Consultoria

Para quem nunca entedeu exactamente aquilo que faço para sustentar, com algum esforço, as tertúlias da Irmandade, aqui fica um pequeno texto humorístico com uma definição bastante aproximada da realidade:

Um pastor cuidava das suas ovelhas, quando avistou no horizonte um possante Jeep vindo em sua direção. Ao chegar perto do pastor o Jeep parou. Desce um homem que, sem mais nem menos, pergunta ao pastor:
- Se eu lhe disser quantas ovelhas existem aqui você me daria uma?

O pastor humildemente acenou que sim. Rapidamente o homem tirou o seu portátil e num instante respondeu:
- Trezentas e trinta e cinco.

O pastor sem nada falar lhe deu a ovelha e indagou:
- Se eu adivinhar sua profissão posso ter a ovelha de volta?
- Sim, respondeu o homem.
- O senhor é CONSULTOR!

Estupefacto o homem devolve a ovelha ao pastor, mas não sem antes perguntar a este como adivinhou.
- O senhor chegou aqui sem ser chamado, meteu-se no meu negócio, disse-me o que eu já sabia e ainda cobrou por isso!

Sem comentários: