O que nos falta

As recentes leituras neste espaço sobre amizade e afins, deixaram-me com a pulga atrás da orelha... não sei se foi da nuvem de bicharada que passou por lisboa, ou do rafeiro com que recentemente presentearam o meu puto...

Decidido a descobrir o mistério por detrás da origem das grandes amizades, decidi investigar a fundo; e mesmo a calhar, recebo na 6ª feira a notícia que iria acompanhar o meu velho a um almoço de antigos combatentes!
E desde o momento que chegámos ao convívio que ficou claro o que nos faz falta malta... 38 anos depois ali estavam eles, aos abraços, gritando as alcunhas com que moçambique os tinha marcado, efusivos reencontros, que apesar de se repetirem anualmente há já umas décadas... pareciam representar um grupo de amigos que não se encontrava desde 68.
O que faz falta à malta... é ir para a tropa! Pôr a nossa vida nas mãos dos nossos camaradas, fazer umas patrulhas no mato, fazer safaris de G3, tirar umas fotos com as namoradas locais, viajar de barco e deixar que os nossos filhos, daqui a 20 anos, ouçam relatos de aventuras que, noutro qualquer lugar do mundo, nos garantiriam cadeia na certa...

Vamos lá a aproveitar esta confusão em timor... Alistem-se!

Estou a pensar em mudar a história das agências de viagens... "Faça amizades para a vida, aliste-se como voluntário para Timor", "preços especiais para grupos", "Descontos para viagens em fragata e estadia de 24 meses em pensão completa", "oferta de máquina fotográfica a preto e branco, com o pack amizade, não acumulável com outras promoções ".


Abraço

6 comentários:

Otero disse...

ahahah

Mas achas que Timor é uma boa aposta ou mais vale esperar pela cena do Irão e ver se há ou não 3ª Guerra Mundial?

usiodady disse...

o espírito do ultramar prevalece, pois havia momentos de lazer... e timor parece ter potencial, ao contrário do irão.

Aliás, tirando timor, só mesmo o brasil preencheria os requisitos mínimos para o pack amizade!

Mas há que estar atentos, nunca se sabe onde rebenta um conflito que nos possa interessar...
lol

The New Trolha disse...

Eu ca por mim acho que o melhor seria para caxemira....

Aquilo lá manda so umas bombitas para cada lado enquanto se bebem umas minis...

è mais violento que timor e sem duvida com menos riscos do que o irão.....

c'm é esta a alistar...

vamos dar adrenalina :):)

labrz disse...

Concordo que faz falta ir à tropa, mas por que acho que falta a disciplina e o respeito.

heh :)

tixa ® disse...

É favor não esquecerem a tatuagem "AMOR DE PAIS IRÃO/CAXEMIRA 2006", feitas a tinta da china.

Trolha, não esqueças que vais para fortalecer amizades, combater (quem sabe!!), e não para povoar! ;))

Mercilon disse...

Brilhante!!!


hummm eu alisto-me para a guerra da América Central...


Não descarto a hipótese de Moçambique, Bósnia e outros países do leste :D:D:D