha sido combinado, estavam com o carro para 4 pessoas. Sem barafustar (brilhantes no self-control) lá foram trocar de carro e partimos. É já com nostalgia que relembro a altura em que o Julião passou a entrada para a A1 e decidiu ir pela nacional até Pombal, momentos encarados com grande alegria e espírito de aventura!

The arrival
Chegados ao destino combinou-se um ajuntamento prévio no Bar da Praia, onde foi administrada, gratuitamente, uma palestra prática subordinada ao tema "Dardos - Como jogar bem e com classe", sendo o principal e único "orador"... eu. A lista de presenças (mesmo reduzindo áquelas pessoas com alguma relação com A Irmandade) é demasiado extensa e portanto não vou expôr. No entanto, se no desenvolvimento da prosa necessitar, não hesitarei em usar nomes (ou algo parecido).

Getting ready
Por esta altura o grupo andou algo disperso pela vila (?), uns aproveitaram para ir ao hotel, outros para passear, outros para beber uns finos, etc, até chegar a hora de jantar. Antes disso foi efectuada, com sucesso (para alegria de todos), uma pressão sobre um dos elementos desta congregação tendo por objectivo convencer o mesmo a retirar o lenço que trazia na cabeça (sim, lesteis bem...lenço na cabeça).

Dinner time and countdown
O pequeno atraso no inicio foi encarado apenas como uma oportunidade para conviver mais um pouco ao ar livre, a olhar para o mar e ouvir o barulho das ondas... e malhar um ou outro fino. Já sentados, reparei que a proporção vinho/comida(entradas) não era a correcta e lembro-me de pensar que era melhor vir a comida (comida a serio) depressa ou a coisa ia descambar... a coisa descambou. O jantar não chegava e o vinho continuava a encontrar o seu caminho até à mesa, o resultado era previsível: fotografias decadentes. Quando, finalmente, a comida chegou já havia pouco descernimento... Neste estado efusivo e semi-lamentável chegou a tão ansiada meia-noite, na mui apreciada companhia da TVI, José Castelo Branco, Frota e companhia... As passas, o champagne, o whisky (?) e os telemoveis tomaram de assalto o local. Abraços e beijos aos milhares, "bom ano, bom ano..."

Party time
Depois de mais convivio ao relento (estava frio?) e mais fotos da familia das anteriores dirigimo-nos de espirito alegre para o Bar da Praia onde nos deparamos com um ambiente algo decadente, realçamos o lesionar do pé da Marta (nome ficticio) pelo que perdemos a sua companhia e a do Pardal para o resto da noite. Confirmando que o ambiente estava decadente, foi decido proceder à discoteca que-antes-se-chamava-Caótica-e-agora-não-sei. Aqui decorreu o tradicional bailar (com entoação latino-americana) e consequente embaraçar do grupo pelo Julião. Tudo normal. [Pobre M.ª da C. (pode ser assim?) que muito teve de fugir e se esconder para poder ter alguma paz! Nestas alturas é que dava realmente jeito "ser como um peixe que se escapa entre as mãos"].
O regresso ao hotel, já com o sol a nascer, foi tranquilo... O mesmo não se podendo dizer da entrada no quarto...cantorias e insultos em pleno pulmão, após estar a bater à porta durante alguns minutos!

The day after & return
Normalmente quando chego a estas partes dos posts já não me apetece muito escrever mas desta vez não apetece mesmo nada!
Acordar, sede, fome, comer, mãos a tremer, despedidas, almoço, enjoo, sopa, carro do ken, voltar pra tras porque algum anormal não se lembrava que tinha um saco na mala, viagem, conduzir carro do ken, coimbra, dormir!

BOM ANO PARA TODOS!

Fim de Ano - Still to Come!

Não estranhem o título do post! Não falo do evento própriamente dito, mas sim de um post a relatar os acontecimentos.

Desta vez decidi que não seria eu a relatar o evento! De todo o corpo redactor deste blog, apenas não esteve presente um membro e um guest, nessa bela localidade que é S. Pedro de Moel. Portanto este post é apenas um repto, para que surja pelo menos um relato (vários seria bem melhor, de forma a termos diversos pontos de vista desse belo acontecimento).


Abraços e toca a escrever
*estala o chicote*

65 32 112 117 98 108 105 99 105 100 97 100 101 32 99 111 109 111 32 102 111 114 109 97 32 100 101 32 114 101 99 114 117 116 97 109 101 110 116 111 46

Qual Mente Brilhante, quais Ficheiros Secretos, isto é a pura realidade. A sequência de cima significa: “A publicidade como forma de recrutamento!” em código ASCII (convenção usada para a constituição informática das letras do alfabeto).

Este estratagema foi usado por uma reputada companhia da área dos sistemas de informação com o intuito evidente de publicitar os seus serviços e com o propósito menos óbvio de contratar novos colaboradores.

Quantas mensagens deste género andarão por aí…

79 105 110 99 fraterno…