O que um trolha quer realmente dizer.............

Sabem que mais estou farto..........

Estou farto que me apontem o dedo. Este estigma de toda a gente, especialmente do sexo feminino, que quando dizemos que somos trolhas pensam logo.......
"pronto lá vem piropo parvo, estupido e bruto", será que se esquecem que talvez será a nossa forma bem particular e peculiar de dizer que até nos importamos com vocês...... que gostamos de vocês, do vosso cheiro, toque e sensualidade, mas é mais facil ver a face exterior de uma profissão dura, agreste e pouco limpa e tirar conclusões precipitadas e fazer clichés tipo " deixa lá é um trolha"
Pois somos trolhas sim senhor e com muito orgulho, se não fossem os trolhas, provavelmente dormiam ao relento ou debaixo de uma ponte, porque não haveria ninguem que vos fizesse uma casa.... é verdade também não teriam ponte para dormir porque são os trolhas que a fazem, nem estradas para chegar a ponte...... raciocinem, sem nós p mundo não era nada......

Na tentativa de dismistificar toda uma classe mal fadada e incompreendida eis faço alguns esclarecimentos.

Quando dizemos, "tens um cu tão bom que deves cagar bombons", o que queremos realmente dizer é : o teu corpo é uma obra de arte, e eu sou apenas alguem que teve a sorte de por instantes o poder apreciar
" tens umas pernas boas, a que horas abrem", tradução, a tua perfeição desperta em mim um desejo de me tornar uno contigo
"ó joia, anda cá ao ourives", tradução, porque me desprezas assim, só eu te posso venerar e adorar como uma rainha
"acreditas em amor a primeira vista, ou tenho de passar outra vez", tradução, não vês que o teu desprezo faz me sofrer
"fodes, fodes não fodes beijos e abraços dou a minha mãe, e punhetas bato-as em casa", tradução, sinto-me bem ao pé de ti, a tua presença relaxa me e faz me conhecer o verdadeiro eu...


E podia continuar, mas hoje em dia é muito mais facil julgar alguem sem o conhecer e nao dando opurtunidade para o fazer, é que conhecer alguem dá trabalho, exige tempo, dedicação é o preço a pagar por vivermos numa sociedade egoista e egocentrica.....

Espero ter clarificado e desmistificado os trolhas, pelo menos pensem nisso......

40 comentários:

usiodady disse...

Ponham os olhos neste ser sensível!

Otero disse...

ahahahahah!

Mas então porque não usar logo a "tradução"? :P

Abraços

tixa ® disse...

Calor, meu querido trolha... Calor é o objectivo, quando se avista um trolha!!! ;)
Eu sei o que digo, vai por mim!

Agradecia ser esclarecida, sobre a frase de engate "oh morcona, comia-te o sufixo".

Ser trolha, traz uma certa imponência.

The New Trolha disse...

"oh morcona, comia-te o sufixo", uma vez que o objectivo parace-me ser igual á da frase "tens umas pernas boas, a que horas abrem", naturalamente a sua tradução será idêntica.......

Agripino disse...

Grande tony a transbordar sensibilidde... mt bom!
Isto é um bocado como dizer chiça em vez de fodasse, pode querer dizer o mesmo mas o impacto e o dramatismo é mt diferente. Dizer frases como as que aqui estão é de facto drámatico... há que dar valor a este tipo de linguagem mais elaborada fruto de mts anos de cuidada evolução, já viram o que seria um trolha na obra a dizer para a pequena que passa na rua:
"a tua perfeição desperta em mim um desejo de me tornar uno contigo"
Enfim, estou em crer que não soaria mt bem ou então bem demais... :D

Otero disse...

Voltando ao post, ainda dou de barato que a classe seja mal fadada. Agora que seja incompreendida já duvido.

*veste uniforme de provocador*

Acho esta tentativa de branqueamento bonita, no que diz respeito ao companheirismo ou mesmo do ponto de vista de representativismo.
No entanto, no que concerne a honestidade parecem-me grandes as lacunas.

A culpa, neste caso, não é da sociedade egoísta e egocêntrica (concordo com os adjectivos) mas sim do individuo.

Não há segundos sentidos mas também não há primeiras intenções. Tem de ser assim.

*tira uniforme de provocador*

Abraços

The New Trolha disse...

Honestidade......????
Sr.º Presidente
Não existe classe mais honesta. Pois para bem e para o mal o individuo Trolha, diz sempre a verdade sem nunca se esconder por detrás de uma capa que se chama educação, que aliás também é um conceito subjectivo dependendo de cultura para cultura.
O Trolha é sempre um individuo altruista, pois está sempre disposto a abdicar do seu bem estar para levar o amor e pratica-lo com as representantes do sexo oposto, sacrificando muitas vezes os seus proprios valores e padroes, tudo em nome de uma sociedade mais feliz e satisfeita.

Otero disse...

Discordo em grande parte.

Isso de o Individuo Trolha [IT] dizer sempre a verdade é, obviamente, uma falácia. Neu eu estava a tentar classificar a classe como o contrário, apenas o texto.

Vamos tentar juntar as duas partes dessa tua resposta:

Em quantas inverdades incorrerá o IT comum para chegar ao ponto de praticar o amor (?) com representantes do sexo oposto? E quantas vezes, para atingir o mesmo objectivo, se esconderá atrás da capa que é a boa educação?

Acho que "nunca" é um understatement do tamanho do mundo :P

Cordialmente,

Otero disse...

E claro que "a capa que é a boa educação" dava para outros quinhentos...

usiodady disse...

quem é q falou em amor?

usiodady disse...

por falar em falácia... lembra-me sempre daquela: " Ó linda, sobe-me à palmeira e lambe-me os cocos..."

tixa ® disse...

Então um IT é um predador sexual, que não olha a meios para atingir os fins! ;) Ou não passaria por cima de valores tão preciosamente adquiridos, só para praticar O amor. Mas mesmo assim, *faz ar de ingenuídade* acredito que seja um sacrifício, que aos pouco os vai moendo por dentro, perdendo um pedacinho deles, sempre que perpectuam tal acto digno, pelo bem da sociedade feminina.

dady, a melhor é sem dúvida "anda cá que o pai unta-te...". Esta transpira trolhice!

Horta e Vale disse...

Em todo o caso, hoje em dia, continua a ser melhor a 'táctica' da 'capa da boa educação' sem sombra de dúvidas.

Por muito preversas que sejam as intenções!

Isto porque, do sexo feminino, existe uma hipocrisia ao querer apresentar uma imagem de "Que horror! Que grande porco! Eu nem gosto de sexo... Eu nem penso nisso... Eu quero é amizade! Só amizade!"

Hipocrisia essa que se revela, em quase todos os casos, depois de se lhes dar a volta.

Enquanto o pensamento da maioria dos elementos do sexo feminino for este, a melhor tática é a supra-citada por uma questão de propabilidade. É óbvio!

Abraços

Horta e Vale disse...

NB:

Uma vez que, na maioria dos casos, o motivo do 'aproach' é o mesmo quer no caso dos Individuos 'capa de boa educação' quer dos IT, julgo que o rendimento será o mais elevado quando se inicia esse aproach com 'capa de boa educação' passando posteriormente para a outra abordagem mais directa.

Essa 'velocidade de passagem' depende da mentalidade do elemento feminino.

As probabilidades de sucesso são maiores desta forma! E como diria um IT : "Não espantam a caça!".

Abraços

Anónimo disse...

Observação pertinente essa!
Pergunto se resultado de muitos anos de ensaio tentativa/erro?
Mas, repito, muito pertinente e partilho dessa mesma observação.

tixa ® disse...

Meus caros, vim aqui desmitificar essa hipocrisia!

Nós somos selectivas.

Nós queremos lá saber do homem! Nós "apaixonamo-nos" é pela máquina.

"Girls don´t like boys, girls like cars and money" ;)
Ora, se alguma diz "Que horror! Que grande porco! Eu nem gosto de sexo... Eu nem penso nisso... Eu quero é amizade! Só amizade!", é porque provavelmente o possante não passa de um opel corsa!

*de forma alguma ao falar de opel corsa, tentei ferir susceptibilidades, uma vez que não sei que máquinas são conduzidas pelos membros desta irmandade. a não ser claro, o possante do nosso Trolha! ;)

Horta e Vale disse...

Então não entendo!

Se a escolha é efectuada pelas máquinas e carteira, e se é menospresado o individuo em si, como pode um elemento feminino sentir o "Calor é o objectivo, quando se avista um trolha!!!" ?!?!

Continuo a achar que há hipocrisia no que diz respeito ao sexo e ainda se revela que há realizam jogo de interesse pelos bens materiais.

Qual delas a menos má...

Abraços

Otero disse...

Hummmm...

Tenho então de concluir que devo ficar pobre e sem grande máquina até encontrar "the one"!

Interessante...

tixa ® disse...

Meus queridos,

Mas que falta de sentido de humor! ;)
O que vocês não souberem ler foi as entrelinhas. Ah pois foi!

Passo então a explicar:

"Que horror! Que grande porco! Eu nem gosto de sexo... Eu nem penso nisso... Eu quero é amizade! Só amizade!", na realidade para muitas, quando se diz isto, é o medo da facilidade com que vocês muitas vezes atingem o vosso objectivo. Ou então, o medo de "acharmos" que o objectivo foi fácil.
Daí a parte da máquina, que sabemos muito bem, nem todos têm. E quando falo em máquina, falo em AUTOMÓVEL, não carro. Era uma metáfora! ;)

Continuando a explicação:

Visto por este prisma, não é de forma alguma uma hipocrisia.
Sabemos muito bem como alguns homens se gostam de gabar da sua caça, e depois existem as que evitam esse gabar dessa forma "hipocrita" que falas horta.
É revoltante, eu sei! :) Sempre achei que se é mais feliz quando se diz o que se pensa, e se mostra o que se quer, mas claro, com classe.

Mas agora, atenção a esta; existe o JOGO. Sim, a "hipocrisia" pode fazer parte de um jogo. Damos muito mais valor ao que não nos é facilitado. Certo?
Quem não gosta do Jogo?

Digam-me sinceramente, não gostam de encontrar uma rapariga que saiba jogar? Por muito óbvio que seja que ela vos quer, não ficam mais interessados pela surpresa de quando irá acontecer... se vai mesmo acontecer?!

É tudo uma questão de jogo. De algumas mentalidades também, mas que são mesmo muito poucas. Pode haver sim as que são mesmo hipócritas, mas essas não valem a pena.

E enquanto houver homens que se gabam da sua caça, enquanto houver essa mentalidade (e essa sim é preocupante e não "vos" fica nada bem), haverá sempre a hipocrisia do "...eu quero só amizade".

E horta, há mto trolha que tem maquinão! ;)

Otero,
Com ou sem dinheiro, com ou sem carro, o charme e a inteligência são capazes de despertar muita coisa... ;)

Anónimo disse...

Desta vez não resito a deixar um comentário ao El Trolha, eu já tinha lido aquele...como dizer...conto de alguns dias atrás, e hoje deparo-me com esta pérola de sensibilidade, e porque não bom senso.
Meu querido trolha deixa-me dizer-te que se há coisa fiável nesta vida são os trolhas que habitam as ruas deste nosso país.
Passo a explicar: o piropo é uma arte em vias de extinção, e sim, nós gostamos muito dessa arte, com ela vêm muitos duplos sentidos, meias palavras e palavras inteiras e consequentemente seduzimos e somos seduzidas.
Por isso, acredita quando digo obrigado senhor pelos trolhas!!! Podem ser ordinarotes por vezes é certo, mas eles lá atiram a sua laracha quando algo agradável lhes passa pela vista, já os outros olham, olham, olham mas nem lá vão, nem fazem nada.
And the oscar goes to... the trolhas de portugal.Pode ser que um dia me decida a ver se o vosso período de acção-reacção é tão rápido e eficaz como as palavras
Beijinhos para ti

Horta e Vale disse...

Yo ppl!

Tixa

Concordo com o que dizes agora :)
E sim, qualquer um gosta de luta quando se trata de seduzir!

Eu sempre tive a opinião de que as coisas que mais custam a conseguir, e que mais sacrifícios implicam, são as que nos dão mais prazer em usar. O mesmo aplico ao flirt e posterior 'investida', no meu caso sempre sem carácter puramente material.


Filas

Também concordo contigo. Mas olha que para proferir um piropo é preciso estar bem consciente e com os pés bem no chão. Não é assim tão fácil dizê-lo quanto parece como muita gente julga. Quem o diz está preparado para tudo. Para a indiferença ou para o interesse, e aí o período de acção-reacção é tão rápido e eficaz como as palavras, não tenhas dúvidas.

Abraços

Anónimo disse...

Olá outra vez!!!!

Horta

Concordo contigo numa parte, na outra acho que não, por um motivo muito simples...espontaneidade. Acho que estamos cada vez mais presos ao que é certo, correcto, o que irão pensar de nós e isso limita e condiciona o nosso comportamento no dia a dia.

As coisas valem apenas por aquilo que são e nada mais, e um piropo pode ser completamente inconsequente, apenas a vontade de cumprimentar e/ou elogiar algo ou alguém. Depois sim, com um segundo, terceiro e porque não décimo olhar mais atento muitas coisas podem mudar.

Impulso acho que acaba por ser a palavra correcta, desde que não sejamos desagradáveis ou mal educados acho que não corremos o risco de ofender, ou seja, se pensarmos menos e agirmos mais a vida pode ser bem mais divertida (o único senão é o grupo de amigos, se eles forem demasiado formais lá se vai a minha teoria por água abaixo...ehehehehh)

Horta e Vale disse...

Yo !

Filas

Olha que eu conheco mais do que um grupo de amigos desses! Por isso é que falo em hipocrisia... E não é sem fundamento...

Mas sabes, pessoas assim até me divertem!! Não é porque se calhar poderia ter algum relacionamento mais íntimo com elas (porque na realidade não me interessam sobre esse ponto de vista) mas sim porque não consigo evitar abrir a boca para dizer asneiras com fartura ou puxar a conversa sempre para a maldade.
Ainda hoje em dia faço isso com elas e continuo a divertir-me :D

Eu sei que pensam que sou doido ou preverso ou até mal educado, mas isso não me diz absolutamente nada porque eu sei que não o sou. E também sei, como eles sabem, que são eles os hipócritas!! ;)

Abraços

The New Trolha disse...

Lamento interromper esta bela discussão, mas eu so queria saber quem é a Filas......

Otero disse...

Sinceramente acho que já me perdi na educação e hipocrisia, não consegui acompanhar!

Só acho que o piropo (trolhas way) não tem como objectivo agradar o objecto. É para agradar o próprio e os amigos...

E queria também dizer que acho os piropos idiotas.

Era só, obrigadinhos.

Abraços

Horta e Vale disse...

LOOOOOOOOOOOOOL :D:D

Nice!

tixa ® disse...

Âh?! Objecto?! O.o

Estáis vós, meu caro otero, a intitular-nos de OBJECTO????

"...não tem como objectivo agradar o objecto."

O.o Hmmmm...

Otero disse...

Objecto as in "o objecto do piropo", ou seja, a quem é aplicado.

;)

tixa ® disse...

Shame on me, por ter subjugado as suas qualidades de verdadeiro cavalheiro.

Um ósculo de redenção...

Mercilon disse...

Otero cavalheiro...isso era o puto otero!

Agora é o Otero rebarbado :D
!!! No máximo é cavaleiro...

PS: Tony, não penses q me estou a referir à possibilidade de tu seres o cavalo!

tixa ® disse...

Hmmm... Rebarbado tb??
Mas isso aí em Coimbra é um festim, para miúdas insasiáveis... uuuuuueeeeee! É loucuuuura!

Ora está a fazer uma listinha, sobre os pontos fortes e os menos fortes, daqueles que são intitulados de rebarbados, que eu prometo fazer a divulgação por terras tripeiras. Assim que haja inscrições suficientes, organizo excursão a Coimbra, na tentativa de fazer o reconhecimento de terreno, não vão ser as informações enganosas...

Oh Merc, olha que estamos a contar ctg para sócio da casa de alterne!

Aguardo...

Anónimo disse...

Horta olés de novo
Li o teu post de há dias, e tive uma ideia brilhante, que tal a malta juntar uns quantos desses teus conhecidos, e mais uns quantos dos meus e fazer uma jantarada. Assim seríamos dois a abandalhar a coisa, tenho cá para mim que disparates era o que não ia faltar, isso e o sermos literalmente banidos para todo o sempre...eheheheh.


Quanto ao piropo já não era o dos trolhas, que por vezes é ordinarote, mas pelo menos diverte e faz rir, já íamos noutras ondas muito acima do banal (eu pelo menos). E depois lá diz o povo, quem não consegue...desdenha.

Trolha
Eu só queria saber quem é a Filas??? Quem é a Filas??? Estou triste... e mais não digo. Vou recolher ao meu cantinho e tentar recuperar deste duro golpe!!

Anónimo disse...

Trolha, eu acho que sei quem é a Filas, mas não te digo!!
Filas e Horta, venha a jantarada dos piropos.

The New Trolha disse...

Peço desculpa, mas continuo sem saber quem é a filas, alguem que me elucide sff

Otero disse...

Curiosity killed the cat!

Não te posso ajudar, mesmo vendo o teu sofrimento. :P Mas parece-me que tens de pedir à propria pessoa e não a alguém!

Anyway...vi ai jantares referidos? Palavras ao vento?!

Otero disse...

Já agora, voltando ao curioso, não me lembro de te ver assim na altura do "camone" ou do saudoso "salto à vara"! eheh

The New Trolha disse...

Pois caro presidente :):)

Quanto ao Jantar, já que ninguem se chega a frente.....

Próximo Sábado... JANTAR DOS PIROPOS, na cidade do conhecimento, local a combinar segundo as inscrições...

Tá a inscrever aqui....

Mercilon disse...

Camarada, gostava de poder comparecer no dito jantar...mas tenho o do Correia.

Claro q nos encontramos no sitio do costume ;)!

Lanço o réptil, alguém interessado em amotinar o moliço esta sexta no mercado do peixe e na 8 graus???

Otero disse...

Praça do peixe!
Club 8!

Não sei...

Horta e Vale disse...

Depois de uma semana em Portimão, aqui estou! :D

Yo ppl!!

Eu até alinhava no jantar filas, mas eu sei que esse ppl não ia. Elees não iam correr o risco eheheheh! E olha que ia ser uma grande paródia mesmo :D

Só de imaginar quase que me saltam as lágrimas aos olhos. LOL

Porém podem marcar um jantar aqui da malta porreira. Assim temos a certeza que sai asneira de certeza mas ninguém se importa ;)

Abraços