Parabéns!
Parabéns atrasadissimos do blog ao Humberto por o dia 19 de Maio ter sido o primeiro dia por ele vivido 27 vezes!
Avançando uns dias no calendário chegamos a dia 22 de Maio, quando se deu um piccolo gathering (sim, sou um grande poliglota!) que teve início num jantar sobre o qual não me posso pronunciar, visto não ter estado presente. Juntei-me ás hostes no pós-repasto que teve como ponto de partida o habitual Anos Loucos.
Após algumas horas no "quartel-general" e após algumas bebidas havia já alguns elementos a entrar em estado de avançada alegria artificial (uns mais que outros). Foi, então, decidido procedermos ao Clepsydra.
Aí deu-se um convivío agradável até um elemento em especial (não, não vale a pena citar nomes! *tosse*brinca*tosse*) começar a destoar pela sua euforia. A principio não foi mais além de uns irritantes caldos/palmadas nas costas do pessoal do grupo mas logo aí registámos a 1ª baixa, o ilustre membro desta Irmandade, Julião. As suas imortais palavras segundos antes da sua partida terão sido algo do género: "Vou-me embora antes que vá á tromba áquele $%#%§#$@#!!".
Um a um, o grupo foi perdendo os seus convivas entre os quais o aniversariante, já com inicios do seu tão característico enrola-língua. Por fim restavam os seguintes elementos: Pardal, Arnaut, Brinca e eu.
Neste ponto é importante informar que se encontrava no local toda a equipa de rugby da Académica a festejar a sua vitória no campeonato.
Após pedir uma conhecida e usual bebida ao balção (cerveja + blue corazao = algo visualmente igual a super pop limão, do verde) o amigo eufórico acima (não) referido resolveu informar um elemento da equipa de rugby de uma determinada situação incomodativa com a seguinte frase: "Olha-me para este paneleiro de calções!" (peço desculpa pelo abuso verbal, mas procuro apenas relatar os acontecimentos com precisão). Obviamente a reacção não se fez esperar mas o contacto fisico foi evitado graças aos esforços do Arnaut e meus (estou certo que o Pardal, sentado na esplanada a contemplar a situação, também se esforçava mentalmente para acalmar as coisas). Tendo tudo isto sucedido mesmo em frente aos porteiros e logo após o Brinca ter atirado um copo para o chão, não demorou a ser convidado a deslocar-se para o exterior do estabelecimento.
Quando nos voltámos a encontrar com o camarada, já no exterior, este estava de cabeça perdida por não ter o telemovel e não hesitou em apontar os culpados: "Foram estes filhos da puta!!" [apontando para os porteiros], o que todos tomámos como mais uma atitude sensata! :P Após estar tudo mais calmo e já do outro lado da estrada, voltou ao ataque e repetiu a frase e gesto atrás mencionados. O problema foi que nesse exacto momento saiam alguns dos jogadores de rugby que tomaram aquilo, instantaneamente, como dirigido a eles...aí já não conseguimos evitar 2 ou 3 chapadas no eufórico, mas conseguimos que ficasse por aí, o que, acreditem, já foi muito bom!
E prontoS! Mais uma noite na normalidade...
Abraços
Sem comentários:
Enviar um comentário