Lição nº 1

Sobre o Portugal - Angola

No Domingo assistiu-se a três estreias num jogo - um 3 em 1, portanto. A selecção Angolana estreou-se num mundial e Portugal estreou-se no mundial - e o árbitro paraguaio também se estreou num mundial.
Eu encontrava-me a estudar à hora do começo do jogo, mas bastaram 4 minutos para me ir sentar à frente da televisão com as bolachas e manteiga. O golo surgiu aos 4 minutos e os meus carinhosos vizinhos do prédio do lado fizeram o enorme favor de me avisar disso. Mas passados 20 minutos de jogo, estava um pouco desiludido. A selecção Angolana é uma selecção que se nota que está ainda muito "verde", precisa de mais jogos e embelezar o tipo de jogo - as constantes faltas, entradas duras nos adversários, apenas são minimizadas com uma atitude humilde de quem sabe que está ali pela primeira vez e que não tem a "classe" que têm as outras equipas. Ainda assim, o seu seleccionador - Oliveira Gonçalves - tinha preparado muito bem a sua equipa e sobretudo pareceu-me ter a atitude e o espírito de quem está num Mundial para "aprender", fazendo o seu melhor.
Quanto à nossa selecção, suporto o que disse o Figo, se se esperava que eles marcassem 4 ou 5 golos então estávamos iludidos, até porque deu para ver que a selecção Angolana deu bastante luta, mas ainda assim vi algumas coisas que, da minha análise de leigo-da-bola, são faltas que se têm vindo a acentuar, referidas pelos próprios comentadores. A saber:
  • - o resultado foi melhor do que o jogo; a exibição de Portugal - relembro que não vi os primeiros 5 minutos de jogo - terá sido melhor logo no início, quando marcaram o golo, do que no resto do jogo.
  • - a equipa parece uma cambada de velhos; pondo alguma responsabilidade no calor que se podia sentir, mas ainda assim, o Figo, que é o velhote ali, corria mais que putos como o Ronaldo. Não se percebe, se não se conhecer esta nação, como é que uma equipa com tantos e tão bons internacionais, não tem a agilidade de correr para as bolas, estruturar um ataque/contra-ataque apoiando os ponta-de-lança. Foram várias as situações em que houve ataque, para ser interrompido por alguém lá à frente que recebe a bola mas ou tem de esperar pelos outros que ainda não chegaram ou simplesmente teve de parar, visto que a defesa Angolana caía em cima aos 2 e 3.
  • - má atitude; vou mencionar o Cristiano Ronaldo uma vez mais, mas também o Petit e o Costinha. Este último entrou, passaram-se 5 minutos e fez uma entrada violenta num dos adversários. Por mais cacetada que estes dessem, não é assim que se joga. A porrada fica para outras situações. O Ronaldo tenta fazer as coisas bonitas, quando se pretende simples e eficaz. Não é preciso mais do que isso para o jogo ser bonito. E o Petit, como o árbitro bem viu, tem de se deixar de teatro. Aquela queda com ar de sofrimento quando apenas tinha perdido a bola ficou-me gravada como uma grande farsa!
Também quero deixar uma nota aos portugueses que estão in loco a apoiar: berrem mais pela malta, já que isso dá alento. Mesmo quando eles falham. De certo que os assobios fizeram a equipa sentir que estava a fazer um jogo que não agrada, mas ainda assim não se portaram assim tão mal...



Sobre o tempo quente que se instalou


Uma ideia que me surgiu aliava desporto à beira-mar, daquele simples, com bola - futebol ou beachvolley - a uma noite de convívio local. Uma boa extensão de areal consegue-se encontrar ali para os lados da Figueira-Gala, e à hora de repasto ou à noite também se encontra o entertenimento local da Figueira.
Uma evolução mais arrojada desta ideia implica um deslocamento a Aveiro para acompanhar o Presidente numa saída nocturna..

14 comentários:

Mercilon disse...

A meu ver, um dos Piores em campo, para além dos já enunciados, foram o Fernando Meira e o Pauleta!!!!

Quanto ao último ponto, acho uma excelente ideia!!!;)

The New Trolha disse...

Perante este ultimo post so tenho uma ou duas coisas a acrescentar....

O rebarbado irá voltar em breve ou então um conto erotico.... :):)

Para isto comprava Jornais desportivos.....

Já agora, o ultimo paragrafo parece me bem, especialmente se for feito a noite com o meu amigo cuti e babes de biquini a volta de uma grande fogueira

labrz disse...

Tony, assim ficou mais barato, poupaste o dinheiro do jornal e podes investi-lo nessas babes.
És mt mal agradecido.. humpf!

Na minha concepção da ideia, não havia uma fogueira grande, mas um churrasco de tamanho suficiente, talvez se possa adaptar?

tixa ® disse...

Pois o Figo esteve de parabens. Se n fosse ele, n tinha havido golo. E claro, manda o bom par de pernas, que é sempre bom de se ver!

De salientar o Simao, mortinho por fazer um golo, que graças a deus n fez! Ou teriamos de levar com ele o Mundial inteiro e o ano seguinte, a falar do golo!!! :|

Triste é este povo da irmandade, não se mandar aqui para o Norte. Afinal a praia de Leça tem um areal enorme, e rede de volley. E era sem dúvida um lindo momento, ver os meninos da irmandade em calções... *esfrega as mãos* Estou certa que não haveria motivos para desilusões! ;))
Sem falar nas babes... No Lamovida, aquilo era carne para canhão para o meu caríssimo Toni!! E eu até era capaz de lá dar um saltinho (coisa que só acontece em Fevereiro, nos anos da Carmen), para ver a fera em acção!!

Otero disse...

Isto morreu?? Tátudo a pensar no casório? :D

Anónimo disse...

Cá para mim vocês fizeram todos ponte!! E já agora, aonde está a vertente lúdica deste blog que animava o dia a quem o visitava?!
Vejam lá se se orientam!!
Bom fim de semana!!

Anónimo disse...

eu estava-me a poupar de vos criticar, mas eis que alguém tomou coragem de o fazer... ainda que de forma tímida.
creio que deviam mudar o nome do blog, talvez "O ENTERRO", porque isto não mexe.
quanto às mexidas prometidas pelo sangue novo, não passaram disso mesmo... de promessas, desconfio que o man tem jeito para político.
sorte que parece que teremos um fim de semana que promete com a "prisão" do camarada pacheco efectuada pela sua esbelta e simpatícissima cara-metade. mas vós caros leitores tendes que esperar deitados (suponho eu!) para que depois surja um bravo capaz de descrever os pormenores de mais uma "prisão"

cambada de ...... moles é o que vocês parecem. é preciso andar atrás de vocês para escrever algo de jeito, até parece que gostam de ser EMPURRADOS!!!!

VAMOS LÁ A TER INSPIRAÇÃO!!!! e 'tá a cagar em posts do mundial, porque essa merda 'tá toda a passar ao lado da malta, porque isto de passar o evento em canal fechado destrói a alegria do pobre povo que mal tem dinheiro para ir às p*tas, quanto mais para pôr sporttv!!! creio mesmo que é o mundial de futebol mais triste de que tenho memória.

mas eu vou falar do mundial e vou lançar um "réptil"(repto)... aceitam-se apostas para quem será vencedor do mundial. só coloco uma regra, não se pode apostar no brasil. a minha aposta é... HOLANDA!!!

VÁ... 'TÁ A TECLAR NEM QUE SEJA PARA APOSTAR... VAMOS LÁ A ANIMAR Ó PESSOAL!!!!

Anónimo disse...

e o presidente podia colocar um post semelhante ao que fez para as apostas do nascimento do rebento do usiodady... um quadro de apostas actualizado. isto se valer a pena... se o teor de apostas fôr meritório de tal.

e o que mais se aproximar do vencedor até podia beber umas cervejolas à pala do resto do pessoal no vosso habitual ponto de encontro ou numa outra qualquer situação que assim o proporcione...

tixa ® disse...

Venham as apostas.
Nem que tenha de me deslocar a Coimbra, para me pagarem as "cervejolas", q no meu caso, será vodka limão ou bacardi com sumo de limão.

Dá para apostar em duas equipas?!

A minha aposta é INGLATERRA e PORTUGAL.

Anónimo disse...

creio ser justo ter 2 favoritos até aos 1/4 de final...

as minhas apostas são...

- HOLANDA
- ESPANHA

(embora, segundo simulações informáticas, os experts dizem que o vencedor será um semi-outsider... a REP. CHECA!!!)

tixa ® disse...

Cheira-me q essa dos "experts" dizerem, que o vencedor será a Rep. Checa, é uma manobra engendrada, pelo concorrente firestarter para ser o derradeiro vencedor! Do tipo "ah e tal, experts, rep checa, voto deles, bejecas minhas..."

labrz disse...

lolol
Apostas:
- Argentina

Apenas.

Vou aproveitar para atirar para o ar que Portugal vai ficar pelos quartos de final.
(lol!)

Mercilon disse...

Portugal ou Argentina

Anónimo disse...

Thanks , I have just been ѕearching for infоrmation about thіs topic fоr a long time and yourѕ is the bеst I've came upon so far. However, what concerning the bottom line? Are you sure in regards to the supply?

Here is my site - hcg diet injections