O Dia D

Normalmente este tipo de relato é feito pelo presidente ou pelo organizador mas como já estou antever alguma indolência destes membros devido ao massacre que foram vitimas e para que este dia fique registado para a posteridade como o dia do massacre dos tolinhos em Lorvão, vou fazer eu o relato deste dia.

09:00h
As tropas iniciaram o dia como não podia deixar de ser e por uma questão de principio no mesmo sitio onde tinham acabado a noite anterior … não, não foi no Salão recreativo das profissionais da manicuree do cabelo(aka ar de rato) mas sim nos Anos Loucos. Depois desta breve reunião e de o camarada Brinca ter comido 3 torradas, 2 croquetes, 4 chamuças e, etc… as tropas lá seguiram em coluna militar até Lorvão, uma viagem em que ainda fomos brindados com a aparição de queda de algo entre gelo e neve. Isto demonstra bem a raça dos participantes pois já não bastava o frio como ainda por cima nevava.

10:00h
Chegados ao campo de combate somos calorosamente recebidos pela família Pereira com vários litros de cervejão bem á “moda” das festas realizadas por aquelas bandas, apesar da hora ninguém se fez rogado e todos se atiraram ao cervejão ingerindo largas quantidades deste néctar para minimizar os efeitos do clima agreste.
Seguiu-se um breve briefing na tenda de campanha montada expressamente… para o cultivo de tomates e outros legumes, de seguida foi iniciado o combate propriamente o qual durou toda a manhã e terminou com uma vitória esmagadora da equipa d’os Massai, para que não haja duvida aqui fica a constituição das equipas.
Massai: Terra, Brinca, Eu, Jorge, Tiago, Fau, Rita
Cordeiros: Tony, João Paulo, Miguel, JP, Primito do Tony, Joana, Figueira, Catarina
Não vou referir pormenores do combate, deixo isso para os comments mas quero realçar apenas que o prémio “Play of the day” com direito a uma caixa de pomada para as nódoas negras, foi protagonizado pelo Tony numa jogada que mais parecia tirada da cena final do Platoon, com o Tony a correr sozinho em direcção equipa contraria( é escusado contar como terminou esta manobra kamikaze).

14:30h
De seguida veio o almoço no sitio do costume, mais uma vez servido em grande pela família Pereira com mais algum cervejão á mistura, findo a hora de almoço nada melhor do que uma incursão pela localidade de Lorvão para conhecer os nativos e a doçaria local, se a doçaria conventual pode ser adjectivada de “impecabél” o mesmo não se poderá dizer de alguns nativos, por motivos óbvios. Próxima paragem o local do jantar mas por agora só para “morder” o ambiente e provar o bagaço local.

16:00h
Como ainda era cedo as tropas agora já mais animadas depois do consumo de produtos locais(principalmente o bagaço e o tinto) regressaram á casa dos anfitrião para a degustação de enchidos e de presunto com algum cervejão e aguardente com mel “sete fontes”. Depois de uma longa tertúlia em volta do presunto á volta do tema “a fina arte de cortar presunto e seu impacto na sociedade moderna”, de algumas noções sobre instrumentos de sopro dados pela Joana e de mais uma conversa animada das miúdas sobre dentistas, dentes e outras coisas relacionadas com a boca… chegou-se á hora do jantar.

20:00h
O jantar foi realizado no restaurante local, sendo o repasto coelho no forno acompanhado pelo bom vinho da casa, de realçar que neste restaurante não há desperdícios pois vêm tudo para a mesa inclusive a cabeça do coelho( nada se compara a comer coelho com ele a olhar-nos com os seus olhitos esbugalhados a partir da travessa). De qualquer forma o coelho estava muito bom, o que explica que segundo o Pétaculo o presidente Lula se ali tivesse deslocado para beber uns bagaços. Circulam rumores de que não seria o Lula mas sim o efeito das bebidas locais mas eu sinceramente não acredito muito.
De notar também a prolongada discussão sobre qual o melhor pequeno almoço(se cerelac se nestum mel) e qual a melhor forma de o preparar. Esta sim eu acredito que se deva ás bebidas locais ingeridas.

00:00h
Regresso aos anos para mais… do costume.


16 comentários:

Agripino disse...

malta, está a "commentar"!!!
e se quiserem a adicionar mais pormenores, pois o relato teve que ser bastante resumido.

Otero disse...

ahah! Bom post!! (e bem vindo ao mundo dos relatos)

Eu posso testemunhar que se tratava de facto do presidente Lula! (não tinha reparado logo mas o amigo Pétáculo tratou de me abrir os olhos para esta realidade)

Abraços

PS: Este é um PS dos grandes - PARABÉNS PÉTÁCULO E RITA! ;)

Anónimo disse...

o relatório relativo à guerra... É MENTIRA!!!!!!...

... ou melhor até é verdade! fica-se à espera da revenge!!! DEAD TO MASSAI!!!!!!!

os agradecimentos à família Pereira pela sua brilhante hospitalidade. só tenho pena de não ter prosseguido a festividade após o almoço.

abraços

Otero disse...

Aliás, eu vi num jornal ali para baixo que depois jantou tudo... o resultado está suspenso para averiguações.

Quanto a Massai... Massai é o novo capim lançado
pela Embrapa

Mercilon disse...

Bom post camarada...e quanto a factos não há...

PS- eu penso que o coelho era grelhado e não no forno!!!
PS2- Os meus sinceros agradecimentos a família Pereira.

Anónimo disse...

Colega Agripino, foi de facto uma autêntica CHACINA, nunca antes vista!!!!

Estes membros intitulados MASSAI, não devem ficar mto tempo em Portugal... há já contactos para, na reabertura do mercado, rumarem ao Iraque ou Faixa de Gazza.

Não posso sair sem os agradecimentos à família Pereira, pela dedicação e paciência em nos aturar mais uma vez. Não percebo como uma família tão simpática e pacata, consegue ter um descendente que é um verdadeiro ANIMAL da sociedade moderna...

Agripino disse...

Actualização, agora com foto!
Os membros com T-shirt azul são os ferozes Massai.

The New Trolha disse...

Vamos ver se para a pr´xima serão tão ferozes............ já agora a próxima vai ser simulação de batalhas medievais........ e já estou a afiar a faca e machado do mato :)

Anónimo disse...

ya... os azuis são os capins... as plantas!!!!

Otero disse...

Um pequeno presentinho:

http://podcast.rickygervais.com/episode1.m4a

Otero disse...

"You know the Flinstones are only partially based on facts, right?"

"The Ricky Gervais Show", com Ricky Gervais, Stephen Merchant and Karl Pilkington (os 2 primeiros são os criadores do "The Office")

( ficheiro em mp3 )

Abraço

PS: Agradecimentos ao usiodady

Otero disse...

Já que estou com a embalagem toda, se gostarem do Office e do som anterior, deem também uma espreitadela ao site do Ricky Gervais.

Agripino disse...

então topem lá estas perolas do Brent! Scotch egg.
Escolhi a do scotch egg mas recomendo todas!

Tocas disse...

pronto... lá estão vocês a dispersar do busílis da questão (esta do busílis aprendi com este blog!!!!!)...... A minha equipa (MASSAI)dominou completamente!!!!! Claro, com a preciosa ajuda dos 2 elementos femininos! Grande dupla que eu e a Fau formamos!!... elas rastejavam pelo chão; trepavam grandes rafinas; atravessavam silvas; mantinham-se à "coca" (?)do inimigo; sacrificavam-se pela equipa... enfim... GRANDES!!

Anónimo disse...

pffff!!! capins!!! plantas!!!! não fomos nós... mas para a próxima se não formos nós... virá alguém e vai COMER-VOS!!!!

(mas aqui a Tocas tem razão numa coisa... parabéns aos elementos femininos... não só dos capins, mas também aos da equipa massacrada)

Horta e Vale disse...

Foi GRANDE!!!