A ignorância levada ao extremo...

É com extremo desagrado que faço este post, mas há certas e determinadas situações que devem ser do conhecimento geral e da Irmandade em particular.

Na SIC Notícias deu uma reportagem onde entrevistaram portugueses que partiram depois da tragédia para a Tailândia, mantendo as férias marcadas como antes de tudo acontecer.

Dulce Ferreira respondeu que já tinha as férias marcadas, que não tinha ficado nada preocupada com o que tinha acontecido, porque os pais, que lá estavam, tinham enviado uma msg a dizer que tinha havido "uns tsunamis e umas coisas", mas estavam bem.

Quando a jornalista lhe pergunta se estava triste com toda a situação Dulce Ferreira respondeu "sim, claro, agora já não vou ter todas as condições de férias que iria ter se por acaso não tivesse acontecido nada disto. por outro lado, estou contente, porque vejo as coisas mais ao natural, como elas são."

Este tipo de comentário só pode ser justificado à luz da ignorância total... espero eu.

Oinc fraterno...

A Guerra

A noite começa a cobrir o céu, informações acerca do local de combate são transmitidas pelos serviços de inteligência locais para diversos membros do pelotão. O sigilo é respeitado, como se da vida se tratasse…
Um sono mal dormido, interrompido por pensamentos pulsantes que atravessam as cabeças desprovidas de razão. O amanhecer com olheiras compensadas pela adrenalina daquilo que pode ser um revés efémero da rotina quotidiana.

Os militantes estavam prontos à espera da ordem de combate… Ninguém se mexia, o suor escorria por caras que deixavam entrever a loucura e a desconfiança dos seus pares.
Ouviu-se o primeiro ranger seguido da propagação de uma voz a proclamar falso alarme! Tarde de mais... tudo tinha começado.

A abertura das portas foi premente, a multidão entrou pelo território a dentro, devassando tudo à passagem e tudo isto pelo melhor das causas: adquirir (mais) produtos da mango… batalhando mais ferozmente do que em muitas guerras, proferindo ofensas dignas de iniciar a pior das inimizades, criando cenários de guerra merecedores de ser perpetuadas pelas pinceladas de artistas.

Mas no fim tudo valeu a pena. Afinal eram OS saldos da mango, logo após a uma época tão pouco consumista com o Natal, deixando transparecer a mensagem: se um centavo conseguiste juntar, vem ao saldos da mango para tudo te tirar.

Oinc fraterno…

A véspera da véspera de Natal...

... dia também conhecido na nossa humilde comunidade como os anos do Francisco!

Tal como já se vinha falando e antecipando em conversas anteriores, lá chegou o grande dia, já integrado nas nossas vidas como mais uma tradição da época! Tal e qual como o bacalhau na consoada, temos a noite de 23 em Viseu, no que penso que até já terá ultrapassado o estatuto de um simples (simples sem pejoração, Francisco!) aniversário.

Recuando um pouco, para dia 22, fica aqui registado para memória futura que houve um warmup no qual não estive presente pois alguém tem de "tocar este país para a frente" e, portanto, sobre o qual não me vou pronunciar.

Foi então dia 23 que, mais uma vez, se reuniram os 6 excelsos membros d'A Irmandade. A última vez que tal fenómeno natural tinha ocorrido fora por ocasião do casamento do próprio Francisco (começo a notar que o Francisco está a alcançar o título de "membro aglutinador"). Para além dos magníficos 6 marcaram presença ainda os progenitores, mulher (esposa, senhora, cônjuge) e irmã do aniversariante (esta última também aniversariante, no dia seguinte), primos (Ju e Zi) e irmão (Becas) da já referida cônjuge, M (refilou por ter sido escarrapachado o nome dele aqui uns posts antes...para quem esteja com dúvidas, é o que estava mais bêbado :P), as duas vizinhas do aniversariante também já habituées destas andanças, a Fau e o namorado da irmã (aquela que também é aniversariante)!

Pois que (este "pois que" é para ser dito á Figo) penso que consegui fazer um parágrafo basto confuso! Quanto a reclamações pela utilização ou não utilização de nomes...é fazer chegar até nós qualquer reclamação (a caixa de comments será a via preferencial) que prontamente serão tomadas medidas em conformidade.

A noite em si, mais uma vez, não tem muita história para quem não esteve presente. Começou na casa dos progenitores do Francisco com um magnífico leitão, bem regado e acompanhado, logo seguido de uma esplendorosa mesa de doces e uma variedade apreciável de digestivos! No mesmo local ainda se procedeu a algumas cantorias e, momento esperado com bastante ansiedade, ao visionamento do DVD do casamento!

De barriga cheia e ânimo alimentado pelo convivio que se desenvolvia, arrancamos rumo á Cidade das Tílias (Viseu! Ignaros!!). Aí, estabelecemo-nos num bar do qual não recordo o nome, mas ficava nas redondezas da Sé. Nesse mesmo bar se começou a deliniar o resto da noite, quando M se começou a galvanizar nos kalashnikov e o Pardal começou a morrer para o convívio fraterno. De destacar ainda uma secretissima e importantissima assembleia d'A Irmandade, onde se tomaram decisões importantes para o futuro da organização, bem como se procedeu ao limar de algumas arestas no funcionamento da mesma [reunião que teve banda sonora a cargo de M: "...ieuu qrero sere addddmitiDDu nésttta IIIIrrmmmannnDDaDDe!..." e outras cantigas do género; o tema de fecho foi: "...ésttta IIIIrrmmmannnDDaDDe é...é...é...umMma mmMéérRDDa!"].

O passo seguinte foi rumar ao NB (Noites Bibas) penso que ainda sem perder nenhum elemento onde a grande estrela foi, sem dúvida, o Pardal. Por longos...hummm...períodos de tempo será lembrada a sua postura, sentado, qual notário, e a tomar conta dos casacos! De resto, e tal como era temido por mim derivado (ah! jogador da bola!) da noite do dia anterior, quase todos arrumaram as botas mais cedo que o habitual, sobrando apenas 3 resistentes!

O day after foi calmo, marcado por uma falta de apetite que me apanhou a zona toda do estômago devida concerteza ao banho de água fria a que me auto-sujeitei nessa manhã... Já a digestão ia avançada quando os restantes partiram rumo aos seus destinos.

Abraços fortes

Sinto me tentado para a merda

Ao contrário do que posso parecer pelo título, não estou tentado para a droga embora uns porros de vez em quando não façam mal a ninguem e dão saude.
A merda não é mais do que viver sem objectivos definidos, sem planos e tão pouco com dedicação a algo seja ele qual for, viver como se diz pelo fio da navalha.
Sim, ser irresponsável e cumprir a letra o seguinte "se te der prazer tudo é justificável, TUDO", como é obvio isto tudo nos tempos livres que as obrigações profissionais são para cumprir, se bem que até essas de vez em quando..........
Apenas a velhas instituições da familia e amizade mereceram respeito e dedicação o resto faz tudo parte de cobaias cuja função será o deleite ao nosso prazer.

Boas Festas e Bom Ano Novo


Que LOUCURA...

Quando te encontrar...

Levar-te-ei até à cama...

Sem pedir licença...

Tocar-te-ei em todo o teu corpo,

E sadicamente...

Te possuirei!

Vou-te deixar com uma enorme

Sensação de cansaço...

Entregue!

Lentamente...

Vou-te fazer sentir arrepios,

Fazer-te suar...

Profundamente!

Irás gemer...

Até chorar.

Deixar-te-ei ofegante,

Tirar-te-ei o ar,

A tua cabeça pulsará.

Da cama...

Não conseguiras sair...

E quando terminar,

Irei embora.

Até à próxima...

Votos para 2005

"Sonha, ainda que o sonho pareça impossível;
Luta, ainda que o inimigo pareça invencível;
Suporta a dor, ainda que pareça insuportável;
Corre por onde o corajoso não ousa ir;
Transforma o mal em bem, ainda que seja necessário caminhar mil milhas;
Ama o puro e o inocente, ainda que seja inexistente;
Resiste, ainda que o corpo não resista mais;
E no final, alcança aquela estrela, ainda que pareça inalcançável"
Excelente 2005!
Beijinhos fraternos

O Meu Voto...

"Concorda com a Carta dos Direitos Fundamentais, a regra das votações por maioria qualificada e o novo quadro institucional da União Europeia, nos termos constantes da Constituição para a Europa?"

Meus amigos quando supostamente e volto a frisar SUPOSTAMENTE as mentes mais iluminadas deste país, com assento parlamentar se juntam (PSD, PS, PP) e decidem que esta será a pergunta a fazer aos portugueses(não esquecer que infelizmente grande parte dos Portugueses tem a 4ª classe apenas) no referendo sobre a constituição europeia, nada mais é do que um reflexo da dificuldade dos nossos políticos em executar mesmo as tarefas mais simples.

Depois deste momento de comédia trazida até vos pelos nossos ilustres governantes.
Deixo-vos os meus mais sinceros votos de boas festas de uma forma clara e inequívoca á irmandade e a toda a comunidade Blogosferica.



P.S. Se conhecerem algum membro do parlamento ou de algum dos referidos partidos, por favor recomendem-lhe este blog pode ser que aprendam, alguma coisa.

**** BOAS FESTAS ****

Uma estrela de nova inspiração,
a brilhar em todos os teus dias.



Os melhores sucessos profissionais e pessoais para todos os camaradas do blog, neste Novo Ano que se avizinha.


Estes são os meus votos de Natal e Ano Novo.



Abraço fraterno,

Bom Natal !! Feliz Ano Novo !!

Yyoooo !

Consegui entrar no serv, por isso vou aproveitar a oportunidade.

Neste momento estou a aproveitar a minha boa vida de desempregado! Isto é que é vida! Parece que estou nas férias grandes das aulas, e ainda por cima não tive que fazer nenhuns testes.
A festa acaba-se já no fim deste mês, com a transição do meu clube para outra freguesia. Nunca tinha ligado muito ao ditado 'Ano novo, vida nova!', mas desta vez bate certo. Só gostava de saber se 'nova'='melhor'. Espero bem!! :)

Que tenham todos um Bom Natal e um Feliz Ano Novo!!!

PS: Continuo a achar que nos deviamos organizar em relação à neve...

Abraços

Snow´s Party in Penhas Douradas - 25,26 e 27 Fevereiro

Pois é Malta,

Já estamos a 2 meses da tão aguardada festa nas beiras!
Os 100 quartos no meio do manto branco já estão garantidos... faltando apenas a "bubida" e a bucha.

O convite estende-se a todos os Bloguistas da Irmandade e às suas Bifas e manas (sim presidente podes levar todas!).

Preço: 60 euros (para comida, bebida, as 2 noites e bebida)

Obrigatório reserva até 7 de Fevereiro!

Garantido está o Show Lésbico com a elegante e esguia raposa Estrela e a Miss Vera.
Dj´s convidados, entre eles o já famoso Dj Petáculo & 2amigas inseparáveis*
Espectáculo pirotécnico ao cargo de Eng. Brinca e Show de Marionetas com o Animal.
Não podia de deixar de esquecer das grandes paródias protagonizadas pelo nosso camarada Julião e o capitalista Porkis!
Tudo isto em apenas um Fim-de-semana!

Se assim for a vontade da Malta, podemos nos encontrar no Museu do Pão no dia 25 para lá podermos abastecer os pneus e aquecer máquina! (por aprox. 16 euros por pessoa).


Se és Macho e não finges Orgasmos, gostas de camaradagem e ainda mais da pinga do Dão ---------------------> Então Inscreve-te Já.





*-A sua presença ainda se encontra em negociações com a sua patroa!

A Matança da Porca

Pois é, como muitos devem já saber, realizou-se no passado Sábado uma actividade que começa a ganhar contornos de tradição, falo, obviamente, da matança do porco em Lorvão, terra do nosso mui apreciado amigo Julião. Este ano com uma pequena alteração em relação ao ano anterior: o porco era uma porca.

Os primeiros a chegar ao local, por volta das 9h15m, foram o Pacheco e eu mesmo. Tínhamos decidido chegar mais cedo este ano para ver a matança propriamente dita. Para tal saímos mais cedo do que no ano anterior...e chegamos precisamente na mesma altura: no chamuscanço. Para afogar a mágoa de não ver o bicho a guinchar de sofrimento atroz atirámo-nos ao cervejão sem dó nem piedade.

Aproximando-se a hora do repasto e ao longo do resto do dia, já sem passarota ou ilhó para provar (não me parece difícil perceber o que era designado por estes nomes pelos matadores) foi chegando o resto da delegação. Não vou nomear todos porque se me esqueço de alguém é um problema... (depois podem ver nas fotos). De referir ainda que, não era ainda chegada a hora de começar a comer e já alguns membros tinham as faces mais rosaditas (ler "runzaditach") mas ao que parece era causado pelo intenso sol lorvanense!

O dia em si não tem muito de história para quem não lá esteve. Alegre e saudável convívio, sempre acompanhado por vários quilos de carne, litros de cervejão e a estrela do dia - a aguardente com mel! Muita cantoria á beira da fogueira, acompanhados á guitarra pelo Pacheco, caça ao Julião mato a dentro, cenas estranhas de ginástica de mulheres feitas por homens (o que causava um misto de riso e terror entre os espectadores) entre outras actividades lúdicas igualmente conciliadoras.

Chegou a hora do jantar. Mais uma ou outra febra e uns miúdos (da porca) com batata cozida que eram daqui (estou a agarrar o lóbulo da minha orelha). Mais uma última aguardentezinha com mel á volta da fogueira. Depois de conseguirmos que o avô do Julião e os seus amigos não ficassem lá com o gerador que o amigo Brinca levou [enquanto ouvíamos o referido avô a contar histórias do neto e de como ele "tinha uma boca de ouro para o trompete"] lá rumamos todos a Coimbra, com o bucho cheio e a sensação de um dia bem passado.

Queria também aproveitar para agradecer, obviamente, ao Julião e aos seus progenitores, bem como todos os outros familiares/amigos que se fartaram de trabalhar enquanto outros comiam, bebiam e continuavam inúteis!

Podem ver uma das reportagens fotográficas neste álbum que o Agripino generosamente disponibilizou online.

Vai fazer um Ano...

Dia 23/12/2003:
A noite ia longa, com muito sangue na corrente alcoólica (como é apanágio da Irmandade), quando o companheiro Francisco anunciou que ia para a forca…
Estupefacto com tal notícia, encostei-me à máquina de tabaco e entoei a musica que tinha acabado de aprender… aqui vai:

Trazia’um saco às cooosstaass,
Pensava qu’era’um ladããããooooo,
Mandei-lh’um tiro nos coornooossss,
Moooooooorrrreeeeeuuuuuuuuuuuuu,
Mateeeeei o Pai Nataaaaaaaaal,
Mateeei o Pai Nataaaaal…


Tocas, foi por este motivo que disseram que o matei…

ABRAÇOS

Reflexões de natal...

Inspirada pelo espírito natalício que assombra as nossas vidas, encontrei um artigo que quis partilhar convosco, caros irmãos. Cá vai:

HÁ UM PAI NATAL?
Com ajuda do jornal científico SPY (Janeiro, 1990), tenho o gosto de apresentar o relatório sobre o Pai Natal.

1) Nenhuma espécie conhecida de renas pode voar. MAS há mais de 300.000 espécies de organismos vivos ainda por classificar, e apesar da maioria serem insectos e germes, isto não elimina por completo a possibilidade de renas voadoras.

2) Há cerca de 2 biliões de crianças no mundo (pessoas com menos de 18 anos). Mas como o Pai Natal não aparece (aparentemente) a crianças muçulmanas, hindus, judias e budistas, isso reduz o trabalho a 15% do total - 378 milhões. A uma média de 3,5 crianças por casa, temos 91,8 milhões de casas. Presumimos que há pelo menos uma criança bem comportada em cada.

3) O Pai Natal tem 31 horas para trabalhar, graças às diferenças horárias e à rotação da Terra, assumindo que viaja de este para oeste (o que parece ser lógico). Isto representa 822,6 visitas por segundo. Isto significa que para cada casa com crianças o Pai Natal tem 1/1000 de segundo para estacionar, saltar do trenó, descer a chaminé, deixar os presentes, comer qualquer coisinha que esteja na mesa, voltar a subir a chaminé, saltar para o trenó, e partir para a próxima casa. Assumindo que cada um dos 91,8 milhões de stops estão distribuidos uniformemente (o que sabemos ser falso, mas que aceitamos para efeitos de cálculo), estamos a falar de cerca de 1,25 Km por casa, uma viagem total de 121,5 milhões de Km.
Isto significa que o trenó viaja a cerca de 1045 km/segundo. Para comparação, o veiculo humano mais rápido na Terra, a nave espacial Ulisses, desloca-se a 44 km/segundo - uma rena pode correr a 24 km/hora.

4) O peso do trenó adiciona outro elemento de interesse. Assumindo que cada criança recebe apenas uma caixa Lego média (900 gramas), o trenó carrega 321,300 toneladas, não contando com o Pai Natal, que é sempre descrito como sendo pesado. Em terra, uma rena convencional pode puxar até 135 quilos. Mesmo aceitando que uma "rena voadora" (ver ponto 1) pode puxar DEZ vezes mais, isso não é possivel com oito ou nove renas. Precisamos de 214.200 renas. Isto aumenta a carga - sem trenó - para 353.430 toneladas. Para comparação: isto é quatro vezes o peso do Queen Elizabeth.

5) 353.000 toneladas viajando a 1000 km/segundo cria uma enorme resistência do ar- isto aquece o trenó do mesmo modo que uma nava a reentrar na atmosfera terrestre. O par de renas da frente absorve 14,3 quintilhiões de Joules de energia. Por segundo. Cada. Em resumo, rebentam em chamas quase instantaneamente, expondo as renas de trás, e criando um som ensurdecedor. O grupo de renas vaporiza-se em 0,00426 segundos. O Pai Natal, entretanto, é sujeito a forças centrífugas 17.500,06 vezes a gravidade. Um Pai Natal de 110 quilos (valor que não parece demasiado) seria enterrado no assento do trenó por uma força de 2000 quilos.



A musicalidade do Natal

"Last christmas
I gave you my heart
But the very next day
You gave it away
This year
To save me from tears
I'll give it to someone special"

Estava eu a chegar a Aveiro hoje de manhã quando ouço este clássico e pensei: "É Natal...lá temos de levar outra vez com o George." Mas depois aprofundei o pensamento (ver problema de pensar demais enquanto se conduz, uns posts atrás) e foi precisamente no instante em que recebia o meu talão da portagem que me apercebi que a letra não tem absolutamente nada a ver com o Natal, tirando o título e o facto de o George referenciar que foi no Natal passado que fez merda mas felizmente só durou um dia.
Pus-me de imediato a reflectir se tirando o título e o facto de esta musica inundar as rádios por esta altura do ano haveria mais alguma razão para estar conotada como música natalicia. Então reparei nos sons...uma musica natalicia tem de ter sempre sininhos ou ferrinhos (a fazer lembrar o trenó do tipo de barbas) e ainda outro som, que não sei bem o que pretende representar mas que se pensarem bem vão ver que está lá sempre, que é um "tchhh tchhh tchhh" (acho que será algo parecido com o som que fazem aquelas coisas com areia lá dentro misturado com uma pandeireta).

Quais destes factores (se algum) será dispensável de uma musica de Natal? Pela amostra penso que o ter alguma coisa a ver com Natal será o elemento mais facilmente dispensável.

Curioso...

Abraços