Porque estamos numa de apelar ao Bom Senso, cá vai a nossa contribuição...

igualdade...


retaliação consciente...

convicção...

coragem...

castigo...

Prometemos mais para breve, pelo menos enquanto tivermos bom senso...

Ficam os agradecimentos aos Frangos e aos Marretas pela fonte de inspiração.

9 comentários:

Anónimo disse...

tá tudo fodido!!! já comecei a ouvir burburinhos de que a Irmandade será vítima de ataques vindos de extremistas muçulmanos. creio que a vossa "emprestada" sede (AL) se encontra na lista de locais possíveis de atentados bombistas. é o q dá andar a publicar estas coisas. cuidado... muito cuidadinho... eles andam aí!...

The New Trolha disse...

Pois por mim eles que venham, .... que se chama logo a velha GNR com os seus bastões e depois vão ver o que é dar paulado nos bigodes.....

Mas, e correndo o risco de ser criticado deixem me transmitir o que penso.

A liberdade de expressão, não nos dá o direito de desrespeitar as convicções de quem pensa de maneira diferente de nós, de qualquer das formas a desporpocionalidade das reacções é igualmente condenável.... mas sejamos realistas quem publicou os cartoons não pode ser um idiota ao ponto de pensar que não estaria a espera de fortes reacções.

Isto igualmente se passa neste blog, porque aquando da publicação do meu ultimo post ja estava a espera de fortes reacções contrarias, que aconteceram fora da web, mas aconteceram......

Otero disse...

Não sei porque corres o risco de ser criticado. Concordo que a publicação dos cartoons é idiota e/ou irresponsável...

Não concordo é que a publicação e a reacção sejam "igualmente condenáveis". Parece-me, sem sombra de dúvida, muito mais condenável a segunda.

Abraços

Horta e Vale disse...

Estou de acordo com o Bernardo!

O pior é que a 'malta' atingida é fundamentalista doida varrida! Os gajos só precisam de uma faísca para explodirem (e até literalmente isto é verdade)!

Já estão a oferecer 100kg em ouro para quem matar o cartoonist!

Abraços!

tixa ® disse...

otero, acho que desta vez, vou ter de discordar ctg (até és um miudo sensato), e concordar mesmo com o trolha, no que toca à publicação dos cartoons. E passo a explicar:
Quem publicou os cartoons, sabe muito bem (ou devia saber), como eles são. São fundamentalistas. Levam a religião de uma forma que nós nunca levaremos. Se se sabe que assim é, porque razão brincar com o fogo? Não acredito q o cartoonist seja burro, ou ingénuo. Acredito que queria mesmo para provocar (forte) reacção.
Já não me lembro quem disse isto, mas estudei em filosofia, que a nossa liberdade acaba quando começa a liberdade do outro.
Sinceramente um cartoon de cristo ou de stº antónio, tanto me faz, mas no caso deles... Toda a gente sabe que são radicais, e resolvem tudo na base do cocktail molotov (este nome dá-me fome), e da bomba. Ora, para quê atiçar???
Entendo-os no acto da ofença, mas claro jamais entenderei e condeno, o extremismo.
Pondo-me apenas na nossa pele, concordo contigo! ;)

trolha, a GNR é boa é a decapitar!

Otero disse...

Mas eu disse que também não concordo com a publicação dos cartoons. Mas acho que é muito mais condenável a reacção que temos visto.

Ser fundamentalistas não lhes serve de desculpa (se é até, no fundo, isso que estamos a criticar). Mais, não me parece que se tenha atacado nenhuma liberdade.

Se por acaso alguns cristãos começassem a incendiar edificíos e bandeiras e a matar, então também seria de parar com críticas? Soa um bocado como ceder a chantagem violenta.

Mas, volto a frisar, discordo completamente com a publicação dos cartoons. Mas, existindo, acho que se deve defender o direito a existirem.

Abraços

usiodady disse...

Pois eu concordo com a publicação dos cartoons, pois não acredito que quem os publicou fosse ingénuo ao ponto de ignorar as consequências!

Em democracia não encaixo a definição de palavras como radicalismo e fundamentalismo...

Exclareço que concordar com a publicação não é sinónimo de concordar com o conteudo! Defendo apenas o direito de criticar em democracia.

Com o que discordo profundamente é com agiotas, ocidentais, muçulmanos, ou a puta que os pariu, que passados 4 meses e aproveitando-se de um contexto político favorável utilizam estes bonecos (porque fodasse, são bonecos!) para acender rastilhos muito dificeis de apagar.

Esclareço que publiquei a bonecada apenas porque me senti profundamente revoltado com tanto bom senso na nossa esfera política...

Ainda tenho mais alguns... mas esses vou guardá-los para mais tarde...
Abraço

tixa ® disse...

otero, eu entendi q discordavas c a publicação. Entendo o teu ponto de vista, n vou discordar e respeito bastante.
Discordo apenas, e friso q é apenas na parte de não achares o acto igualmente condenável, pq assim o acho.
Toda o mundo sabe do q eles são capazes, de como são doentes pelas suas crenças, q c elas justificam tudo, e agora andamos a sofrer as consequências de um acto pouco ponderado. NÃO OS ESTOU A JUSTIFICAR DE FORMA ALGUMA, por mto ofendidos que se sintam.

Para aumentar tudo, toca é a fazerem um concurso de caricaturas sobre o holocausto (jornal iraniano), por causa das caricaturas de maomé! Com isto, provavelmente teremos os judeus todos ofendidos, sem falar nos alemães. Falta também alguém se lembrar de fazer caricaturas sobre o vietnam, ou a baía dos porcos, e temos os americanos ao barulho também.

É liberdade de expressão (nada contra, tudo a favor), mas também é deitar mais achas para a fogueira, que em muito já é alta.
Isto tudo tornou-se num "quem semeia ventos, colhe tempestades", que pode ter consequências ainda mais graves.
Tudo por causa de uns bonecos (em q concordo c o dady), mas que apenas p nós são bonecos.
Há que apelar à ponderação dos actos.

Beijos

Mercilon disse...

Esta notícia preenche-nos o media diariamente, mas não nos esclarece, o impacto que quer proporcionar na sociedade, os tais bonecos. Esta BD já e de Setembro de 2005, por esta altura a importância q lhe deram foi mínima. Mais tarde houve em Meca a tal reunião, e resolveram poder utilizar os bonecos para fomentar o fanatismo religioso de modo a reabrir a ferida, por outro lado o grupo de extrema-direita, resolve atiçar a fogueira condenando o fanatismo muçulmano e apelando para que toda a sociedade faça o mesmo, fomentado o ódio pelo ocidente. Enfim mais uma vez uma faca de 2 gumes mais cedo ou mais tarde a sociedade vai lhe dar a devida importância, e esquecer tal episódio. :D

Quanto a liberdade de expressão, já o director do público (penso eu) disse uma vez, "é mais fácil matar o mensageiro do que o criador/culpado".

Abraço aos quadradinhos.