Firestarter... 30 anos!!!

E eis que chego aos trinta anos… Sem dúvida teria de ser uma data para assinalar. O dia começou cedo para mim, pois desloquei-me às minhas origens para almoçar e celebrar com os meus pais e a minha avó. Tal deslocação serviu também para carregar mantimentos para uma noite que se desejava alegre já em Coimbra. A data de aniversário é sempre uma data porreira, pois perdoam-nos muita coisa… foi o que se passou com o meu pai que anda lá em obras em casa e eu ao tentar colocar a minha viatura (que pelos vistos é um pouco baixa) na garagem dei-lhe cabo de um batente do portão que ficou preso por debaixo do meu carro. O meu pai lá se conformou e sorriu, nada havia a fazer e lá regressei eu a Coimbra, deixando o meu pai a reparar a merda que eu tinha feito…
Chego a Coimbra e está na hora de ir buscar uns “refrescos”… tarefa que foi bastante demorada, chegando eu a casa quase em simultâneo com alguns dos convidados. Começam a compor-se as mesas e as goelas a serem regadas. Recordo que esta casa já foi palco de violentíssimas festas em que ninguém daqui saiu sóbrio ou algo semelhante. Não foi o caso, mas parte de nós já saiu daqui bem tratada. Ainda no 3 A as baixas foram-se avolumando… caso para realmente nos apercebermos que a vida já não é como quando tínhamos 20 anos… agora há compromissos, há cansaço, há stress de trabalho, enfim… Foi também no 3 A que iniciámos uma sessão de “bardas” estranhas, ex: “o moche do amor!!!”, foi uma tirada do presidente, já não sei em que contexto, mas foi bonito… “moche” e “amor”, duas palavras que sem dúvida existem para serem ditas em conjunto. E mais um momento alto da noite: o zodíaco, o horóscopo!!! Este momento foi por mim proporcionado e devo dizer-me que foi um momento muito difícil para mim… ia morrendo… a rir!!! Foi-me extremamente difícil declamar certos signos… em especial o de caranguejo. (para os mais curiosos eu irei postar este horóscopo magnífico). Festa no 3 A a findar e tomar um cafezinho no D.João, após o que ficaram os últimos resistentes (os habituais: trolha e presidente; os quase habituais: agripino; um raro habitual: eu e uma foragida, mas sempre dada a estas andanças que eu vou chamar de loura). Distribuímo-nos pelas nossas montadas e fomos continuar a rega das goelas até ao Irish donde ressalvo dois momentos altos. 1) falou-se numa possível punição aos membros menos activos ou mesmo inactivos deste espaço, recordaram-se formas de castigo ancestrais que de facto poderão ser postas em prática… eu pelo menos contribuirei para que tal aconteça; 2) “mahna mahna”… seria inevitável!!! Descobrimos as origens latinas de “mahna mahna” que se traduzem por “bai lá bai lá”. Descobrimos que tal cântico surgiu quando um grupo de amigos se junta e decide quem é o “voluntário” para ir buscar bebida… quando o “voluntário” não demonstra muita voluntariedade, os outros desatam a cantar de forma deplorável e castigadora… “BAI LÁ BAI LÁ”.
Continuando os 5 resistentes, novo rumo… Lalem!!! Aqui a malta distribui-se um pouco… enquanto uns ficaram em baixo a ouvir música deplorável com o pretexto de “aqui em baixo há gaIjas!!!”, eu decidi-me por não ferir o meu ouvido e subir até ao piso de cima onde estava estabelecida parte dessa tribo estranha… os rockabillys!!! Gente estranha, mas com um gosto musical excelente. Sinto pena daqueles que não souberam apreciar uma sequência brutal com “Led Zepelin – Whole lotta love” logo seguido de “Motorhead – Ace of Spades”… muito bom… muito bom mesmo. Já para o fim da noite as dissertações continuaram e demo-nos a conversar sobre o “barulho das luzes” que por vezes passava no rabiosque de umas belas calças de ganga. Também em conversa idealizámos uma nova fantasia sexual… papar uma tia e uma gótica em simultâneo (o que o álcool faz às pessoas… vejam-me só que caixa de pandora!). Após, iniciaram os convites para sairmos do espaço, pois a noite já estava velha e um novo dia preparava-se para nascer…
Foi uma noite agradável… agradeço a todos os que puderam comparecer.
E vivam os 30 anos!!!! A vida começa agora!!!!

5 comentários:

usiodady disse...

Bem vindo companheiro!

Entrada em grande, exceção feita a essa cena do moche do amor... estranho...

Grande Abraço

usiodady disse...

excepção... ando com alguns problemas de coordenação na escrita...

Otero disse...

eheheh!

Bem vindo Firestarter!

E boa festarola... Infelizmente também já não me lembro do contexto do moche do amor.

Abraços

Agripino disse...

Grande festa sim senhor, excelente relato cheio de pormenores o que para mim é sempre impossivel de fazer... ehehe
bai lá, bai lá...

Horta e Vale disse...

Yeehaaa!

Grande noitada! :D

E bem vindo a esta nova Era!

Abraço!