…Num modesto 1º andar, a contar vindo do céu

Sinto que estou numa espécie de 2ª adolescência, não porque me estejam a aparecer pêlos no peito ou porque ainda esteja inseguro de quem sou...nada disso mas apenas porque com 27 anos parece que estou numa idade de transição, nem sou suficientemente novo para ter certos comportamentos(se bem que os tenha na mesma) mas também não tenho idade suficientemente para ter comportamentos de quem é mais velho e não, não me estou a referir a ficar em casa com a mantita a beber chá e a ver um qualquer filme degradante na televisão. Mais tarde lá iremos á parte desses comportamentos.
Este sentimento despontou numa noite em que começamos por ir ao outrora famoso bar do “careca” agora conhecido por “English” em que logo aí me deparo com uma situação que me deixou algo apreensivo(isto tudo porque não bebo e estava completamente sóbrio senão não tinha ligado nenhuma!), depois de dada a volta da praxe ao recinto, noto que existia uma certa segregação de idades. No piso de baixo a média de idades andava á volta dos 18 anos enquanto no piso de cima rondava sem qualquer margem para duvida os 35, ora fazendo bem as contas reparo que o meu “lugar” deveria ser algures entre o 1º piso e o r/c, mais precisamente a meio da escada de entrada, ora isto não me pareceu lá muito certo!!!

Perante isto fiquei com a sensação de que a malta da minha idade vive numa espécie de limbo entre o r/c da juventude e o 1º andar do resto da vida.

Como se tudo isto não bastasse de seguida fomos para o “Ar de Rato” onde aí não havia a mínima duvida, a faixa etária era toda constituída por malta do 1º piso e até alguns do 3º(grupo constituído por Senhores e senhoras acima de 49 anos, notem bem 49 anos nem mais nem menos)! Mas como bom folião que sou, não me deixei abalar por este ambiente.
Se por vezes se fala nos comportamentos da malta mais nova como sendo irresponsável, tenho que dizer que a malta mais velha não é muito melhor e vendo bem as coisas até é bem pior.
A melhor forma de descrever o ambiente e os comportamentos nesta “disco” é imaginar uma savana cheia de predadores por todos os cantos observando, tirando as medidas á presa, esperando pelo melhor momento para atacar… enquanto as presas incautas sem se aperceberem vão ficando cercadas. Aqui tal como na savana os maiores predadores são as leoas(acreditem nisto pois eu conheço um tipo que nessa noite fez de zebra).

Por isso meus amigos, se conseguirem mantenham-se no r/c porque o elevador sobe mas não desce, eu pelo menos vou tentando…

P.S. De referir apenas que ainda tive o privilégio dúbio de assistir ao Fernando Alvim em tronco nu, todo mamado a por musica.

Sem comentários: