Apagar

Lembro-me de alguém ter dito que em 15 minutos esquecia todos os amigos; Provavelmente tinha os amigos escritos a lápis.
Depois de lêr o post anterior já não sei o que aconteceu. Provavelmente passou por cima a caneta, ou então aquela frase saiu no calor de uma animada discussão, com a frescura de alguns finos, e não era mais que bullshit (obviamente é esta segunda hipótese que prevalece).

Há, no entanto, um problema em escrever as coisas a caneta. Se se quiser apagar, ou se usa a borracha verde durante muito tempo ou então a parte azul da outra, para resultados mais rápidos.

O problema é que, de uma maneira ou de outra, a folha fica sempre marcada, muitas vezes até rasgada.

Os mais práticos podem então dizer que o melhor é escrever só a lápis. Muitos fazem-no.

Eu, no entanto, acho muito melhor escrever a caneta. "Sabe" melhor a escrever, fica com muito melhor aspecto, não corremos o risco que se apague acidentalmente ou, rapidamente, com o tempo. O mais provável é que fique lá enquanto a folha dure...

O pior é quando é preciso apagar... Ainda que não se rasgue a folha, fica sempre com marcas e é até provavel que se consiga ainda ler.

Seja uma bic cristal ou uma mont blanc... a caneta compensa, na minha humilde opinião. E folhas limpinhas não têm grande piada.

Abraços a tinta da china!

6 comentários:

Otero disse...

Se é para lamechar...é para lamechar!

Anónimo disse...

E se o Presidente diz que é para lamechar, aqui vai uma das minhas lamechices favoritas:

“E de novo acredito que nada do que é importante se perde verdadeiramente. Apenas nos iludimos, julgando ser donos das coisas, dos instantes e dos outros. Comigo caminham todos os mortos que amei, todos os amigos que se afastaram, todos os dias felizes que se apagaram. Não perdi nada, apenas a ilusão de que tudo podia ser meu para sempre.”

Miguel Sousa Tavares

p.s. - A redacção supra foi escrita a caneta! :o)

tixa ® disse...

Mas o que é que se passa neste blog?!?
O que é que se passa convosco?! :))

E corrector Presidente? Podemos usar corrector. Não apaga, disfarça. Mas também nunca conseguimos apagar nada definitivamente...

Mercilon disse...

Véspera de grandes casórios, das festas dos santos, do rock in rio e outros festivais de verão, do mundial... a decorrer o europeu de sub-21... Todos estes momentos, levam-nos a regar o organismo!



E esta irmandade já esta na ressaca melancólica, mesmo antes deles chegarem!!! :D


PS: Só vejo um motivo...o pós QUEIMA! (para não esquecer da "frutinha")

The New Trolha disse...

Estas a a apgar metade do que eu disse, ja me sinto pior do que o carrilho....

O que eu disse e que era capaz de largar tudo em quinze minutos porque sabia que quando voltasse os meus verdadeiros amigos o continuariam a ser os outros..... nao teriam passado de meros conhecidos

Horta e Vale disse...

Yo!!

Pois eu também adoro escrever a caneta, apesar de gostar de portaminas 0.5 HB. Nada "paga" uma caneta que escreve bem, que não deixa borrões ou falhas, que escorrega depressa... E se for de tinta da china ainda melhor, com o aparo a coçar a folha.

Quanto a apagar o que está escrito, nem borrachas nem correctores o conseguem fazer com eficácia... Fica sempre qualquer lembrança!

Abraços