Despedida de solteiros!

"Foi bonita a festa, pá!"

De casamento marcado para o dia 17 deste mês, decidiram os noivos (Pacheco e Fau) fazer uma despedida de solteiro diferente do "tradicional". Em conjunto, deram uma festarola na, já conhecida da maioria, casa de Vale da Silva. O mote estava dado pelo subtítulo da festa: "Festa do Bikini".

Depois de fugir de um casamento, o Julião chega a Coimbra para me oferecer uma bela boleia no carro do Ken - aproveito para exprimir preocupação, o carro do Ken está doente e faz barulhos estranhos. Após rápida passagem pelo Pingo Doce (aquele que antes era Inô, ali por baixo da Dona Ideia, tão ao ver?) para comprar alguns refrigerantes, lá nos fizemos à estrada, em modo cabelos ao vento (os meus...os do outro são não-existentes).

Pouco depois de Vale Marelo (!) passamos por um bacano de bike em sentido contrário a gesticular mas só ao passar por ele é que reparamos que era o Firestarter: "Ó pá, não está lá ninguém em casa, então peguei na bike e vim dar uma volta." - Eram apróximadamente 15.30, o calor insuportável...tememos pela saúde mental deste nosso amigo!

Lá chegamos à casa e estava de facto vazia. Toca a ligar ao Pacheco: "Opá, estamos quase a chegar mas vão entrando...". Assim foi, quando os anfitriões chegaram a casa já tinham dois marmanjos na piscina.

O resto da tarde foi passada entre piscina e super bock, com conversas sobre homossexualidade e com bastantes insultos à mistura...o costume. Ainda de realçar antes de jantar o facto de o nosso amigo Firestarter (já depois de ter tomado um duche antes de vir para a piscina, como convinha) ter cedido à pressão do Julião para fazer 3 piscinas debaixo de água. O homem ia morrendo, era vê-lo depois da proeza a passear à volta da piscina, quase sem conseguir falar e com ar de quem esteve às portas da morte!

Num instante chegou a hora do jantar: comida e bebida a rodos, convívio, piadolas, etc. A música estava a bombar desde a tardinha, com um CD compilado pelo Agripino (compilador de créditos firmados) e ainda outro compilado pelo Brincalhão, ambos bastante...errmmm...estranhos!

No fim de jantar estava preparada uma brincadeirinha para os noivos (sim, afinal sempre era uma festa de despedida de solteiros). Em privado foram feitas várias perguntas a cada um e depois, em público fizeram-se as mesmas perguntas ao outro... A cada "não conformidade" era aplicado um castigo (que, curiosamente, calhou quase sempre BEBER). A brincadeira foi seguida por um belo mergulho da meia-noite (Fau, Pardal, Julião e Firestarter) e por mais convívio!

Convívio com fartura pela noite dentro. Os meninos à volta da fogueira... Fogueira?? - perguntais. Sim! Fogueira! O estimado Julião, depois de longas conversas com o amigo Cutty (lê-se cutí) achou por bem começar a transformar as velas anti-mosquitos em fogueiras, primeiro pondo guardanapos nas mesmas, depois cascas de amendoins, até acabar em pinhas. PINHAS!! Da conversa não retive muito, tirando talvez o esclarecimento feito pelo Julião de que "Na boca é o caralho!" (sim...estavamos a falar da boca dele...cada um sabe de si e ninguém tem nada com isso!) - peço desculpa por ser tão explícito mas não soava da mesma maneira se eu alterasse as palavras...

Houve ainda tempo para a "fogueira" dar uma pequena explosão, enquanto iamos ouvindo, em vinyl, grandes temas (inclusivé Zé Cid!!) escolhidos por vários DJ's improvisados.
Inevitavelmente um f'lhadamãe dum djambé que alguém tinha levado começou a ganhar terreno a tudo o resto, deixando várias pessoas com as mão inchadas no dia seguinte (e é muito bem feito!).

No dia seguinte já eramos muito poucos... Mais umas piscinadas, uns cachorros e muita coca-cola e regresso a casa. Daqui a 15 dias há a continuação!!
Abraços!

10 comentários:

Mercilon disse...

Grande Paródia!!!



E VIVA os Noivos!!!

Anónimo disse...

foi muito bom!!! uma festarola à maneira!!! ainda hoje estou para saber como é que o Toni não pegou fogo à casa... esteve prestes a tornar-se num firesatarter, literalmente. eu bem que o alertava para não brincar com o fogo, senão faria xixi na cama, mas o homem não fez caso. quando se falou em apagar a dita fogueira houve alguém que sugeriu que o homem (o Toni) urinasse lá para cima, ao que eu me opus fortemente, pois o homem só iria regar aquilo com álcool... temi pela sua vida. toda a gente criticou o Toni devido às suas ideias com a(s) fogueira(s), mas o que é certo é que viveram-se bons momentos à volta do fogo e com DJ´s de créditos credenciados. a repetir!!!

abraço

Anónimo disse...

- OLHA ALI O CUTTY SARK!!!!

- E UMA PI*A NA BOCA?!?!?!?

(e creio ter sido, mais ou menos assim, o início de uma noite recheada de cultura e variação linguística)

tixa ® disse...

Mas entre fogueiras, piscina, super bock, alusões sexuais "na boca é o c*ralho", alguém saltou de dentro do bolo, gentilmente sem roupa?! *esfrega as maos*

Otero disse...

Acho que nem havia bolo! :D

Otero disse...

Opá! Esqueci-me da grande tirada!!

Estavam os noivos acabadinhos de chegar, com um casal amigo onde ela era brasileira quando o Julião não encontra nada melhor para dizer que:

"Então quem traz as brasi...stripers?!!"

Lindo...

The New Trolha disse...

O grande El Trolha Mariachi, está sempre presente para animar a festa :):)

O que seria das festas da Irmandade sem essa grande personagem :):):)

tixa ® disse...

lol Grande Toni!

Na minha despedida de solteira, presidente, saltas tu do bolinho.... Dá-leeeee! ;)

usiodady disse...

Dia 17 não falho... até porque deve haver bolo...

Abraços

Pardal disse...

1 palmo e 3 dedos.
A mão da noiva é mesmo muito pequena!!! :)