A idade...

Não são poucos entre vocês aqueles que me tratam por puto. As razões originais, no entanto, são distantes no tempo e poucos as podem invocar (todos os que me conheceram no liceu D. Maria ou, já com reservas, na Brotero). Essas mesmas razões são simples: por essas alturas eu seria dos mais baixos da turma e o tipico "copinho de leite", simpático e mais ou menos indiferente à maioria. O "puto" pegou e foi-se arrastando (naturalmente eu não era o único nestas condições, assim era muitas vezes distinguido como o "puto-horta"), mesmo quando de repente passei a ter uma estatura em tudo superior à maioria... o mal estava feito.


E o mal passou para a faculdade, muito devido a manter muitos dos colegas (naquilo que gosto de chamar de "O Ataque a Civil") mas também, tenho de concordar, por manter uma tipica carinha de bébé (não apenas por não apresentar um único pêlo digno desse nome mas também pelos seus traços). Nunca foi algo que me incomodasse muito, apesar dos milhares de "puto é quem te fez as orelhas" distribuidos... era a cena do costume. Mais do que algo que não me incomodava, acho que muitas das vezes até gostava... ser o puto, não só ser aquele que era tratado assim, mas ser mesmo o puto, era algo que apreciava...ás vezes.

No fim deste paleio de merda todo, chego ao que de facto me perturbou a quietude do pensamento, ontem à noite. Noto que talvez ainda seja, em muitas coisas, não "o" puto mas um puto. Por exemplo, a grande maioria de conversas sobre trabalho (não sobre o objecto do trabalho, mas do mundo laboral em geral), causa-me tanta comichão como quando tinha uns 14 anos e os meus pais tinham essas infelizes conversas à mesa (este exemplo não é random, foi a faísca que deu origem a este post)... mas como este exemplo poderia arranjar mais uma série de coisas.

Numa idade em que, não vale a pena fugir à coisa, começamos a perder o fulgor de outros tempos, mesmo que forçadamente este é, ás vezes, um pensamento reconfortante. "O que importa é a idade da mente": infelizmente o mundo não funciona bem assim e alguém com 27 anos tem de se começar a orientar, se não estiver absolutamente orientado ainda (podem assumir o que muito bem quiserem com orientar).

Eu vou resistindo e tentando resistir, sem grande sucesso muitas das vezes... No fim de ler isto tudo noto que me saiu um post completamente teen e irritante...azar!

Puto é quem vos fez as orelhas!!
Abraços ;)

Sem comentários: