O maravilhoso mundo do TOK

A pedido de muitas famílias, preguiçosas (agripino, mercilon.. quem mais, hem?) para ler posts com umas palavritas a mais, resolvi (tentar!) escrever algo mais curto... Aqui vai disto:

Já pararam para pensar na vasta linguagem dos toks de telemóvel?! Sim! Não sei bem porquê, mas hoje na minha aula de Bodybalance lembrei-me disto.. se calhar tinha a ver com o facto da minha querida amiga Bolhita estar perto de mim e ela sim, é fluente nesta linguagem!!!... Bem, já estou a divagar e depois, pimba! escrevo um longo blog!!! Aqui estão algumas reflexões pessoais:

Situação A: combinas café com um amigo.
- Ele dá-te um tok ("já cá estou!")
- Tu respondes com um tok ("já vou.. tou a chegar..)
Demoras mais de 10 minutos....
- Ele dá-te outro tok.. e mais outro... ("como é?! demoras-te?! olha que o fino está está a arrefecer!")

Situação B: Numa tarde árdua de trabalho e recebes um tok..
Isto pode significar quatro coisas:
" oh pá! liga-me porque tou sem dinheiro..."
" já tenho resposta para o que me pediste, por isso liga-me tu pois és a parte interessada"
o teu amigo estava mesmo a ligar mas ficou sem bateria!!!
4ª enganou-se na pessoa e desligou rapidamente antes de tu atenderes!

Situação C: Queres falar mesmo muito com um amigo mas ele não atende o telemóvel. Ligas uma vez, duas vezes e nada... A partir daqui, dás-lhe muitos toks seguidos (quantos mais, maior o impacto!!) e ele quando pegar no telemóvel depara-se com uma série de chamadas não atendidas, fica curioso e liga-te!!! eh! eh! Este tipo de tok é o meu preferido!!!!

Confesso que já recorri desta "nova" linguagem e devo dizer que na maior parte das vezes funciona desde que o receptor também seja conhecedor. Se ainda não dominam esta "arte" espero que tenham aprendido algo. Por muito irritante que possam ser os toks, até têm alguma utilidade, não?

Beijinhos fraternos

Sem comentários: