...Um Santo Natal para ti e para os teus!



Aproveito para partilhar com a Irmandade um dos meus melhores momentos nocturnos deste Natal, aqui pelas terras da Beira.
Esta ilustre risada sita aqui numa aldeia perto de Gouveia (Melo).
Lá esta... escusado será dizer que pertence a uma emigra dos States. Ela teve de pedir uma nova baixada a EDP, que lhe sai dos bolsas, para alem dos KWh, uns 10 euros por dia do aluguer...

Espero em breve vos contemplar com uma foto acompanhada do som.(como se já não bastasse o arsenal luminoso ainda tem o sonoro!!!)
:D

Bjinhos e Abraços de Boas Festas,

O Natal das empresas...

Ia tendo agora um acidente devido a excesso de álcool...

...a traseira do carro estava pesada demais.

Uma despedida de solteiro...

Como prometido ao mais recente pai (petáculo) aqui fica, em jeito de prenda, um relato que ele próprio já me tinha pedido há algum tempo: o da despedida de solteiro do nosso amigo Daniel!

O acontecimento já teve lugar há um par de anos ou mais e por isso peço desde já desculpas por possiveis omissões ou ligeiros afastamentos da realidade! (bem, a realidade esteve pouco presente nessa noite, como vão poder constatar).

Início: tardinha posta (sexta ou sábado, suponho) e arrancam de Coimbra em direcção à Ranha três jovens incautos - Julião, amigo Requejo e eu próprio (mais tarde juntou-se o amigo Beto).
O ponto de encontro era à porta de um cafézito da região, onde se encontrava já o autocarro e motorista que nos iriam transportar noite fora. Estavam também já alguns dos restantes amigos do noivo. Rapidamente começaram a chegar grades de minis e garrafas de todo o tipo de bebidas hepático-nocivas. Ainda antes de entrarmos no transporte já era possivel ver cenas como pessoas de joelhoe e a beber wishky como quem bebe água de um chafariz...

Cedo nos apercebemos que o pessoal da Ranha não estava ali para brincar ás despedidas de solteiros. Tratava-se de uma coisa séria e que implicava todo um ritual de beber como um camelo antes de atravessar o sahara e de agressões mútuas. O top era alguém dizer "alongamentos!" e começar a fazer os ditos atrás de outro amigo, como quem simula o coito anal...mas sem grandes contactos. Por enquanto achavamos piada...

Quando a trupe já estava toda reunida, lá entramos no autocarro para irmos para o restaurante. Naturalmente ficámos um pouco afastados (eramos os estrangeiros). O grosso das gentes ficaram na parte dianteira, onde, entre outras actividades similares, prosseguiam os alongamentos. O problema é que as bebidas vieram também...e á medida que iam desaparecendo ia aumentando a violência. Já se viam pelo menos 2 ou 3 individuos em tronco nu e o inevitável aconteceu: esses 2 ou 3 passaram à acção e os "alongamentos" deixaram de ter qualquer semelhança com alongamentos para parecerem sexo consentido ou violações (dependendo da cooperação do "passivo"). [Nota: simulações! calças nunca foram tiradas nem breguilhas abertas!]

E assim iam caindo como tordos, um a um. Lembro-me que entre o eu pensar "Será que estamos seguros?" e o primeiro "Agora eles, lá atrás!!" foram poucos segundos. Tentar demover os agressores de nada serviu. Agarrei-me como pude (bem sentado!) ao banco da frente mas não foi suficiente... Lembro-me, por exemplo, de os meus pés tocarem no tecto da viatura, de muita galhofa e alegria e "Whaaaa!" "Toma, toma!", enquanto tudo girava.
Todos sofremos o mesmo tratamento e posso dizer que resistimos os 4 valentemente! Mas era inútil - aquilo é gente de força. No fim vimos a camisola do Requejo com marcas de sangue e tememos o pior... mas afinal tinha sido só uma arranhadela mais profunda no pescoço.

Quando chegamos ao restaurante já o noivo se encontrava num estado avançado de decomposição interna mas ainda se conseguia movimentar. A entrada no restaurante foi triunfal, com bocas para todos os gostos (bem, todos não...) a uma mesa com bastantes fêmeas. Mal o noivo chegou ao seu lugar, achou por bem fazer uma limpeza estomacal, seguida de uma sesta num banco exterior, á porta do restaurante. Do resto da refeição não tenho nenhuma recordação especial, pelo que deve ter decorrido mais ou menos na "normalidade".

A partir deste momento o irmão do noivo tomou as rédeas da noite e decidiu que a paragem seguinte seria num antro miserável (sim, desses...). Indescritível! Pior: fomos todos para o antro e o noivo ficou a dormir no autocarro! Do antro em si lembro-me, por exemplo, de um dos convidados (acho que era o vialador-mor) a dançar no poste até ser avisado através do sistema de som para parar com a brincadeira. Conclusão, bebemos um fino e fomos embora. O irmão do noivo já tinha decidido o novo destino: Lisboa! (recordo que estamos algures entre Pombal e Leiria).

"- Mas Lisboa, onde?
- Lisboa!!
- Ok..."

A viagem foi bastante mais calma que a primeira e muitos aproveitaram para recuperar uma horita de sono. Lembro-me de acordar já a chegar a Lisboa, e de entrar em Lisboa, e de ver tudo a passar...tudo... até chegarmos ao CCB/Padrão dos Descobrimentos. "Encoste aí um bocadito que vamos mandar uma mijinha e fumar um cigarro!" E assim foi, ainda se discutiu um pouco sobre onde iriamos mas ninguém tinha a menor ideia e então, mais uma vez, o irmão do noivo salvou a noite e teve uma ideia:

"- Vamos prá Kiay!
- Mas... isso é em Pombal...
- E então?
- Ok..."

Assim acabou a nossa visita a Lisboa. O noivo continuava a dormir no banco de trás do autocarro quando voltámos a entrar, de bexiga vazia, nicotina restabelecida e culturalmente mais ricos. Meia volta e aí vai disto!

Mesmo a chegar á portagem para entrar na A1 ouvimos um estoiro na parte de baixo do autocarro e, passados poucos metros, o condutor encostou a viatura. Foi ali, a uns 100 metros da portagem, que soubemos: "transmissão partida, temos de esperar que venha outro autocarro de substituição". Fomos para o exterior com umas minis e um rádiozito e a festa foi isso! Não tenho a certeza das horas mas penso que quando paramos eram, talvez, umas 2.30h ou 3h e o tal autocarro de substituição chegou já o dia nascia.

Chegamos a Pombal a tempo de tomar pequeno-almoço, entrar no carro do Requejo e arrancar rumo a casa. Á saida de Pombal o dono do veículo ainda achou por bem dar boleia a duas meninas que queriam ir para o Porto e aceitaram de bom grado a boleia parcial até Coimbra. Já durante a viagem viemos a saber que "tinham vindo ter com umas amigas e estiveram ali perto de Pombal numa putaria..."

E pronto, acho que foi +/- isto. Julião: se tiveres alguma coisa a acrescentar, força aí.
E, mais uma vez, parabéns pétáculo!

Abraços

Pinguim!


(http://www.vickygsm.cz/public/penguin_baseball.swf)


(click para o pinguim saltar e outro para bater! força!)

Esquisito

Ontem fui almoçar com uma amiga. A páginas tantas diz-me que se vai casar, o que passado pouco tempo leva ao seguinte diálogo:

"- Então e tu? Continuas sem namorada?

- Continuo.

- Deves ser pouco esquisito, deves!"


Primeiro achei que me conhecesse melhor do que eu pensava mas depois percebi que o sentido dado ao adjectivo era outro.

Próximos eventos em Agenda

Serve o presente para dar a conhecer a última actualização às festividades em agenda.

Após reunião no passado fim de semana ficaram decididas as seguites actividades:

- 23/12/2005 - Aniversário do Francisco; Local - Lisboa. (esta já famosa reunião anual em Viseu passará a ser alternada entre a minha terra natal e Lisboa ).

- 26/01/2006 - 2º Aniversário do Blog d´A Irmandade; Local - Coimbra. Esta comemoração abarcará também a atribuição e consumo dos prémios relativos ao nascimento do ilustre António (LT ).

- 06/05/2006 - 7º Aniversário d´A Irmandade; Local - Coimbra. Grandiosos festejos que passaram a realizar-se doravante em cada fim de semana da Queima das Fitas de Coimbra.


Mais actividades estão na já na calha. Agradecemos o envio das propostas para a organização dos aniversários dos restantes membros.

Todos os apostadores de "place your bet" estão naturalmente convidados a comparecer no dia 26 de Janeiro, pelas 10h00 na sede (a festa começa ao pequeno almoço... ).


Abraços

Last Christmas

Pois é, por esta altura no ano passado fiz um post de alto teor filosófico e do qual apenas foi retido o "lá temos de levar outra vez com o George.", com os gracejos óbvios.
Ontem ao fim da tarde, estava eu a idealizar prosas e poemas épicos ao SLB quando me telefona o Humberto da sua viatura e diz qualquer coisa como: "ouve lá isto!" seguido de um aumento do volume da telefonia móvel onde passava a famigerada música. Foi a primeira vez este ano que levei com o George.

Agora mesmo, chegado do meu almoço, levei outra vez com o George!

Portanto, já levei duas vezes com o George! É Natal! Feliz Natal!!

Abraços

O Dia D

Normalmente este tipo de relato é feito pelo presidente ou pelo organizador mas como já estou antever alguma indolência destes membros devido ao massacre que foram vitimas e para que este dia fique registado para a posteridade como o dia do massacre dos tolinhos em Lorvão, vou fazer eu o relato deste dia.

09:00h
As tropas iniciaram o dia como não podia deixar de ser e por uma questão de principio no mesmo sitio onde tinham acabado a noite anterior … não, não foi no Salão recreativo das profissionais da manicuree do cabelo(aka ar de rato) mas sim nos Anos Loucos. Depois desta breve reunião e de o camarada Brinca ter comido 3 torradas, 2 croquetes, 4 chamuças e, etc… as tropas lá seguiram em coluna militar até Lorvão, uma viagem em que ainda fomos brindados com a aparição de queda de algo entre gelo e neve. Isto demonstra bem a raça dos participantes pois já não bastava o frio como ainda por cima nevava.

10:00h
Chegados ao campo de combate somos calorosamente recebidos pela família Pereira com vários litros de cervejão bem á “moda” das festas realizadas por aquelas bandas, apesar da hora ninguém se fez rogado e todos se atiraram ao cervejão ingerindo largas quantidades deste néctar para minimizar os efeitos do clima agreste.
Seguiu-se um breve briefing na tenda de campanha montada expressamente… para o cultivo de tomates e outros legumes, de seguida foi iniciado o combate propriamente o qual durou toda a manhã e terminou com uma vitória esmagadora da equipa d’os Massai, para que não haja duvida aqui fica a constituição das equipas.
Massai: Terra, Brinca, Eu, Jorge, Tiago, Fau, Rita
Cordeiros: Tony, João Paulo, Miguel, JP, Primito do Tony, Joana, Figueira, Catarina
Não vou referir pormenores do combate, deixo isso para os comments mas quero realçar apenas que o prémio “Play of the day” com direito a uma caixa de pomada para as nódoas negras, foi protagonizado pelo Tony numa jogada que mais parecia tirada da cena final do Platoon, com o Tony a correr sozinho em direcção equipa contraria( é escusado contar como terminou esta manobra kamikaze).

14:30h
De seguida veio o almoço no sitio do costume, mais uma vez servido em grande pela família Pereira com mais algum cervejão á mistura, findo a hora de almoço nada melhor do que uma incursão pela localidade de Lorvão para conhecer os nativos e a doçaria local, se a doçaria conventual pode ser adjectivada de “impecabél” o mesmo não se poderá dizer de alguns nativos, por motivos óbvios. Próxima paragem o local do jantar mas por agora só para “morder” o ambiente e provar o bagaço local.

16:00h
Como ainda era cedo as tropas agora já mais animadas depois do consumo de produtos locais(principalmente o bagaço e o tinto) regressaram á casa dos anfitrião para a degustação de enchidos e de presunto com algum cervejão e aguardente com mel “sete fontes”. Depois de uma longa tertúlia em volta do presunto á volta do tema “a fina arte de cortar presunto e seu impacto na sociedade moderna”, de algumas noções sobre instrumentos de sopro dados pela Joana e de mais uma conversa animada das miúdas sobre dentistas, dentes e outras coisas relacionadas com a boca… chegou-se á hora do jantar.

20:00h
O jantar foi realizado no restaurante local, sendo o repasto coelho no forno acompanhado pelo bom vinho da casa, de realçar que neste restaurante não há desperdícios pois vêm tudo para a mesa inclusive a cabeça do coelho( nada se compara a comer coelho com ele a olhar-nos com os seus olhitos esbugalhados a partir da travessa). De qualquer forma o coelho estava muito bom, o que explica que segundo o Pétaculo o presidente Lula se ali tivesse deslocado para beber uns bagaços. Circulam rumores de que não seria o Lula mas sim o efeito das bebidas locais mas eu sinceramente não acredito muito.
De notar também a prolongada discussão sobre qual o melhor pequeno almoço(se cerelac se nestum mel) e qual a melhor forma de o preparar. Esta sim eu acredito que se deva ás bebidas locais ingeridas.

00:00h
Regresso aos anos para mais… do costume.