Eu o Mestre de Obras assino por baixo, e nem sequer sou Machista

Comunicado ao mulherio

LISTA DE REGRAS

1. Do dia 9/6 até dia 9/7 2006, devem ler a secção desportiva dos jornais para se informarem do que se passa. Caso contrário, não poderão juntar-se às conversas. Caso não o façam, serão olhadas de uma forma negativa ou até mesmo completamente Ignoradas.
NÃO SE QUEIXEM se não receberem qualquer tipo de atenção.

2. Durante o CAMPEONATO, a televisão é nossa, 24 horas, sem qualquer excepção.Se olharem mesmo de relance para o Comando da TV, correm o risco de perder 1 olho.

3. Passar em frente à TV durante um jogo é permitido, desde que seja a rastejar pelo chão, sem causarem distracções. Caso pensem em se colocar nuas em frente à TV, seria melhor vestir qualquer coisa. Caso apanhem uma constipação, não teremos tempo de as levar ao médico durante este período. Durante os jogos, seremos cegos surdos emudos, com excepção de vos pedirmos para nos chegarem uma cerveja fresca ou qualquer coisa para comer. Não pensem sequer que vos vamos ouvir, nem peçam para abrir a porta, atender o telefone o Ir buscar o bebé que caiu do berço. Isso não vai acontecer.

5. Seria uma boa ideia vocês guardarem 1 ou 2 dúzias de bjecas bem frescas e em permanência e sempre qualquer coisa para petiscar, e também uma cara sempre bem disposta para os amigos que venham lá a casa ver os jogos. Em troca, poderão usar a TV entre a Meia-noite e as 6 da manha, com a excepção de retransmitirem algum jogo durante esse período.

6. POR FAVOR, caso nos vejam de trombas porque a selecção esta a perder (Improvável) NUNCA digam, "deixa lá, ganham para a próxima". Correm sérios riscos. Palavras de encorajamento nesta altura são contraproducentes.

7. São sempre bem vindas para se sentarem ao nosso lado durante UM jogo e para falarem connosco durante os intervalos, mas apenas durante os anúncios e apenas se o resultado nos agradar. Atenção que dissemos UM jogo e assim sendo não usem a desculpa do Campeonato, para passarmos algum tempo de qualidade juntos.

8. Ao contrario do que julgam, as repetições dos golos SÃO muito importantes. Não interessa se os vimos ou não vimos. Queremos vê-los outra vez e de preferência muitas vezes.

9. Seria de toda a conveniência as Amigas não terem filhos durante este tempo ou não agendarem qualquer evento social durante\neste período, porque:
A ) não poderemos ir
B ) Não iremos
C ) não vamos.
MAS caso o marido dessa amiga nos convide a ir assistir um jogo lá em casa, é como se já lá estivéssemos.

10. As reportagens, debates e entrevistas durante o Campeonato, são tão importantes como o jogo em si. Não pensem sequer\nem dizer "já não viste esta po### , porque não mudas de canal para vermos qualquer coisa todos juntos?". A resposta será: "Por favor ver a regra numero 2 desta lista."

11. Por favor guardem a frase "Graças a\nDeus o campeonato só é de 4 em 4 anos". Somos imunes a este tipo de pressões. Não se esqueçam que temos o Campeonato Nacional, a Taça, a Liga dos\nCampeões, a UEFA, o Chelsea do Mourinho, a Liga Espanhola, a Italiana, etc. "

12. Será oportunamente comunicado se estas regras serão aplicáveis a outras competições e modalidades.


Antecipadamente gratos pela vossa colaboração.

Com os melhores cumprimentos,

Homens do Mundo

P.S. Como diz o titulo não sou machista, mas vendo bem...... desde que abrimos a porta da cozinha e deixámos entrar as mulheres na sala, tudo mudou........ :):)

Bom Mundial

7 comentários:

tixa ® disse...

E realmente quem fala assim, não é gago!

Pois eu já tenho o meu lugar marcadinho no Bus, para assistir aos jogos. E nem mesmo os melhores pares de pernas, me fariam virar as atenções dos jogos!

Mas meu querido mestre, conhecendo-te eu como conheço ;), poderia aqui enumerar uma série de extras, que consideravas vir a calhar bem, mesmo durante os jogos de Portugal (que claro, vamos ganhar!).

labrz disse...

Eu, que não sou machista nem fervoroso adepto de futebol, concordo com grande parte das regras.
Já agora, porque não reunir a Irmandade para ver os jogos, contando com um certo tempo para chegar ao local de visionamento (AL, p.ex.) a fim de arranjar lugar, preparar o aquecimento (cerveja + tremoços/amendoíns).. Portugal joga no dia 11!
Para quem precisar, eis um calendário dos jogos:
aqui.

usiodady disse...

E já estamos em estágio, pelo que estas regras têm aplicação imediata

Anónimo disse...

Mai nada :).

Otero disse...

Porque é que Mestre de Obras e (principalmente) Machista estão escritos com maiúscula no título?

Luz disse...

São todos iguais (e eu nem sou Feminista!)

Num destes dias, fui a uma das salas de pré-escola do sítio onde trabalho, e deparei-me com 4 meninas de 5 anos a arrumar a sala, enquanto o resto da turma se divertia nos baloiços do pátio exterior. Perguntei-lhes o que estavam a fazer, ao que uma me respondeu, expedita «Estamos a arrumar a sala... Todos a desarrumam, mas nós é que arrumamos, que os rapazes só querem fazer desenhos e brincar». Perguntei-lhes o que gostam de fazer os adultos do sexo masculino. Responderam, também prontamente, «Ah, só querem ir ao café e ver futebol!».
Da boca das crianças só saem verdades... :P E só me ocorre dizer que, desde que (alguns de vocês) se decidiram a deixar a sala para ir (às vezes) à cozinha, também pouco mudou...

Bom Mundial a todos... :)

The New Trolha disse...

Luz.....

Mesmo sem saber quem és :) digo te essas crianças deveriam ser um exemplo a seguir por todas as outras a nivel nacional....

Onde estão as aulas de antigamente onde ensinavam as miudas a cozinhar, a serem boas donas de casa..... :):) e digo mais se a memoria nao me falha a muitos anos atras havia um especie de miss dona de casa :):)