Provas de aferição

Ouvi hoje na rádio que vão passar a existir provas de aferição no 4º e 6º ano.

Explica ainda a ministra que «a grande diferença é que os exames servem para seriar os alunos, para os reprovar ou passar. A prova de aferição também avalia, mas sem consequências». Ou seja, para os alunos, o exame não conta para nada.

Será possivel que esta gente que tem estas ideias brilhantes se tenha esquecido completamente de como era ser criança e, principalmente, adolescente?

3 comentários:

usiodady disse...

Isso era uma boa deixa para a avaliação de desempenho na Função Pública... Um exame para avaliar... mas sem consequências.

Mercilon disse...

:D

Quando se têm a cabeça a prémio, como e o caso desta Sra. Ministra "rainha das ideias brilhantes", temos de mostrar trabalho mesmo que seja descabido e absurdo.

Sra. Ministra, aqui fica uma ideia para o secundário...que tal criar uma disciplina de introdução à vida académica (que englobe a iniciação e adaptação ao alcoolismos jogos de cartas a dinheiro, ao consumo de drogas leves em tempo de aulas, à preparação/participação em motins estudantis, etc."), afim de melhorar o desempenho académico, não estranhando mais tarde o meio!

tixa ® disse...

yuuuhuuuu! Só grandes ideias...

A tua também, Merc a.k.a ministro de Acesso à Vida Académica.