O dia de hoje (Feriado):

O que pensam dos feriados à 3ªf, 4ªf e 5ªf ...?!?
Não acham que deviam ser desviados para a 2ªf ou 6ªf, conforme a sua proximidade ?!?
As datas seriam sempre as mesmas de referência, mas o dia sem fazer nenhum, devia ser junto ao fim-de-semana, se não vejam:
- O país nestes dias está a meio gás, logo não há produtividade.
- Todos os que hoje estão a trabalhar, como eu, têm aquela soneira... apanágio das 2ªf e aquele desejo como nas 6ªf, que o dia chegue ao fim para irem malhar uns canecos...
- Assim, às 2ªf e 6ªf só se produz meio dia...

- Então, esta semana tem 2 dias de trabalho; hoje compila-se a 2ª e 6ª (0 dias de trabalho), na 4ªf voltamos a ter uma 2ª (meio dia de trabalho), na 5ªf trabalha-se (1 dia de trabalho) e na 6ªf (meio dia de trabalho)...

A aproveitar desta forma os dias, este País não desenvolve...
Até eu escrevi um post, neste dia de trabalho árduo... :)

Abraços

16 comentários:

Otero disse...

Um post do Pardal!! :D

Tens alguma razão...acho que é em Inglaterra que eles "empurram" os feriados para a segunda feira seguinte, quase sempre.

Bom, vou continuar as minhas férias :D
Abraços

Pardal disse...

Férias... :( chulo!!!

The New Trolha disse...

Pardal............

VAI TRABALHAR MALANDRO

Anónimo disse...

se contarem bem o el trolha consegui colocar 4 sequências de reticências SEM INTERVALO no comentário ao post do pardal. sem dúvida presidente, o amigo trolha tem um problema com reticências... fónix!... dei-me mesmo ao trabalho de contá-las e dividi-las por 4!!! amigo Toni!!! tu fizeste de propósito ou conseguiste agrupar 4 sequências de reticências ao acaso??? contar reticências!!!! tsss tsss ao que isto chega!!!...

abraço para o pessoal

Anónimo disse...

e quanto à história dos feriados... IDE TRABALHAR!!! CAMBADA DE INÚTEIS!!! haviam de ter um patrão como o meu... 365 dias por ano em que só encerra 4 dias... e fins de semana são de 6 em 6 semanas... isto se ele não inventar um inventário pelo meio para lixar o fim-de-semana a um gajo. QUEIXAM-SE DO QUÊ???? IDE TRABALHAR!!!!

'tá a trabalhar!!! mais produtividade e menos ócio, pois a blogosfera está fraca e não meritória de grandes atenções...

'tá a trabalhar ou a fazer um post de jeito, daqueles que ficam para a história!!!

Pardal disse...

Bem, por hoje chega... é 6ªf não é?
Abraço

Mercilon disse...

Os feriados não são para todos... no meu caso, no ramo da saúde, nem sempre há folga no feriado...apesar de hoje tb ser feriado aqui na cidade!
Óptimo para os funcionários públicos… sáb, dom, 2ªf e 3f...umas mini ferias em Agosto!;)

tixa ® disse...

Um post do Pardal, sem ser fotos do Tchad, e com texto... Dá que pensar nos feriados, lá isso dá! :))

usiodady disse...

Havias tu de ter um patrão como o meu!
Todo o dia a coçá-los... tá bonito...

Valeu a iniciativa, venham mais feriados destes

Abraços

Tocas disse...

Eu gosto de feriados na 3ª e 5ª.... dá para fazer ponte!!!!!!!
Acho mais produtivo fazer pausas de 4 dias do que 3 semanas a 1 mês de ferias seguidos.

labrz disse...

Sem dúvida um assunto importante, especialmente neste país, onde feríados é o que mais há.
A questão do meio dia de produtividade à 2ª e 6ª feiras é que é nova para mim.. Cá para mim isso é desculpa de mau trabalhador!

E assim numa primeira e rápida reflexão, concordo com empurrar os dias de descanso para as extremidades dos dias úteis :D mas quero deixar espaço para uma possível mudança de opinião. Terei de ponderar. Parece-me que isso nem sempre é possível, como acontece com Quinta-Feira de Cinzas, por exemplo; não se deve trabalhar em tal dia!

Mercilon disse...

Sim Labrz, no que toca a feriados Portugal é medalha de prata na Europa!!!

:D

Horta e Vale disse...

Yo !!!

Primeiro é preciso que se trabalhe para se dizer que há produtividade.

Segundo se é dia de trabalho é para trabalhar, e com sorte (mas só com sorte mesmo) só se fazem as horas devidas por dia.

Terceiro se trabalhassem mesmo até em dias de fim de semana lá estavam a dar o coiro, incluindo esse feriado.

Quarto já são horas a mais para o lado do patrão, em que não se vê nem um chavo, nem o que se recebe como vencimento justifica o esforço (não reconhecido).


Estes feriados a meio da semana têm de existir. Quando a um gajo, que realmente trabalha, lhe é permitido gozá-lo então já se ganhou a semana. E os outros que andam sempre a pastar a vaca só "trabalham" durante o ano inteiro por causa destes dias (já assinalados no calendário com um ano de antecedência)!!


Abraços malta!!!!

Pardal disse...

Eheheheh...

Anónimo disse...

Ora bem... Isto hoje assim do nada nao tem muito a ver mas cheguei tarde as combinacoes para PDL. Pois é, eu também vou... Assim que podiamos juntar o util ao agradavel e... PAGAVAM-ME DE UM VEZ POR TODAS A APOSTA!!! Que o puto ja vai fazer 1 ano e eu aqui a arder!!! Beijinhos a todos

usiodady disse...

ehhehehe... parece-me uma bela oportunidade para saldar dívidas antigas!

Está adjudicado