Fim de Ano

Sim! O titulo vai mesmo assim, sem ponta de imaginação, que é a forma escolhida por mim para apresentar o meu protesto por ter de ser eu a escrever este post!!

The night before
Aproveitando o aniversário da Tocas [ficando aqui registado um beijinho de parabéns, completamente fora do tempo, mas para a posteridade] ficou tudo combinado na reunião que teve lugar nos A.L. na noite de 30.

The journey begins
Como de costume, coisa passa-se no dia de 31 de Dezembro, o local escolhido foi, como já foi referido no post anterior, S. Pedro de Moel. Indo contra o combinado na noite anterior, o Julião resolveu levar carro (o já famoso carro do Ken) e, depois de me apanhar, lá fomos ter com a Tocas e o Humberto que, como tinha sido combinado, estavam com o carro para 4 pessoas. Sem barafustar (brilhantes no self-control) lá foram trocar de carro e partimos. É já com nostalgia que relembro a altura em que o Julião passou a entrada para a A1 e decidiu ir pela nacional até Pombal, momentos encarados com grande alegria e espírito de aventura!

The arrival
Chegados ao destino combinou-se um ajuntamento prévio no Bar da Praia, onde foi administrada, gratuitamente, uma palestra prática subordinada ao tema "Dardos - Como jogar bem e com classe", sendo o principal e único "orador"... eu. A lista de presenças (mesmo reduzindo áquelas pessoas com alguma relação com A Irmandade) é demasiado extensa e portanto não vou expôr. No entanto, se no desenvolvimento da prosa necessitar, não hesitarei em usar nomes (ou algo parecido).

Getting ready
Por esta altura o grupo andou algo disperso pela vila (?), uns aproveitaram para ir ao hotel, outros para passear, outros para beber uns finos, etc, até chegar a hora de jantar. Antes disso foi efectuada, com sucesso (para alegria de todos), uma pressão sobre um dos elementos desta congregação tendo por objectivo convencer o mesmo a retirar o lenço que trazia na cabeça (sim, lesteis bem...lenço na cabeça).

Dinner time and countdown
O pequeno atraso no inicio foi encarado apenas como uma oportunidade para conviver mais um pouco ao ar livre, a olhar para o mar e ouvir o barulho das ondas... e malhar um ou outro fino. Já sentados, reparei que a proporção vinho/comida(entradas) não era a correcta e lembro-me de pensar que era melhor vir a comida (comida a serio) depressa ou a coisa ia descambar... a coisa descambou. O jantar não chegava e o vinho continuava a encontrar o seu caminho até à mesa, o resultado era previsível: fotografias decadentes. Quando, finalmente, a comida chegou já havia pouco descernimento... Neste estado efusivo e semi-lamentável chegou a tão ansiada meia-noite, na mui apreciada companhia da TVI, José Castelo Branco, Frota e companhia... As passas, o champagne, o whisky (?) e os telemoveis tomaram de assalto o local. Abraços e beijos aos milhares, "bom ano, bom ano..."

Party time
Depois de mais convivio ao relento (estava frio?) e mais fotos da familia das anteriores dirigimo-nos de espirito alegre para o Bar da Praia onde nos deparamos com um ambiente algo decadente, realçamos o lesionar do pé da Marta (nome ficticio) pelo que perdemos a sua companhia e a do Pardal para o resto da noite. Confirmando que o ambiente estava decadente, foi decido proceder à discoteca que-antes-se-chamava-Caótica-e-agora-não-sei. Aqui decorreu o tradicional bailar (com entoação latino-americana) e consequente embaraçar do grupo pelo Julião. Tudo normal. [Pobre M.ª da C. (pode ser assim?) que muito teve de fugir e se esconder para poder ter alguma paz! Nestas alturas é que dava realmente jeito "ser como um peixe que se escapa entre as mãos"].
O regresso ao hotel, já com o sol a nascer, foi tranquilo... O mesmo não se podendo dizer da entrada no quarto...cantorias e insultos em pleno pulmão, após estar a bater à porta durante alguns minutos!

The day after & return
Normalmente quando chego a estas partes dos posts já não me apetece muito escrever mas desta vez não apetece mesmo nada!
Acordar, sede, fome, comer, mãos a tremer, despedidas, almoço, enjoo, sopa, carro do ken, voltar pra tras porque algum anormal não se lembrava que tinha um saco na mala, viagem, conduzir carro do ken, coimbra, dormir!

BOM ANO PARA TODOS!