Pensando parte da evolução...

Antes de mais vou escrever… Não!... Isto não é nenhuma crise vinda dos 30 anos. Nada do que se segue é fruto da passagem a essa magnífica idade.

É uma preocupação recorrente em mim já há vários anos. Não é assustadora a velocidade com que as novas tecnologias se nos vão deparando?… e a facilidade com que as absorvemos e tomamos como dado adquirido. E a ideia de escrever isto surgiu do seguinte: quero ir ver ao cinema um filme por mim há muito esperado… “Smokin aces”. Vai daí decido ir à internet e procurar em que salas está o filme e qual o horário a que tentarei ir. O fantástico de tudo isto é ligar o computador, ligar a net e… click após click lá chego eu à informação desejada. FANTÁSTICO!!! Descobri o que queria sem escrever uma única palavra… uma letra que fosse!!! Click, click, click… e o rato guia-me à informação desejada. FANTÁSTICO! (digo para mim) ASSOMBROSO! (penso eu…)
Será que ninguém tem saudades de escrever? Mas de escrever a sério!!! De agarrar uma caneta ou lápis esquecido e escrever algo que não seja um rabisco de compras, um lembrete, um número de telefone, um email. Saberemos nós ainda escrever? Recordar-se-á alguém de como foram as primeiras palavras que escrevemos? Em que muitos de nós éramos “castigados” a escrever naquilo que eu chamava de “cadernos de 2 linhas” para aprumar a caligrafia. Estaremos nós próximos de ver nascer uma geração de novos “analfabetos” que aprenderão somente a escrever o seu nome, pois tudo o resto está guardado algures por esses discos rígidos?

Fica para quem quiser pensar…
E volto a frisar… Não é crise… nem um qualquer sentimento depressivo. Gosto de pensar e ter uma identidade Humana que não seja devorada por uma identidade cibernética!!!

E já agora… uma pergunta estúpida que já uma vez me colocaram: será um disco rígido cheio de informação mais pesado do que um disco rígido vazio? (a pergunta é estúpida, mas achei-a engraçada)

PS - Estou necessitado de me alcoolizar... só pode!!! VOLUNTÁRIOS?!? BAI LÁ BAI LÁ...

8 comentários:

Otero disse...

Bai lá, bai lá! Turu ru ru ru...

Quanto à pergunta do disco rígido... também não faço ideia.

Quanto ao resto, não penso que esteja a identidade Humana em risco (em favor de uma identidade Cibernética).
Será que quando passaram a escrever em papel em vez de ser na pedra também apareceu alguém com o mesmo pensamento? "Oh! Estamos a ser absorvidos pela identidade celulósica! Qualquer dia nem sabem manejar o martelo e o cinzel para desenhar o que caçaram!!"
Ah!, penso também que és um Velho do Restelo! Com especial ênfase no VELHO, porque tens 30 anos.

usiodady disse...

k grds totós!?! pq é k gaxtam tantas letras do kpad? lol

firestarter disse...

tinha que ser!!! já não levam um gajo a sério!!! olha!!! que se lixe!!!

BAI LÁ BAI LÁ!!!!

Agripino disse...

Eu não me queixo do estado actual das coisas por uma simples razão, tenho uma caligrafia de merda.

qt ao disco acho q terá sempre o mesmo peso. embora a explicação seja lixada de resumir aqui, fica para uma proxima tertulia.

Agripino disse...

ah porra esqueci-me
bai lá bai lá tutu tururu...

Anónimo disse...

ui ... isso dos 30 anos não parece ser nada bom, não...!!

Coragem firestarter!
Espero que isso te passe o mais rápido possível

Força aí!!!

Anónimo disse...

Dou alguma razão ao Firestarter
Por vezes também sinto saudades de escrever com caneta ou lápis...sem dúvida algo muito mais pessoal!!!

E não tem a ver c a idade, pq eu também ainda não estou na fase dos "trinta". :-)

Otero disse...

Mas, ó Maria... essas saudades são fáceis de matar! ;)