Cerelac

"Cerelac é uma farinha láctea preparada com cereais hidrolisados enzimaticamente, mediante um processo Nestlé, proporcionando: excelente digestibilidade, alto valor nutritivo, boa saciedade, maior facilidade de preparação e um sabor muito agradável. Contém glúten."


Em conversa, ontem ao serão, tive oportunidade de descobrir que existe mais alguém que não deixou de disfrutar esta dádiva à Humanidade por já não ser "uma criança", apesar de a Nestlé ("Good Food, Good Life") classificar esta farinha láctea como "Nutrição Infantil". Foi então que me lembrei de usar o blog para fazer a minha singela homenagem a este grandioso produto.

Sim! Eu compro e como Cerelac.

Sim! Eu gosto de Cerelac!!

Onde as opiniões divergiram, na já referida conversa, foi quanto ao modo de preparação. A grande questão filosófica de todos os apreciadores dessa maravilha em pó: água ou leite? É certo que a Nestlé recomenda a utilização de água (atendendo também ao facto de se tratar de uma farinha láctea) mas eu prefiro, sem sombra de dúvida, uma preparação com leite (fica para uma próxima oportunidade uma homenagem ao leite).

As opiniões voltaram a convergir no quão fabuloso é encontrar, enquanto se come, pequenos grumos com o pó mágico ainda intacto, seco, no seu interior, transformando cada colherada numa saborosa incerteza!

De ressalvar ainda que falo apenas da Cerelac original (apresentada na imagem) e não das mais variadas adulterações perpetradas pela marca (papa de inicio, cereais lácteos, 5 frutos, banana laranja, maçã, pêras, arroz, milho arroz, multifrutos, entre outros).

Uma ultima palavra para a embalagem, amarela e imutável (ok, admito que não seja imutavel, mas nunca dei pelas mudanças), envolvendo essa embalagem cor de prata e reluzente que protege esse pó de "cereais hidrolisados enzimaticamente, mediante um processo Nestlé"!!

Abraços