It´s a crazy world

Descobri um site muito interessante (Worldmapper) que contém mapas do mundo mas que em vez de estarem numa escala normal estão numa escala alterada de acordo com um dado dado estatístico. Bem não vos vou aborrecer com os pormenores vejam o site e os mapas que percebem logo.

Mortes em guerra 2002


E ao ver estes 2 mapas ocorreu-me que seria bom criar uma comissão de estudo para avaliar como é possível fazer tanto com tão pouco em Africa, afinal se com tão pouco orçamento conseguem produzir resultados assim, imagine-se isto aplicado a um assunto actual como o combustível. Se conseguisse-mos estabelecer um paralelo com estes numeros penso que, um litro de gasolina super sem chumbo 95 por exemplo daria para fazer uns 112.000 kms (ou mais este valor ainda carece de estudo mais aprofundado a realizar pela comissão) num carro e resolveriamos assim de uma assentada uma catrefada de problemas(o termo correcto é mesmo catrefada).

Não vou perder mais tempo e vou propor ao governo que crie esta comissão. Temo é que o ministro da saúde pegue na ideia e tente aplicar isto nas urgências e crie uma urgência única para todo o país!

4 comentários:

Agripino disse...

o que eu n faço para conseguir escrever "dado dado" numa frase

Otero disse...

Este pessoal africano tem muito jeito para fazer omeletas com poucos ovos!

Mercilon disse...

...ou até mesmo sem eles!

Aproveito para vos aconselhar o filme "The last king of Scotland", que a paisagem base é o Uganda.
Têm um cheirinho desta temática.

Horta e Vale disse...

Yo!

Realmente, site fabuloso!

E dá uma noção incrível da realidade.

Sim senhor :]