TV Entretenimento

Ando já há uns dias para relatar aquele que foi até à data o Evento Televisivo do Ano... e não me referiro aos Oscars!

Na passada 5ª Feira, enquanto zipzapava loucamente, em busca de algo que me entretivesse enquanto não começava o House, passo incautamente pela TVI... trajes de gala, sala de casino... e eis que recordo a programação lida horas antes num qualquer jornal, Gala 14 Anos da TVI!!!
Quase em simultâneo com esta abstracção de pensamento, ouço uma menina... " e agora convosco, os Delfins!!" Foi o início de uma bela paródia.

Os Delfins?!? Epá, portugal sempre teve propensão a movimentos musicais estranhíssimos, anda que com inexplicável aceitação e audiências, mas os Delfins? A reacção foi imediata, primeiro instinto procurar rapidamente papel e caneta, para tirar apontamentos (que se revelaram preciosos... a memória reflete a avançada idade que carrego...), uma actuação incrível! uma música de merda com uma letra de merda, interpretadas por uma voz de merda; o público ficou estupfacto e quase não percebe quando a actuação acabou... a orquestra que os acompanhou não merecia.

Continua a festa e eis mais um momento musical, Paulo Gonzo, começo a duvidar se seria a gala da TVI ou da rádio comercial... Justiça seja feita, arrancou merecidos aplausos e provou que não é com copinhos de leite que se mantem aquela voz. E eis que chega um dos momentos mais assustadores da noite, a Manuela Moura Guedes vestida de Jéssica Rabbit(!), mas não foi pior que ver o gajo da Ala dos Namorados com o baton esborratado... A seguir entra ... Santa Maria! estava a revelar-se um alinhamento único! João Pedro Pais... mais um clássico, gosto qd ele faz a cara de Rui Veloso, sabem? quando dá aquele acorde mais sentido... lindo.
Com o espaço do meu bloco de apontamentos a acabar, entra o José Eduardo Moniz e penso com uma certa pena... "queres ver que esta merda já tá a acabar?", mas não, ainda havia tempo para a tão bem conhecida Yolanda Soares prestar homenage à Amália (uma homenagem à Amália fica sempre bem neste tipo de programa...), só não percebi porque trazia um coração ( daqueles parecidos com o das almas das guitarras de lisboa) tatuado numa mama, e não digo peito porque era uma grande e despida mama...

Quando apresentam a Mafalda Veiga, viro para a SIC onde está a começar o CSI Miami e vacilo, fui intercalando canais até que uma rábula sobre os Morangos com Açucar me prende de volta à Gala, desta vez gostei mesmo, Julio Magalhães e José Carlos Araujo transformam Rojões com Açucar, a visão do interior profundo da novela de culto da adolescência, no ponto alto da Noite, gostei muito, e estou a frizar que gostei, para que não confundam este momento honesto com a sátira, ironia e desprezo que demonstrei anteriormente!

Foi uma Gala em jeito de "tesourinhos deprimentes", bastante actuais, pelo menos segundo os padrões dessa grande casa, a TVI...

4 comentários:

Otero disse...

eheheh

Também vi parte deste belo espectáculo (a partir do momento em que recebi um sms do autor do post a dizer "Espero que estejas a ver a TVI...lol")...
Infelizmente não vi a Manuela Moura Guedes :(

Agripino disse...

Eu não vi mas depois do relato fiquei com mta pena. Realmente que belo alinhamento, só faltava o Sardet por lá.
Curioso juntarem "artistas" como Paulo gonzo e Delfins pois ando a fazer terapia para controlar o impulso que tenho de pegar num motoserra e corta-los ás postas(eu sei q é preocupante mas é o que me vem logo á cabeça) qd os oiço.
Ainda bem q n vi a gala da TVI pois ainda destruia qq coisa em casa.

Horta e Vale disse...

LOOOOOL!

Realmente adorava ter visto a Manuela Moraguedes nesses trajes. É incrivel ao ponto que se pode descer...

E o gajo da Ala dos Namorados não tinha o baton esborratado. Soube ontem que o que ele tem é Botox na beiça. Acho que é para não arranhar quando faz bic#s.

Que Gala... Ainda bem que estava longe.

Anónimo disse...

Podias escrever um bocadito melhor. Fraco.