levei com o George... :(

É verdade... :( admito!... levei hoje com o George em pleno trabalho durante a tarde. Já tinha levado com algumas versões em cima, mas hoje aconteceu o que tanto temia... levei com o original... levei com o George! :(
(eu acredito que o presidente já terá levado com ele, mas não terá tido a coragem de o admitir)

Tributo musical...

Antes de ontem fez 18 anos (24 de Novembro 1991) que desapareceu uma voz única do panorama musical mundial. Critique-se ou façam-se menções jocosas sobre as opções de vida que levaram ao desaparecimento... há que dar-lhes o mérito!!!
E alguém de uma forma original recordou, brincando, coisas sérias... resultando neste bem conseguido tributo!

Os Queen by The Muppet Show...

Clear...

Por vezes comenta-se que muitas tradições tem os dias contados e que qualquer dia serão apenas uma memória para contarmos aos nossos netos, mas tenho a certeza que uma das que nunca terminará em Portugal é a tradição recente(obrigado povo chinês) de iluminar as casas com mangueiras de luzes na época natalícia e para comprovar isso mesmo hoje dia 22 Novembro numa das minhas incursões fora de estrada tive o enorme privilegio de contemplar uma casa na Boiça(ahhhh nao me canso de dizer boiça, boiça...) já devidamente "enmangueirada" e inclusive com uma árvore de natal a piscar... ora meus amigos isto sim é o verdadeiro espírito natalício.

Para o Natal começar efectivamente só falta mesmo ouvir o George e já que estamos numa de despachar serviço podemos já começar a pensar no rebelhon!

Bem Vindo Tiago!!!!

Mais um grande dia para A Irmandade, mais um Irmão!

Muitos parabéns ao Humberto e à Tocas, ficamos à espera de notícias fresquinhas...

Um grande abraço e muitas felicidades.

Tema livre

Ciente de que ultimamente se tem nigligenciado este espaço... e uma vez que as novidades na minha vida não serão temas de deseje abordar neste espaço, decidi começar a escrever sem nada na cabeça (ou seja, no meu estado natural...)


A malta faz anos, combina passeios de BTT e tal, mas hoje apetece-me falar de trivialidades, daí o título.
Para os mais distraídos e preocupados, A Irmandade continua de boa saude e recomenda-se, felizmente porque não se resume apenas a este blog, porque mantem a filosofia com que foi criada e se pode ler na parte superior desta página. As nossas vidas cada vez mais preenchidas ou atribuladas nem sempre permitem a assiduidade a que habituámos alguns leitores, mas fiquem descansados que continuamos aí, por esse Portugal fora, cada vez menos presentes em festas populares, mas cada vez mais activos em actividades de índole de apoio familiar (nascimentos, baptizados, etc). Não sei até que ponto não deveríamos mesmo seguir alguns conselhos deste governo dirigidos a empresas em apuros e diversificar a nossa área de negócio (no nosso caso, área de intervenção) quer ao nível de intervenção social quer à diversificação geográfica que o nosso paradeiro de hoje em dia nos proporciona.

Agora que já disse disparates suficientes, gostava de lançar em debate alguns temas que recentemente me têm intrigado, incomodado ou posto a pensar.

O primeiro é o facto do animal do Pardal me estar constantemente a moer o juizo por fumar na sua presença e a intolerância em geral, dos ex-fumadores relativamente ao tabaco... eu era um recente ex-fumador e não era assim!

Em segundo (este deveria vir em primeiro) se alguém se convence que as mulheres pensam menos em sexo do que os homens, este assunto tem gerado bastante polémica junto do seio (no seu sentido não mamário) da comunidade feminina com quem o tenho debatido, que salvo raras e honrosas excepções, respondem perentóriamente "claro que vocês só pensam e sexo"...

E last but not least, o facto de verificar a afemininação dos homens em geral, falando em concreto da comunidade heterosexual e as implicações que o assumir de tarefas historicamente relagadas para as mulheres, estarem cada vez mais a serem desempenhadas (com êxito e sem grandes complexos) pelos homens em geral e que impacte pode esta mudança ter na evolução da espécie.

E por fim, QUANDO É QUE A MALTA ORGANIZA UMA FESTA?

Um grande abraço

Parabéns Presidente


É sempre bom ver-te com esse teu aspecto jovial!lol



Grande abraço e muitos Parabéns!

RoboGeisha

Visto que isto anda muito parado é preciso tomar medidas drásticas para animar o blog, e nada melhor que uma proposta para um cinemazinho de... gore!! É que a Irmandade Tv é um conceito engraçado mas andamos á semanas a mamar com a sony!!
Vejam nem que seja para ouvir a melhor "voz off" de sempre!




"fried shrimp"....

Subida à Lousã

Bons dias/tardes/noites a todos vós!!!
Para os que se recordam está a fazer 1 ano que se efectuou um passeio simples e ao que parece agradável... a subida, e posterior descida, à Serra da Lousã... em bicicleta!!! Tal ocorreu na longínqua data de 10 de Junho de 2008.
E parte da malta pensou "porque não repetir?". Pois bem vamos lá tentar repetir, assim haja voluntários. É verdade este é um convite a todos os interessados, do blog ou não. A data que mais consenso reúne é a data de 12 de junho de 2009. A ideia seria arrancar da Lousã o mais cedo possível para escapar a um possível calor abrasador durante a subida. Posteriormente desceríamos por um trajecto à nossa escolha e viríamos recolher os carros e respectivas buchas à Lousã, após o que subiríamos (agora de carro) até um terreiro (já munido de grelhador)... o famoso Terreiro das Bruxas (com muita sombra, mesas, etc...). A malta iria abastecer o bucho e beber umas bejecas. Logística??? Perguntam vocês!!! Bicicletas, pernas e pulmão -> fundamentais. O resto seria mais à moda de tipo piquenique em que cada um leva algo. Para as meninas/meninos que não queiram subir existe uma praia fluvial muito agradável junto a um castelo onde poderião apanhar uns ricos banhos de sol enquanto esperam pelos desgraçados que vão subir a serra. O CONVITE ESTÁ ABERTO A TODOS, INCLUSIVÉ A QUEM NÃO VÁ SUBIR DE BICICLETA!!! Creio que é possível fazermos uma coisa simples e passarmos um dia agradável e diferente... E MUITO SAUDÁVEL!!! (não vá a malta estragar-se nos petiscos e minis, depois)
Também temos o compadre José Horácio a convidar-nos para descer até Catanheira de Pêra e por lá petiscarmos. Creio que também é uma opção agradável, mas mais complicada, pois já não haverá pernas para fazer o percurso contrário, tal teria que ser efectuado de automóvel e, possivelmente, algumas bicicletas só poderião ser recolhidas à posteriori.
Sugestões aceitam-se...

Vamos lá malta!!! Coloquem aqui nos comments quem está interessado e realmente pode vir, para a malta saber se realmente vale a pena organizar algo.
Os principais impulsionadores, de momento sou eu e o Agripino, qualquer dúvida falem connosco. Ficamos À espera das "inscrições"!!!

Grande abraço
firestarter

Oliveirinha revisited - 30 de Maio

Mais uma vez chega aquela altura do ano. Altura de rumar a Oliveirinha para o aniversário do amigo Figueira e partir vassouras/CDs com um machado!

Aqui fica o flyer do evento e quem estiver interessado contacte o indivíduo.

Googlewack

Muitos de vocês estarão a pensar que raio é isso do “googlewack” desde já posso vos garantir que é algo que vos vai fazer perder tempo numa actividade bastante frustrante mas que é um desafio interessante. Portanto se não quiserem acabar como muitos cibernautas (onde me incluo) é aconselhável não continuarem a ler este post, sob o risco de virem a perder tempo precioso nas vossas vidas.

Outra pergunta que possivelmente estarão a fazer é onde fui eu buscar esta ideia? Pois, devo isto(como a muitas outras parvoíces…) ao presidente, que me indicou um vídeo para ver(Dave.Gorman's Googlewhack Adventure) do qual ainda só vi o inicio mas que foi mais que suficiente para dar por mim a “googlar” á procura de um googlewack… Por esta altura já devem ter pesquisado o que é um Googlewack mas de qualquer forma eu explico resumidamente.

Um googlewack é uma pesquisa no Google com DUAS palavras apenas (que estejam no dicionário) e que devolvam como resultados apenas UMA pagina! Parece simples mas no fundo não é assim tão simples de encontrar, e para não fazer apenas o que os outros fazem achei por bem aumentar a parada e tentar encontrar um Googlewack que devolvesse apenas a Irmandade como resultado. Devo confessar que não foi uma busca muito fácil mas ao fim de uns bons 20 minutos de trabalho árduo finalmente consegui um Googlewack. Podia colocar aqui algumas das tentativas hilariantes para o conseguir mas não quero estragar a vossa tentativa de encontrar um… ah ah ah(riso satânico)…



Portanto meus amigos, quero ver se conseguem descobrir mais algum e como diria alguém, está lançado o réptil…

A Irmandade aplaude a LATA!

Recentemente li um artigo que me fez relembrou uma característica tão portuguesa que tanto mal tem feito ás nossas "coisas", aquela ideia tão redutora de que o que é nosso ou o que temos por perto não tem tanto valor e o que é bom é o que não temos ou está longe.
De certeza que já se deverão estar a questionar o porquê deste manifesto mas é que o artigo era sobre as Tabernas de Coimbra. Esses locais quase extintos onde passámos bons momentos em amena cavaqueira e outros não tão amenos... Esses locais onde o conceito de máximo de feng shui era um ramo de loureiro e um garrafão à porta e gourmet uma empalhada ou um ovo cozido se houvesse mesmo muita fome. Tivemos sorte, apanhámos uma época que ainda havias muitas e genuínas tascas(ahhhh o Pratas), tantas que nos tempos que fazíamos peditascas por esta altura do ano só para ir do Costa á baixa era uma tarde inteira....
Um brinde de jeropiga a todas essas nossas "casas"!


Agora que exorcizei a nostalgia toda, para quando uma reunião magna no Costa?

Serviço cívico...

Embora possa parecer esta Irmandade não se dedica exclusivamente a eventos de carácter hedonista e a prova disso está na mais recente contribuição para a sociedade feita por um ilustre membro da nossa Irmandade. Passo a explicar antes que comecem a pensar que algum de nós tenha tirado as cordas vocais ao Rui Santos... Na passada semana o Firestarter foi capa do Dario de Coimbra ao encontrar vários sacos de ciclóstomos num canal de irrigação no choupal e como prestigiado "irmão" não se ficou apenas pela descoberta e fez questão de denunciar a situação ás autoridades.
Eu pessoalmente sou a favor de os ciclóstomos estarem em liberdade e não em aquários de restaurantes(resumindo não gosto de Lampreia) mas aposto que vai haver por ai alguns membros que irão dar na cabeça do Firestarter por não ter guardado algumas para mais uma tainada da malta.
Bom trabalho Firestarter!

A primeira vez...


Não, não se trata de um relato sobre a minha primeira vez... Trata-se sim do relato da primeira vez que o Humberto(em tempos um profissional do "mapling") se juntou á malta das biclas para fazer uns quilómetros em cima delas.
Não me vou alongar nos detalhes mas foi uma boa volta e devo dizer que o Humberto nos surpreendeu (a mim e ao Firestarter) pela boa condição física, parece que que o que não estava/ficou em boas condições foi o traseiro mas não vou entrar em pormenores porque seria complicado explicar como é que alguém vai dar uma volta com os amigos no mato e aparece com dores dessas!
Para a posteridade aqui fica o registo do percurso e respectivas fotos(sff não comentar a licra) :D

Lousã - Uma aventura diferente... para homens de barba rija (parte II - as fotos que faltavam...)

Pois é malta... estão aqui as fotos a comprovar o nosso repasto a meio da descida da aventura atrás relatada. Isto para que a malta não pense que somos uns doidinhos que enveredámos por um estilo de vida saudável ao extremo! Não!!!! O pessoal continua a apreciar um bom petisco (só foi pena não haver umas minis...). Ora vamos lá a ver, isto bem combinado dará para fazer uma subida com mais uns quantos intrépidos aventureiros. Pára-se no Candal (uma aldeia em caminho) onde se comem uns docinhos para ajudar à subida e um cafezinho delicioso. E após a chegada ao pico (de nome Trevim) desatamos a descer por aí abaixo que nem uns doidinhos (ou não!). Ao que paramos no Terreiro das Bruxas para o petisco. A ideia foi lançada no comment pelo Agripino e eu apoio-a a 100%. Ao que parece o Usiodady já manifestou algum interesse. É uma aventura engraçada, puxadinha a nível físico e baratinha (o que é importante, pois fala-se por aí numa tal de crise). E por falar em Agripino, Parabéns ao homem, pois passou a fasquia dos 1000km na sua GT a pedais (que grande assado... ehehehe...!). E já agora parabéns a mim que trepei para os 32 anos em Fevereiro.
Mas seria porreiro a malta voltar a repetir uma voltinha semelhante à do 10 de Junho (que eu tenho pena de não ter podido seguir até ao fim) do ano passado, mas com o repasto merecido no Terreiro das Bruxas. Esperamos pela primavera para saber se o tempo ajuda.
Já agora correm rumores de que há um membro d´A Irmandade que breve se poderá juntar aqui aos maluquinhos numas voltas de "bicla", ao fim se semana. Será que é verdade? Saberão vocês quem poderá ser ele? Quem será? Uma coisa é certa, o Agripino e eu estamos aqui para te proporcionar um bom "baptismo", assim tu o queiras... ehehehe... Vá lá compra lá a "ginga"!!!

Abraço para o pessoal



Lousã - Uma aventura diferente... para homens de barba rija

Olá mais uma vez pessoal! Caso a malta não saiba o Agripino e eu andamos a investir forte numas voltas de BTT. Um dos nossos locais de eleição é a serra da Lousã. A subida não é fácil, como muitos de vós já puderam sentir em 10/6/2008. Agora imaginem subir a serra com neve... FANTÁSTICO!!!
Mas desde o início. Da malta que costuma andar só eu e o Agripino estávamos disponíveis para esta aventura. E assim foi, dia 02/12/2008 colocámos as bicicletas nos suportes do carro e lá seguimos em direcção à Lousã. O tempo não estava previsível e não sabíamos o que nos esperava... neve sabíamos que havia. Chegámos descarregámos as bicicletas e havia um nevoeiro que prometia algo de não muito bom. Ganhámos coragem e começámos a subir, até que chegamos a um ponto em que passámos as nuvens... estávamos acima das nuvens!!! E um céu descoberto, limpo como já não havia memória e a vista de uma serra plena de neve... paisagem fantástica!! E lá continuámos nós na difícil, mas motivante pedalada. Fomos subindo e a neve ia aparecendo, era difícil não parar, de poucos em poucos metros, para tirar umas fotos (as minhas de telemóvel, por isso a qualidade não será brilhante). Congratulávamo-nos mutuamente pela inesquecível aventura com que nos presenteámos. Chegámos a pontos onde já só jipes chegavam. Chegámos ao ponto onde já nem jipes passavam... Foi engraçado observar a cara do pessoal que vinha no quentinho e conforto de suas viaturas e que olhavam para nós com uma cara de incrédulos para nós, como que dizendo "estes 2 são maluquinhos!!!" Já próximo do ponto mais alto a que conseguimos chegar fomos abordados por um jipe que nos informava que não conseguia passar e que a temperatura eram uns quentinhos 0 (zero) graus. O céu estava limpo, mas a temperatura não enganava, além do mais o sol já se punha no horizonte. Estava na hora de sair dali o mais rapidamente possível. E a GNR também já afastava os mais incautos e alertava que seria impossível continuar ali. Começámos a arrepiante descida através de neve e gelo. Ainda hoje estou para saber como descemos tão rápido sem cair, mas o frio já falava muito alto e descer foi mesmo muito complicado. Mas ainda faltava uma coisa... a chouriça!!! Estava combinado e não podia falhar! Ainda tínhamos que grelhar a chouriça no grelhador do Terreiro das Bruxas, situado algures no meio do pinhal. Descemos velozmente e lá chegámos ao dito lugar... sacar das acendalhas, procurar lenha (grande aventura, com toda aquela humidade), grelhar a chouriça e acompanhar com pão. Entretanto tivemos uma inesperada visita... a GNR. Mas nada de grave só procuravam saber se estávamos bem e se tardaríamos muito a regressar à vila, pois o tempo iria agravar-se breve. Repasto terminado e regressar à vila... e que aventura, imaginem o que é descer por uma estrada de terra batida, rodeada por um denso pinhal e com a escuridão total das noites invernais. Valeram-nos as nossas improvisadas luzes.
E lá chegámos sãos e salvos... tínhamos saído do carro por volta do meio-dia e estávamos a regressar eram 20h. Oito horas de uma subida e aventura inesquecível.

Obrigado pela companhia nesta aventura Agripino. Qualquer coisa que tenhas a acrescentar, faz favor. Partilho convosco algumas fotos do meu telemóvel.

Abraço

(PS- E uma palavra de apreço às nossas amadas -> as bicicletas que não nos deixaram ficar nada mal)


















kart (26/7/2008) - V.N. Poiares

E como eu hoje enchi-me de coragem e inspiração para a escrita, aqui vai algo por mim prometido, mas há muito esquecido. A minha desculpa pela falha, pois na altura comprometi-me a colocar aqui os resultados. Ora bem para os mais despistados (sim, "despistados" é/foi a palavra certa), decoreeu no longínquo dia 26/07/2008 uma prova de kart, em V.N. Poiares, uma corrida de karts que contou com a participação de alguns membros d´A Irmandade. Eu era um dos candidatos à vitória uma vez que praticamente corria em "casa", foi-me confidenciado pelo responsável pela pista que eu estava em dia mau e fiz o homem perder todo o dinheiro em mim apostado, pois eu era o favorito na sua mesa de apostas (a parte do dinheiro é mentira, mas o homem apostava em mim para ganhar... enganou-se!). Tive uma má prestação... admito. Fiz uma excelente qualificação... pole position, mas de resto saí-me mal. Aqui vão os resultados... para recordar.

Tentem lembrar-se dos números. Eu era o 18, fui o homem da pole position e terminei em 5º no conjunto das duas mangas.

Abraço pessoal... aventura a repetir!!!








coisas

Antes de mais uma notícia não muito boa. Para quem conhecia a simpatia do sr. Fernando (do extinto OAF) devia saber que ele agora explorava o Sjoelbak, ou mais conhecido por "Holandês". Pois ao que parece fechou portas, menos um local para a malta se encontrar e beber umas minis. Mas adiante.

Crise do blog...

Parece que estamos em crise global e, por simpatia ou não, parece que o blog também foi afectado por ela. Os motivos enumerados poderão ser infinitos, desde os mais vulgares aos mais descabidos (a malta casa-se, a malta tem filhos, a malta trabalha, a malta cansa-se, a malta tem... preguiça!!!). "Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades..." frases sem tempo, que vêm de tempos idos, verdades "lapalissianas". Pode mudar muita coisa, o mundo todos os dias muda, mas coisas há que se mantêm inalteradas... coisas boas, dificilmente destruídas ou esquecidas. Há um sentimento que une a malta, a uns mais que outros, mas HÁ UM SENTIMENTO QUE UNE A MALTA!!! Parte dos Homens que hoje somos fomos nós entre nós que nos fizemos, construímo-nos mutuamente, educámo-nos uns aos outros. Conheci uns mais cedo outros mais tarde, mas foi importante conhecer-vos a todos vós e obrigado por me "educarem", espero que tenha contribuído com alguma coisa para vós também. A verdade é que nesta fase da vida tão importante em que vos conheci, em que nos conhecemos não vos trocaria por quaisquer outras amizades... OBRIGADO A TODOS VÓS!!!
O blog está em crise?... Sim! É verdade... a escrita está em crise, mas o sentimento que o levou a criar perdura. A verdade é que muitos de nós limitamo-nos a "deixa lá espreitar o blog a ver se alguém escreveu alguma coisa". Dentro de nós há uma ânsia maior ou mais pequena para saber algo, uma notícia, uma barbaridade, sei lá... qualquer coisa! E ficamos um pouco tristes quando vemos que... nada, rien. O que levou à criação deste espaço está vivo e não morre e é isso o mais importante. É fantástico encontrarmo-nos de vez em quando e dar por nós a contar vezes sem conta, e repetir algumas histórias tipo: 1) "onde é que é o cara***o? o cara***é na boca!!!"; 2) "ou da vez que o Beto mãozinhas esborrachou (explodiu, será o termo mais apropriado) um iogurte de chocolate no quarto do Usiodady"; 3) "ou quando o Bernardo foi apanhado pelo pai do Pardal a fechar janelas no pc e a aparecer uma enorme pachacha no pc, quando estaríamos a fazer um trabalho de PRU"; 4) "ou todos preocupados com a bebedeira do Bernardo e o Humberto a dizer que o tinha levado a casa, e o desgraçado do Bernardo a dormir na paragem do autocarro" 4) " e o Trolha... (bem, este fico-me por aqui porque tem histórias que não acabam mais)..." 5) sei lá que mais, temos histórias que não mais acabam... e mais histórias teremos!!!
O blog não morreu... o blog está diferente... nós estamos diferentes...

Mas SIM!!! Um pouco de animação a isto não faria mal nenhum!!!

Grande abraço para todos vós e o meu muito obrigado a todos!!!!

(PS- Só para verem com vão mudando os tempos. No nosso tempo de faculdade para jogarmos futebol contra os professores era preciso marcar jogo com quase meio ano de antecedência. Há dias estive a falar com o Ricardo (que joga pelos professores) e disse-me que eles têm dificuldade em arranjar alunos para jogar contra eles... a geração playstation está a chegar meus amigos... já poucos há que jogaram futebol de rua, com balizas improvisadas com pedras... que afortunados fomos!!!)

Sim, e agora? Que fazemos? Durante 5 anos que aquilo que começou como uma forma barata e prática de comunicar transformou-se num fenómeno, pequeno, mas algo mais que um chat com jetlag. Inevitavelmente criaram-se expectativas com a crescente participação, mas a realidade que hoje observamos é a de um blog visitado a espaços e que me parece ter perdido qualquer interesse para quem o visita. Este espaço é nosso, e é minha opinião que o devemos manter. Porquê? Porque ao contrário do que gostaria, não posso, quando me apetece, telefonar aos morcões que por aqui habitam e convidá-los para jantar ou para tomar café; no fundo isto para mim continua com a função para que foi idealizado, falar com os meus amigos. Eu continuo por cá, mas gostava de companhia.

5 Anos

Faz hoje 5 anos relatava-se aqui, pela primeira vez, mais uma de tantas reuniões/aventuras d´A Irmandade, por sinal uma animada noite que começou com o inesquecivel concerto dos Red Line (Fuckin´numba one) e terminou no red line a sacar serrotes no Largo do D.Dinis...

Comemoramos o aniversário este fim de semana em Figueiró, onde gostaría de contar com a presença de todos. Teremos a habitual busca do café central na tarde de dia 31 de Janeiro e animado jantar na Quinta das Courelas; o ponto forte dos festejos decorrerá já em Figueiró onde se prevê uma ida ao Pinoia para mines, visita a adegas de malta e um caldinho de cebola para acalmar os estômagos mais irrequietos, servido pelas 07h00 de dia 1 de Fevereiro.

É necessário levar sacos cama, colchões e cobertores... organizem-se.

Aproveito para desejar a todos um bom ano e para vos lembrar que continuamos por aqui, não tenham medo de aparecer e escrever.

Um grande abraço,

Snow´s Party - 6,7 e 8 Março no sítio do costume...

+ +++++ = ...




---> Confirma a tua reserva





* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * ÚLTIMA e ÚNICA CHAMADA * * * * * * * * * * * * * * * * * * *


RESERVAR: 60 euros/pessoa para o NIB: 0035 0796 00002191000 31 e enviar o comprovativo para luis.terra@gmail.com ou para o fax 238498068. A reserva só ficará consumada após a recepção do guito!Importante: Caso só possas ficar uma noite o preço será na mesma de 60 euros por pessoa!!!LIMITADO A 55 LUGARES, por isso apressa-te!





Previsão do Tempo para os próximos 6 dias na Serra:http://www.snow-forecast.com/resorts/Serra-da-Estrela/6day/topSite das Pistas e condições das estradas:http://www.skiserradaestrela.com/index1.phpJANTAR de Sexta-feira, dia 6 de Março no Quim "O Ferreiro", caso queiras fazer parte de mais um roteiro gastronómico, pelas 20h na zona da cidade de Gouveia, inscreve-te antecipadamente! Prato de Carne grelhada(a escolha da maioria costeleta de vitela ou plumas porco preto ou cabrito) Sobremesa + café + Vinho do Dão.Aprox. 15 euros/pessoa.Beijaços e Abraçinhos