Prostitutas essas grandes… incompreendidas


Isto é um acontecimento raro mas recebi um mail que me deixou preocupado… é verdade eu já não me preocupo com qualquer tipo de depravação sexual, se alguém precisa que eu doe um órgão qualquer, nem mesmo os mails de corrente com pps de cachorrinhos queridos me afectam, mas este de facto deixou-me preocupado e pôs me a pensar para onde vamos nesta sociedade cada vez mais liberal.

O referido mail era sobre a legalização da prostituição. Até aqui nada de extraordinário dirão os mais incautos e menos atentos a esta problemática.
A meu problema é o seguinte, imaginem que se legalizava a prostituição em Portugal como tem vindo a ser defendido por variadíssimas facções da nossa sociedade, então a partir desse momento perante a lei a prostituição seria encarada como mais uma profissão, liberal ou por conta de outrem caso tenham ou não um gestor de carreira para o qual trabalham(chulo). Ora se a prostituição for encarada como uma actividade legal e legitima os profissionais desse ramo também o serão. Posto isto em consideração ocorreu-me que isto pode trazer situações no mínimo constrangedoras para não dizer caricatas, passo a exemplificar:

Com a legalização irá com toda a certeza aparecer quem queira tirar proveito politico desta situação, logo irão aparecer sindicatos, logo irão haver manifestações.
Se por exemplo for decidido alterar a Estrada Nacional nº1(N1) para um Itinerário Principal (IP) onde como se sabe não é permitido parar nas bermas, já se está mesmo a ver as manifestações e cortes de estrada que isso iria provocar devido á extinção de centenas de postos de trabalho ao longo de toda a N1. O que fazer nessa altura ás exigências das trabalhadoras que não terão onde colocar as suas latitas de tinta á beira da estrada para aliviarem as pernas( e principalmente os joelhos) e aproveitar para jogar um Tetris ou para por a leitura em dia.? Onde irão elas “aviar” os clientes!?
Será que o governo teria que ceder ás pressões e criar uma espécie de saídas de emergência como nas Auto-estradas? Com a pequena diferença de que não seria para falta de travões mas antes para outras faltas…
Será que a solução passava por criar parques ao longo do IP? Mas depois o que seria das excursões com pensionistas vindos de Fátima ou da visita ás amendoeiras em flor , onde iriam parar para comer a merenda?! Seria possível tal convívio?! Estou em crer que não seria muito pacifico até porque seria mau para o “negócio”.

Este é apenas um exemplo de toda esta problemática, mas a pergunta que se põe é, o que fazer? Deixar a situação como está, legalizar,…?

31 comentários:

Otero disse...

Ou aquela situação, que acho que já aconteceu, de ser proposta no centro de emprego essa actividade (e cancelado o subsidio em caso de recusa)!

Problemas, problemas... de qualquer maneira acho que ainda não tenho nenhuma opinião acerca do assunto.

Cumps!

usiodady disse...

Posso estar enganado... mas creio que o objectivo da legalização é precisamente tirar a prostituição da rua! E legalizar casas de alterne, criando desta forma melhores condições de Trabalho... para as ... bailarinas

Abraços,
É impecável ver uma sociedade tão consciente

Anónimo disse...

Impecável é ter amigos que usam o bidé.

Pardal disse...

Como em Amesterdão, as montras...

tixa ® disse...

"gestor de carreira" lololololol
Tu é que com tanta preocupação, davas um excelente gestor de carreira! ;)

Mercilon disse...

Boa temática!

Cá esta um assunto sério, digno para ir a discussão numa assembleia extraordinária do Blog nos Al com os habituais Guests e 2 membros...

Fica este assunto dependente de crítica até Sábado à noite!

Abraço.

Agripino disse...

Pode não parecer mas tenho um carinho especial por esta temática. Afinal existe no seio da irmandade quem queira abrir uma casa de p...!! :D
Daí a minha preocupação.

Mercilon disse...

Por falar em temáticas preocupantes, fazes me lembrar aquela grave problema que todos nós podemos sofrer...pois reparei que os grandes "nacos" Fumam!

E deve ser horrível morrer com cancro na "cobra zarolha"!

Aqui fica o réptil, caso algum responsável pela legislação das industrias tabaqueiras, corrigia o slogan dos maços, em vez de "Fumar causa impotência", para "Fumar e Chuchas causa impotência ao parceiro".

Abarço "impecabel"

tixa ® disse...

Anti-concepcional, é de louvar a tua preocupação para com o universo masculino. Tens bom coração!

:)

***

Otero disse...

Isto é tudo timidez devida à falta de contacto durante o fim de semana?

Otero disse...

Queria chamar a atenção para um comentário que passou meio despercebido:

"Anonymous said...
Impecável é ter amigos que usam o bidé.

17/3/06 12:58"

Anónimo disse...

por falar em timidez e tal ter sido enunciado pelo presidente!!! recordei-me há dias de uma aventura ocorrida na garagem do pardal, em plena azáfama de um trabalho de PRU. decorria já o longínquo ano de 1999 e o presidente foi "vítima" de um episódio característico do qual fugiu rap8idamente e mais ou menos com estas palavras "... eu não tenho nada a haver com isto!!! não tenho nada a haver!!!...". será que mais alguém se lembra dos restantes pormenores desta história ou serei só eu????

abraço

usiodady disse...

Isso por acaso não tem nada a ver com screen savers???

Eram dias de muita azáfama...

The New Trolha disse...

E de certeza que tambem nao tem dada a ver com a entrada do Pai do Pardal que resolveu dar uma olhadela nos nossos trabalhos ......:):) alias no trabalho do presidente :):)

Otero disse...

ahahahaha!!!

Mas eu não fugi! Aliás...eu fui o único que ficou! Abandonado pelos amigos! :D

Abraços

Anónimo disse...

a do bidé foi minha, so que na altura nao me apeteceu identificar.
é que nós temos um amigo comum, que não tem pejo em dizer bem alto no café que usa o bidé! E isso é muito bonito.
Quem será?

Otero disse...

Hummmm...

Curioso. Tou curioso com a identidade e com a razão! :D

Agripino disse...

... e dois!
:D

The New Trolha disse...

Eu uso bidé....

Será que mais uma vez estão a falar da minha impecável pessoa :):)

Anónimo disse...

Nao, mas tu é obvio. Tu és aquilo que no marketing se chama "forever customer", para os industriais do bidé. Há outro. Já agora, oh trolha, tu pedes à ALGECO contentores com bidé?

tixa ® disse...

A imagem de um homem feito a usar o bidé, é algo que me assusta, pelo facto de ser tão afiminada... Mas vindo de ti, António Rafael, só me lembro de esboçar um ligeiro sorriso, pois a imagem parece-me deveras SENSUAL... uuuuueeeee....

Mas afinal, tirando o Trolha, quem é que toma banho Checo???

Homens LIMPINHOS. Voto nos homens LIMPINHOS!

Horta e Vale disse...

Eu sei kem é...

Mas estou tão triste, hoje, que não me apetece apontar o dedo...

...

Anónimo disse...

Hoje começou a Primavera.
[]

tixa ® disse...

horta, aponta lá o teu dedito! Vais ver que te sentes melhor...

*** p ti! ;)

Anónimo disse...

uma vez que este blog vive de altos e baixos (mais baixos, como é bem visível na passividade inerente), tenho que me divertir com loucuras de pessoas mais imaginativas (excluindo a minha pessoa, é lógico), neste caso nuno markl. vocês sabiam que o homem conseguiu recentemente obter um dos iténs mais desejados por ele: papel higiénico... de côr PRETA!!!

DESPERTAI PASSIVOS!!!

(e dos passivos excluo os habituais que dão à tecla... quanto aos outros... tsss tsss tsss!!!... SHAME ON YOU!!!!)

Otero disse...

Que raio, Pacheco! Tá a animar!

Quanto a apontar dedos pode nem sempre fazer uma pessoa se sentir melhor...olhem o pobre Judas, dependurado num galho...

Venenoso atiçador,

Também ouvi isso ontem. Acho que esse papel dificulta a tarefa para que foi concebido (isto não foi já tema de conversa no quartel general?).

Abraços

usiodady disse...

Por falar em merda...
não estava preparado para as papas... pai sofre!

tixa ® disse...

Qual judas qual quê!? Eu preciso de informação!
;)

Otero disse...

Olha o brinquedo novo ali na barrinha ao lado! É pro menino e prá menina! :D

tixa ® disse...

lol
Essa do "é pro menino e pra menina", quase que parece o "menina bonita não pagaaaaa, mas também não andaaaaa"

:))

tixa ® disse...

Ah é verdade!

TROLHA... 365 DIAS. 365 DIAS. 365.