A evolução continua

Como alguns já podem ter reparado, em baixo de alguns posts aparecem "labels". Estes labels funcionam como etiquetas dos posts e são usados para os categorizar. Assim, clickando num label, aparecerão todos os posts que têm o mesmo label.
Obviamente, porque já temos mais de 400 posts no blog, o processo de "labelizar" todos será demorado e deve levar uns dias...
Aos membros e guests peço que usem esta nova funcionalidade que é muito simples (onde escrevem o post, tem em baixo um campo para os labels) e que, de preferência, usem as labels que já existem.

Abracinhos

Cabrito´s party

Estamos em condições de confirmar a esperada tainada do Cabrito que se realizará no proximo sábado 3 de Março em casa do Pacheco em Vale da Silva.
No cardápio constam:

Arroz de miudos à Trolha
Cabrito assado no Forno(a lenha) à moda do Je

Sobremesas várias confeccionadas pelas piquenas

Vinho tinto, da marca "cada um leva o seu senão não bebe"

Os interessados devem comparecer no Quartel General(Anos Loucos) na 6ª Feira a fim de confirmarem a ida com o devido pagamento, pois sem eurozinhos não há cabritinhos!

P.S. Um agradecimento ao Humberto por arranjar a carne, ao meu tio por me arranjar a receita para os fazer e ao Pacheco pela Casa.

TV Entretenimento

Ando já há uns dias para relatar aquele que foi até à data o Evento Televisivo do Ano... e não me referiro aos Oscars!

Na passada 5ª Feira, enquanto zipzapava loucamente, em busca de algo que me entretivesse enquanto não começava o House, passo incautamente pela TVI... trajes de gala, sala de casino... e eis que recordo a programação lida horas antes num qualquer jornal, Gala 14 Anos da TVI!!!
Quase em simultâneo com esta abstracção de pensamento, ouço uma menina... " e agora convosco, os Delfins!!" Foi o início de uma bela paródia.

Os Delfins?!? Epá, portugal sempre teve propensão a movimentos musicais estranhíssimos, anda que com inexplicável aceitação e audiências, mas os Delfins? A reacção foi imediata, primeiro instinto procurar rapidamente papel e caneta, para tirar apontamentos (que se revelaram preciosos... a memória reflete a avançada idade que carrego...), uma actuação incrível! uma música de merda com uma letra de merda, interpretadas por uma voz de merda; o público ficou estupfacto e quase não percebe quando a actuação acabou... a orquestra que os acompanhou não merecia.

Continua a festa e eis mais um momento musical, Paulo Gonzo, começo a duvidar se seria a gala da TVI ou da rádio comercial... Justiça seja feita, arrancou merecidos aplausos e provou que não é com copinhos de leite que se mantem aquela voz. E eis que chega um dos momentos mais assustadores da noite, a Manuela Moura Guedes vestida de Jéssica Rabbit(!), mas não foi pior que ver o gajo da Ala dos Namorados com o baton esborratado... A seguir entra ... Santa Maria! estava a revelar-se um alinhamento único! João Pedro Pais... mais um clássico, gosto qd ele faz a cara de Rui Veloso, sabem? quando dá aquele acorde mais sentido... lindo.
Com o espaço do meu bloco de apontamentos a acabar, entra o José Eduardo Moniz e penso com uma certa pena... "queres ver que esta merda já tá a acabar?", mas não, ainda havia tempo para a tão bem conhecida Yolanda Soares prestar homenage à Amália (uma homenagem à Amália fica sempre bem neste tipo de programa...), só não percebi porque trazia um coração ( daqueles parecidos com o das almas das guitarras de lisboa) tatuado numa mama, e não digo peito porque era uma grande e despida mama...

Quando apresentam a Mafalda Veiga, viro para a SIC onde está a começar o CSI Miami e vacilo, fui intercalando canais até que uma rábula sobre os Morangos com Açucar me prende de volta à Gala, desta vez gostei mesmo, Julio Magalhães e José Carlos Araujo transformam Rojões com Açucar, a visão do interior profundo da novela de culto da adolescência, no ponto alto da Noite, gostei muito, e estou a frizar que gostei, para que não confundam este momento honesto com a sátira, ironia e desprezo que demonstrei anteriormente!

Foi uma Gala em jeito de "tesourinhos deprimentes", bastante actuais, pelo menos segundo os padrões dessa grande casa, a TVI...

Ele á fins de semana do camandro :)

Como falar acerca disto..... é um assunto delicado
Mais uma vez o velho fato negro vai sair do armario, sim estou de luto...
Era uma noticia a muito esperada, mas é sempre um choque

OS PARDAIS VÃO SE CASAR

O problema e que desta vez até tenho de estar de luto duas vezes, sim ja que seguindo a minha velha máxima de que aos casamentos dos amigos se deve ir de luto, duma acentada só perco dois, mas pronto temos de ser duros e seguir em frente......

Pronto, do mal o menos, irão deixar de viver em pecado, sim que viver debaixo do mesmo tecto, partilhar a mesma cama antes do casario é um pecado gravisssimo, LUXURIA um dos sete pecados mortais.........

Mas pronto agora que me resignei... MUITOS PARABENS, ESTAVA A VER QUE A FESTAROLA NUNCA MAIS VINHA :), Pardal agradeço te o convite, mas sabes o risco que corres :)

Best of....

Quereis saber para que dois membros da irmandade querem o msn?????........


25-09-2006
El Trolha Mariachi - queres ir jantar???????
El Trolha Mariachi - quero as fotos
miguel - boi
El Trolha Mariachi - manda essa merda
El Trolha Mariachi - olha merda
miguel sends IMG_1269.JPG
miguel - queres todas? sou eu em todas...e algumas com mais algumas gentes
El Trolha Mariachi - eu quero onde eu esteja
El Trolha Mariachi - nao quero saber de ti para nada
El Trolha Mariachi - es feio
miguel - então é só essa :P
miguel - ***********************(lapis azul)
miguel - ******** (lapis azul)miudas
miguel sends IMG_1307.JPG
El Trolha Mariachi - ja a mostras tre ao filipe
miguel - já
miguel - diz que agora se lembra muito vagamente
El Trolha Mariachi - pois
El Trolha Mariachi - muito vagamente mesmo
El Trolha Mariachi - para a proxima acho que te vou deixar cair
El Trolha Mariachi - :)
miguel - eheh
El Trolha Mariachi - ainda bem que te esqueces te do L.ofR.
El Trolha Mariachi - :)
miguel - eheheh
miguel - passou-me completamente
miguel - que tal está? não me senti muito inspirado
El Trolha Mariachi - muita falha
El Trolha Mariachi - mas eu nao tinha feito melhor
El Trolha Mariachi - :)
El Trolha Mariachi - andamos sempre todos fodidos
El Trolha Mariachi era natural que nao te lembrasses do yoga na relva
miguel - eheh
miguel - yoga na relva?
El Trolha Mariachi - das velhas a quererem bater na malta
miguel - acho que eu n estava aí
El Trolha Mariachi - por atravessar
El Trolha Mariachi - estavas perto
El Trolha Mariachi - tens de fazer um relato nao umas memorias tuas
El Trolha Mariachi - :)
El Trolha Mariachi - vou me
miguel - LOL


Reparem que isto já tem um ano.......... não vos vou dizer acerca do que é :):)

Pensando parte da evolução...

Antes de mais vou escrever… Não!... Isto não é nenhuma crise vinda dos 30 anos. Nada do que se segue é fruto da passagem a essa magnífica idade.

É uma preocupação recorrente em mim já há vários anos. Não é assustadora a velocidade com que as novas tecnologias se nos vão deparando?… e a facilidade com que as absorvemos e tomamos como dado adquirido. E a ideia de escrever isto surgiu do seguinte: quero ir ver ao cinema um filme por mim há muito esperado… “Smokin aces”. Vai daí decido ir à internet e procurar em que salas está o filme e qual o horário a que tentarei ir. O fantástico de tudo isto é ligar o computador, ligar a net e… click após click lá chego eu à informação desejada. FANTÁSTICO!!! Descobri o que queria sem escrever uma única palavra… uma letra que fosse!!! Click, click, click… e o rato guia-me à informação desejada. FANTÁSTICO! (digo para mim) ASSOMBROSO! (penso eu…)
Será que ninguém tem saudades de escrever? Mas de escrever a sério!!! De agarrar uma caneta ou lápis esquecido e escrever algo que não seja um rabisco de compras, um lembrete, um número de telefone, um email. Saberemos nós ainda escrever? Recordar-se-á alguém de como foram as primeiras palavras que escrevemos? Em que muitos de nós éramos “castigados” a escrever naquilo que eu chamava de “cadernos de 2 linhas” para aprumar a caligrafia. Estaremos nós próximos de ver nascer uma geração de novos “analfabetos” que aprenderão somente a escrever o seu nome, pois tudo o resto está guardado algures por esses discos rígidos?

Fica para quem quiser pensar…
E volto a frisar… Não é crise… nem um qualquer sentimento depressivo. Gosto de pensar e ter uma identidade Humana que não seja devorada por uma identidade cibernética!!!

E já agora… uma pergunta estúpida que já uma vez me colocaram: será um disco rígido cheio de informação mais pesado do que um disco rígido vazio? (a pergunta é estúpida, mas achei-a engraçada)

PS - Estou necessitado de me alcoolizar... só pode!!! VOLUNTÁRIOS?!? BAI LÁ BAI LÁ...

A sério!

Ontem estava sossegadamente a ver o programa Quadratura do Círculo na Sic Notícias quando, vindo do nada, José Pacheco Pereira, profere a seguinte frase:

"Há um Noddy nteresses na Câmara de Lisboa."

Ainda tou a trabalhar na palavra "nteresses".


Mais um a passar para "o lado de lá"

PARABÉNS,

terra

Adeus Alberto...


... quem acredita que ele vai ficar sossegado clique aqui!

Horóscopo

Uma pérola que me veio parar ao mail...

CARNEIRO:
É entusiasta e energético, por isso só faz é merda. Leva tudo à frente até bater com os cornos na parede. E depois chora porque é um maricas de merda. Gostam de desporto mas têm mau perder como o caralho. A mulher Carneiro é bastante peluda na zona púbica. As crianças Carneiro são geralmente piolhosas e ranhosas.
TOURO:
Calmos e tenazes, mas é só de aparência porque são invejosos e teimososcomo os cornos que têm na cabeça (mas no verdadeiro sentido da palavra, porque são muitas vezes encornados por serem péssimos no sexo). Comem que nem umas bestas e de boca aberta. As mulheres Touro são umas vacas. As crianças Touro são geralmente feias e peidam-se muito.
GÉMEOS:
Falam como o caralho mas não dão uma para a caixa. Babam-se e deitam "perdigotos" para cima de com quem falam. São uns filhos da puta que sópensam neles e nas gajas ou gajos que querem mocar...sim os gémeos papam tudo o que lhes aparece à frente, desde o padre da paróquia à velhinha com Alzheimer. A mulher Gémeos acaba geralmente em puta drogada. A criançaGémeos é manipuladora e gosta de enfiar o dedo no cu.
CARANGUEJO:
São amorosos e sonhadores por isso metem nojo aos porcos. Sempre com cara de parvos são muitas vezes apanhados a masturbar-se em gabinetes de prova de roupas porque não arranjam ninguém que lhes queira tirar os 3. Vestem-se mal porque mesmo aos 40 são as mães que lhes escolhem a roupa. As mulheres Caranguejo têm mamas grandes e flácidas e usam pensos higiénicos ultra com alas (Reglex). As crianças Caranguejo cheiram mal dos pés e gostam de mexer nos seus cagalhões com um pauzinho de fósforo .
LEÃO:
Altivo e normalmente muito bonito, o que faz com que seja arrogante epetulante...mas tão petulante que só dá vontade de lhe arrebentar a tromba à chapada. Têm a mania que são bons mas são um merda cagada porque têm muitas vezes hemorróidas o que lhes impede de fazer sexo anal (que adoram).Usam muitas vezes o cabelo estilo "emigrante". As mulheres Leão são sado-masoquistas e adoram que lhes dêem palmadas no cu com uma pá das obras. A criança Leão é estúpida e tem muitas vezes diarreia.
VIRGEM:
Organizado e metódico, tem a mania de guardar os preservativos usados para não esquecer de quantas já deu. É apanhado muitas vezes nas dunas a masturbar-se com revistas da Mónica e do Cebolinha. Tem pavor de sexo oralpois receia engasgar-se. A mulher Virgem tem os lábios da "snaita" bastante salientes e costuma rapar os pelos em forma de coração. A criança Virgem é medonha. Tem geralmente os dentes podres.
BALANÇA:
Com ar simpático mas completamente desequilibrado. Tem ar de louco. Costuma falar sozinho nas esplanadas e tem tiques de bicha. Gosta de arte mas acha que a Mona Lisa é uma marca de desentupidor de sanitas... portanto é mesmo um burgesso... uma besta quadrada. Tem muitas vezes apenas um testículo. A mulher Balança é machona e costuma ter buço. A criança Balança tem frequentemente falta de cálcio nos ossos por isso é raquítica e mentirosa.
ESCORPIÃO:
É dinâmico, mas falta-lhe ali qualquer coisinha. Geralmente falta-lhe o bom senso para perceber que não pode passar o dia a enfiar o dedo no cu e acheirar. Costuma ter doenças venéreas porque prefere enfiar o preservativo nos pés enquanto faz sexo. É pálido e tem sempre aspecto cadavérico. A mulher Escorpião rói as unhas dos pés e assobia pela "snaita". A criançaEscorpião aprecia geralmente o seu próprio ranho e pensa muitas que é um cão com raiva. Uiva muito.
SAGITÁRIO:
Divertido, faz muitas vezes figuras tristes por se despir em público com ascuecas habitualmente cagadas e mijadas. O seu vocabulário é limitado e tem olhos de carneiro-mal-morto. É bastante peludo e tem o hábito de fazer tranças nos pintelhos. A mulher Sagitário é pavorosa e tem as axilas combastante pelosidade. A criança Sagitário é uma aberração da natureza mas é simpática.
CAPRICÓRNIO:
Inteligente mas tem a mania que é mais que os outros. Por esta razão émuitas vezes espancado e violado. Gosta de gritar durante o sexo e de morder as bordas do cu do/da parceiro/a. É alcoólico e costuma ter sempre a casa que mete nojo.A mulher Capricórnio tem uma peida gigante e peida-secom frequência. A criança Capricórnio é uma cópia dos pais...bêbeda e mal-cheirosa.
AQUÁRIO:
É um visionário. Mas não vê muito mais além que a ponta do seu nariz pois émuitas vezes um cegueta com óculos tipo fundo de copo 3. É um azarado de primeira e costuma pisar merda com frequência. O seu aspecto porco e sujo faz com que tenha poucos amigos. A mulher Aquário é maluca e arrota de boca aberta à mesa. A criança Aquário parece um macaquinho. Borra-se com frequência.
PEIXES:
É amável... mas só quando lhe convém. É interesseiro mas sofre deconsciência pesada. Devido aos nervos tem a pele escamosa a contrastar com o cabelo oleoso. Gosta de ser maltratado e abusado. Aprecia chuva dourada e "spanking". A mulher Peixes cheira a peixe e tem a paranóia de se masturbarcom as unhas falhadas. A criança Peixes é porca e pensa que é um bolo de arroz.

Firestarter... 30 anos!!!

E eis que chego aos trinta anos… Sem dúvida teria de ser uma data para assinalar. O dia começou cedo para mim, pois desloquei-me às minhas origens para almoçar e celebrar com os meus pais e a minha avó. Tal deslocação serviu também para carregar mantimentos para uma noite que se desejava alegre já em Coimbra. A data de aniversário é sempre uma data porreira, pois perdoam-nos muita coisa… foi o que se passou com o meu pai que anda lá em obras em casa e eu ao tentar colocar a minha viatura (que pelos vistos é um pouco baixa) na garagem dei-lhe cabo de um batente do portão que ficou preso por debaixo do meu carro. O meu pai lá se conformou e sorriu, nada havia a fazer e lá regressei eu a Coimbra, deixando o meu pai a reparar a merda que eu tinha feito…
Chego a Coimbra e está na hora de ir buscar uns “refrescos”… tarefa que foi bastante demorada, chegando eu a casa quase em simultâneo com alguns dos convidados. Começam a compor-se as mesas e as goelas a serem regadas. Recordo que esta casa já foi palco de violentíssimas festas em que ninguém daqui saiu sóbrio ou algo semelhante. Não foi o caso, mas parte de nós já saiu daqui bem tratada. Ainda no 3 A as baixas foram-se avolumando… caso para realmente nos apercebermos que a vida já não é como quando tínhamos 20 anos… agora há compromissos, há cansaço, há stress de trabalho, enfim… Foi também no 3 A que iniciámos uma sessão de “bardas” estranhas, ex: “o moche do amor!!!”, foi uma tirada do presidente, já não sei em que contexto, mas foi bonito… “moche” e “amor”, duas palavras que sem dúvida existem para serem ditas em conjunto. E mais um momento alto da noite: o zodíaco, o horóscopo!!! Este momento foi por mim proporcionado e devo dizer-me que foi um momento muito difícil para mim… ia morrendo… a rir!!! Foi-me extremamente difícil declamar certos signos… em especial o de caranguejo. (para os mais curiosos eu irei postar este horóscopo magnífico). Festa no 3 A a findar e tomar um cafezinho no D.João, após o que ficaram os últimos resistentes (os habituais: trolha e presidente; os quase habituais: agripino; um raro habitual: eu e uma foragida, mas sempre dada a estas andanças que eu vou chamar de loura). Distribuímo-nos pelas nossas montadas e fomos continuar a rega das goelas até ao Irish donde ressalvo dois momentos altos. 1) falou-se numa possível punição aos membros menos activos ou mesmo inactivos deste espaço, recordaram-se formas de castigo ancestrais que de facto poderão ser postas em prática… eu pelo menos contribuirei para que tal aconteça; 2) “mahna mahna”… seria inevitável!!! Descobrimos as origens latinas de “mahna mahna” que se traduzem por “bai lá bai lá”. Descobrimos que tal cântico surgiu quando um grupo de amigos se junta e decide quem é o “voluntário” para ir buscar bebida… quando o “voluntário” não demonstra muita voluntariedade, os outros desatam a cantar de forma deplorável e castigadora… “BAI LÁ BAI LÁ”.
Continuando os 5 resistentes, novo rumo… Lalem!!! Aqui a malta distribui-se um pouco… enquanto uns ficaram em baixo a ouvir música deplorável com o pretexto de “aqui em baixo há gaIjas!!!”, eu decidi-me por não ferir o meu ouvido e subir até ao piso de cima onde estava estabelecida parte dessa tribo estranha… os rockabillys!!! Gente estranha, mas com um gosto musical excelente. Sinto pena daqueles que não souberam apreciar uma sequência brutal com “Led Zepelin – Whole lotta love” logo seguido de “Motorhead – Ace of Spades”… muito bom… muito bom mesmo. Já para o fim da noite as dissertações continuaram e demo-nos a conversar sobre o “barulho das luzes” que por vezes passava no rabiosque de umas belas calças de ganga. Também em conversa idealizámos uma nova fantasia sexual… papar uma tia e uma gótica em simultâneo (o que o álcool faz às pessoas… vejam-me só que caixa de pandora!). Após, iniciaram os convites para sairmos do espaço, pois a noite já estava velha e um novo dia preparava-se para nascer…
Foi uma noite agradável… agradeço a todos os que puderam comparecer.
E vivam os 30 anos!!!! A vida começa agora!!!!

Mais um trintão

Não sou eu :) a mim ainda me faltam uns largos meses :)

PARABÉNS FIRESTARTER

Como já vem sendo discutido nas últimas tertúlias da irmandade, e sendo o PEGAFOGO um amigo de todos nós, queremos eleva-lo a categoria de Guest neste blog.....
Esta decisão foi aprovada por unanimidade......

Mais uma vez Parabéns

Aquele abraço Brother

Mais amnésias...

Sr. Presidente,

Olha que o cigano faz anos amanha... e já vai sendo hora de lhe dares a prenda!

P.S. agora embebedem-se todos na 6ª(...era o que eu faria)... sábado tb é dia de festa!
Abraços

Bondage

Já há algum tempo que queria fazer este post sobre o Bondage (Carlos Afonso). Os primeiros três clips são os mais conhecidos e são retirados do programa da Sic, Noites Marcianas:



Uns anos mais tarde volta a aparecer, desta vez no programa MaxmenTv, na TVI. Infelizmente os videos que estão no youtube não permitem que os ponha aqui no blog. São muitos videos mas eu aconselho especialmente os seguintes:

Yo motherfuckers
Outra anedota
E mais uma anedota
Ford
Andar de carro
Pra Lenka
Chevrolet
Ninja


Enjoy

A Minha Tatuagem

É com algum orgulho que vos comunico estou a perpetuar a imagem da irmandade com tatuagens. Como não sei colocar aqui imagens recorri a um site disponível através deste link.

Habemus Ingeniatorem

Venham de lá esses trapos!

Alguém rasgue o homem... mais um pró molho.





Muitos Parabéns Pimenta

7 de Fevereiro



7 de Fevereiro

- de 1900. Com a criação da Comissão representativa do Trabalho tem origem o futuro Partido Trabalhista inglês.

- de 1977. Nasce aquele que viria a ser o elemento que fecharia A Irmandade, Pacheco.

- de 1997. É assinado, na cidade holandesa de Maastricht o Tratado da União Europeia.




PARABÉNS PACHECO






Amnésia

De vez em quando gosto de reler posts mais antigos, vagear pelo blog traz sempre algumas curiosidades... a última que encontrei foi uma composição esquecida em draft ( depois da ressaca ainda finalizo o texto...)

Oh Julião, vê lá se contas à malta como foram as tuas férias na República dominicana!!!




As minhas férias - composição
draft
by The New Trolha
11/27/06

Mahna Mahna!

-"The question is: What is a mahna mahna?"
-"The question is: Who cares?"



Atenção: perigo elevado de ficarem com a música na cabeça por largos periodos de tempo!

As Jornadas d'A Irmandade - Review

Já lá vão três anos desde a entrada d'A Irmandade no mundo virtual. Para assinalar essa gloriosa data surgiu a ideia das Jornadas, na mente iluminada do Francisco. Após algumas reuniões via messenger ficou decidido que o destino seria Figueiró da Granja, localidade onde o Francisco tem uma bela casa de família.

A partida estava marcada para o próprio dia do aniversário, 6ª feira, 26 de Janeiro. Alguns telefonemas para acertar ponteiros depois, estava eu a chegar a Lorvão, onde me transferia para outro veículo, o do Julião. Ainda em Lorvão, fizemos um pequeno compasso de espera (aproveitando para carregar A mochila) para dar tempo ao Francisco, que estava um pouco atrasado.
O ponto de encontro com o Francisco foi a já mítica estação de serviço da barragem da Aguieira! A partir daí foi sempre a andar até Viseu, onde ficou a usiomamy e o LT (este último a exercitar os seus pulmões e sistema de som para uma futura carreira no mundo da música alternativa) e ainda onde pudemos ser inundados de mantimentos, aquecedores e recomendações. Deixo já aqui (antes que me esqueça), novamente, um enorme agradecimento a toda a familia usidady pelos preparativos e simpatia a que já nos habituaram. Paragem seguinte: Fornos de Algodres.

Depois de reunirmos com o mercilon nas redondezas, estava completo o quarteto para a noite. O local do jantar foi indicado pelo Julião, que demonstrou elevado conhecimento da zona, graças ás suas aventuras profissionais (e assim...) por terras beirãs. O repasto foi de elevada qualidade e ainda mais elevada qualidade de confraternização, bem acompanhada com cabrito, nacos à casa e vinho da mesma.


A paragem seguinte foi, finalmente, Figueiró. Lá, descarregamos todas as bagagens, acondicionamos a lareira e ligamos os aquecedores. Foi também tempo de ir preparando o dia seguinte, com um rápido check às bebidas, que incluiu algumas provas.

Depois de tudo preparado, e com a decisão de rumar à cidade da Guarda tomada, dirigimo-nos, ainda em Figueiró, ao café/restaurante "O Retiro do Pinóia" para tomar um café e duas "mines". No interior estavam uns 5 ou 6 locais, que assavam chouriço na lareira enquanto viam wrestling na tv por cabo - o contraste deixou-nos de sobrolho levantado mas não tanto como o quadro do unicórnio cor-de-rosa por cima da lareira.


Como já disse antes, o destino final foi a Guarda. A viagem até lá foi rápida e animada, contando com prestações vocais de alto gabarito (que foram gravadas mas às quais aconteceu uma desgraça - lá chegarei). Guarda a -5ºC, practicamente não há vivalma na rua. Podia entrar no pormenor de cada um dos 5 ou 6 bares por onde passamos mas acho que basta referir que nos devemos ter cruzado com um total de 50 pessoas para ficarem com uma ideia do ambiente vibrante. Num dos bares teve de ser dada mais uma lição de dardos e num outro, no último, gravaram-se para cima de uma dezena dos tais clips musicais! A inveja pelas nossas vozes melódicas e doces (ou mesmo o medo de que estas pudessem enfeitiçar suas donzelas) levou a que fossemos fulminados diversas vezes com olhares frios e ameaçadores. Mas, como quaisquer artistas que se prezem, estavamos dispostos até a por em risco a nossa integridade física... tudo pela arte. Felizmente nada se concretizou e pudemos regressar a casa sem altercações e continuando a alegrar o gravador do meu telemóvel com melodias várias.

Ainda uma rápida referência para a chegada a casa, a Figueiró, pelas 7h40, conforme se pode confirmar num vídeo deplorável feito pelo Francisco, à volta da lareira.


O acordar na manhã de sábado foi pacífico e sem grandes perturbações fisiológicas. Depois de, em frente à lareira, reflectir sobre a noite anterior e gizar o plano para o dia tomo-se o pequeno-almoço/almoço/lanche constituido maioritariamente por hidratos de carbono e leite achocolatado da Agros. O resto da tarde foi ocupado com compras de mantimentos para a noite e umas voltas por terras beirãs, à procura de cafés com o nome "Café Central" (procura infrutífera, muito por falta de empenho).



De volta a Figueiró e a casa, pelo fim da tarde, não tardaram a começar a chegar convivas e pouco tempo depois já estava completa a lista de presenças com a cheegada dos elementos em falta: Pacheco e Pacheca, usiomumy, Pardal e Pardaleca, Agripino e Cat e Humberto e Tocas (sem nenhuma ordem especial). Prepararam-se as brasas da lareira e começou-se o jantar que, muito graças à velocidade de 4 tiras de entremeada de cada vez, se estendeu por algumas horas. Horas que não foram desperdiçadas, como já é habitual, havendo lugar a muito, bom e são convívio... com muitas histórias, fotos (muitas de linguas), gargalhadas e vinho, tinto ou branco.

No fim, como não podia deixar de ser, cantou-se os parabéns ao blog, com vela da Minnie e aquelas coisas que fazem "faiscazinhas" e tudo... Não havia era bolo e portanto teve de se improvisar, como se pode ver na foto seguinte.


No fim de jantar, mais um salto até ao "Retiro do Pinóia" para cafézada e mais umas "mines", tendo aproveitado alguns para matar saudades daquela máquina electronica podre de flipers e outros para conversar (sobretudo sobre dentes). O regresso à casa para a continuação das festividades foi marcado pelo abandono do Francisco e do Agripino para "irem ali a casa de um amigo buscar jeropiga". Em abono da verdade, diga-se que não foi um abandono sorrateiro e convidaram os demais, no entanto, esta missão teve complicações de ordem técnica e táctica pelo que voltaram apenas algumas horas depois... ambos com um sorriso estampado em suas bebadas caras. Mas trouxeram a jeropiga! E vinho do Porto! (eu nao gosto de vinho do Porto, não sei se já vos tinha dito...)

E assim continuou o resto da noite: ambiente fraterno aquecido a radiadores a gás e liquidos vários. Sono algo perturbado, entre ressonares, vozes da lareira e indisposições... mas nada que não seja habitual.


Sobre o Domingo, nada a salientar. Acordar sereno e arrancar rumo a Lorvão, para onde tinha sido convidado para almoçar. Almoço esse que estava excelente e no qual, infelizmente, não participaram muito activamente dois jovens que quase se limitaram a sentar e comer, com ar algo apático.

Última paralvra para a organização - Francisco: impecável.

sei lá?

Tema não tinha... só vontade de ocupar o tempo, sendo que escrever me pareceu uma bela opção! ( 5 minutos depois...) aquilo que ainda agora parecia uma boa ideia, rapidamente se me parece uma iniciativa algo imbecil, pelo vazio de ideias que me assola o cérebro... há malta que consegue escrever coisas relativamente interessantes numa base quase diária! Pois eu não. Tenho algum jeito para relatos de pripécias, sendo que a tarefa é normalmente facilitada pelos episódios em si, logo, nem assim consigo encontrar qualquer tipo de genialidade nas minhas capacidades descritivas.
Mudando de assunto, ando com uma dor nas costas... e o marido de uma amiga de trabalho da minha mulher que também andava com uma dor nas costas... foi ao osteopata que lhe diagnosticou stress e ansiedade! Adianto desde já que a minha dor de costas é independente da citada, mas a avaliação deixou-me, por um lado aliviado pela hipótese da minha lesão não ter nada a ver com o meu crescente sedentarismo; por outro lado stress e ansiedade são sintomas que não gosto de encontrar associados à minha pessoa, muito menos se se manifestam sob a forma de dor mesmo ao fundo das costas, a escassos centímetros do olho do cu! Eu nem sei bem o que é um osteopata... quer dizer, sei que é um médico, mas será que está habilitado a establecer uma relação plausível entre uma dor de costas e stress e ansiedade? E pior, uma consulta no osteopata custa uns belos 75€, e isso causa-me ansiedade e stress... podia sempre tentar um endireita por 20€, mas só de pensar temo o agravamento da dor de costas.
Uma bela pescadinha de rabo na boca, esta...

Literatura


Chegou-me ontem às mãos, pelo amigo Humberto, um ficheiro com este livro cuja capa está aqui em cima. Deixo aqui um link para os interessados em guardar tão preciosa e util obra de literetura.

Aproveito também para deixar algumas citações do mesmo livro:

"Desejais um marido perfeito. Sois vós perfeita? Faço votos que assim seja, mas se por ventura não o fordes, sêde mais moderada."

"O banho oferece tantas vantagens e é tão simples e fácil de tomar que todos deveriam observá-lo e praticá-lo pelo menos uma vez por semana ou, quanto muito, de quinze em quinze dias"

"Não tenham escrupulos em usar dentes artificiais, mas não o digam a ninguém: as raparigas lindas têm os dentes todos."

Três anos