Trolhices

Como sabem e os que não sabem agora ficam a saber, no próximo dia 24 de outubro aqui o Trolha irá completar mais um balde de massa...

Como ja vem sendo habito é costume organizar qualquer evento.

Por falta de sugestões proponho o seguinte visitem esta morada http://www.transserrano.com/calendario.html e vão verificar que no dia 28 de outubro existe CANYONING, actividade de que a muito se fala nesta irmandade mas nunca posta em pratica.

Gostava de saber possiveis interessados para avançar com os contactos.

Não se admitem desculpas do tipo, estou cansado, preciso de dormir ou isso deve cansar, ja que tem todo o resto do ano para descansar.

QUEM VAI??

PDL 2006 - Compêndio

Há eventos que são esperados com ansiedade, outros, com muita ansiedade e depois há as Feiras Novas, em Ponte de Lima.

Literalmente, semanas de preparações, de confirmações, desmarcações, reservas, remarcações, conversações e preocupações (escusam de ir contar, são 6 "-ões"), para ter tudo organizado e pronto para esse dia:

Dia 15 de Setembro de 2006

Esperava-se que viesse a ser uma noite em jeito de aquecimento melhorado, já que apenas no dia seguinte estaria toda a gente presente. Tal não aconteceu e em vez de um "aquecimento melhorado" tivemos uma grandiosa "noite 1".

O arranque deu-se de vários pontos do país. De terras do Moliceiro (essa, a das noites loucas!) saimos cinco elementos (alguns de passagem, já vindos da Lusa Atenas): Powergirl-M, Cat, Agripino, Trolha e eu.

Algum atraso - culpa do Trolha - preocupou por causa da marcação do jantar, no entanto tudo se resolveu graças à Powergirl-Va, que chegou mais cedo e tratou de marcar a mesa - vinte e poucas almas tinham a sua refeição garantida. Onde? Obviamente, no sitío de sempre... o degradante e pior-que-o-ano-passado Estrela do Lima, mesmo por baixo da residencial de luxo.
Já com a trupe toda reunida iniciaram-se os festejos e o repasto. Resumidamente, para além dos já referidos, estavam ainda: Pacheco e Fau, zeca animal e sua trupe (L, IL e P), Powergirls C e B, Jó e sus muchachas e ainda três amigas assistentes sociais (também repetentes nestas lides).

Choviam cântaros de vinho verde na nossa mesa. Verde branco, verde tinto e se mais cores houvesse, suspeito que também lá iriam parar... Houve alguma cantoria a despique mas a oposição era fraca em número e em qualidade e rapidamente se remeteram à sua insignificância... o que foi uma pena, já que, por falta de estímulo, a cantoria depressa fez uma curva apertada (algo esperada) e foi parar ao clássico e repetitivo "E se o/a ________ quer ser cá da malta..."

Já foi perto da uma da matina que chegamos ao centro da vila, não sem antes passar pela barraquinha da Cláudia com o intuito de repetir uma preformance de "Como o macaco gosta de banana eu gosto de ti" como o ano passado. A Cláudia não estava... só marmanjos, vai daí entram em acção as Powergirls para sacar uma Shakira, Shakira do sistema de som e dar uma boa rebolada (rebolada!).

Na vila, tudo parecia no sítio, a tasca das "putinhas" e das "fodinhas" (estou a falar de gastronomia!), as orquestras nos coretos a tocar Queen e que tais... No entanto não tardou muito até à primeira desilusão nos atingir com violência: "Opá! Não há musica na rua! O Presidente da Câmara proibiu!". E era mesmo verdade, música só dentro dos bares, a das orquestras e a do DJ marado no mercado do gado... Felizmente, a animação era grande e a moral não caiu. Passado algum tempo já ninguém se lembrava ou notava que não havia música.

Assim seguiu a noite, tranquila e agradável, não me lembro de nenhum ponto alto em particular mas o nível esteve sempre "lá em cima".

Dia 15 de Setembro de 2006 - Tarde


O acordar foi calmo, apesar de haver quem achasse que era cedo demais *cofftrolhacoff*. Uns comiam um belo bife e outros davam-lhe no iogurte do Lidl quando recebo o telefonema do Francisco: "Tou mesmo a chegar a Ponte de Lima. Onde é isso?". Várias outras chamadas e uma meia-hora depois lá chegou juntando-se ao resto do grupo, que já estava preparadíssimo para o ataque diurno à vila (a mais antiga de Portugal - tomem lá cultura). Com ele viajaram: usiomumy, Becas e C.

Lá nos lançámos à vila (a mais antiga de Portugal) e fomos direitos, de novo, à tasca das "putinhas" e das "fodinhas". Pestiscos, finos e uma "putinha" de vinho verde tinto para os mais corajosos ("...sabe a erva!"). Seguiu-se um breve passeio até à outra margem do rio, pela ponte velha. Os finos continuavam a cair com bom ritmo, consequência de uma tarde bem soalheira.

Ao voltar para o centro da vila (a mais antiga de Portugal) deparámo-nos com um problema: o cortejo já tinha começado e a travessia para a praça central parecia impossível, tal era a densidade de velhas em cadeirinhas à beira da estrada. Depois de mais um fino para reflectir sobre a melhor táctica para abordar a travessia, o Francisco lá topou uma brecha, que prontamente aproveitámos. Fomos dar a um sítio sem saída e tivemos de voltar para a estrada e andar um pouco com o cortejo até, finalmente, completarmos a nossa missão.

Em breve acabou o cortejo e rumamos até "aos cavalos e o passo travado", por recomendação do Agripino e do Francisco. Um breve pit stop pelo caminho para um bagaço-mel e eis-nos chegados à arena (ali perto um tipo montado num camião vendia 5 guarda-chuvas, "não por 10, não por 9, não por 8, não por 7, não por 6... mas por 5 euros! Dá um euro por guarda-chuva minha senhora!"). Infelizmente a cena dos cavalos já tinha acabado e apenas apanhámos a entrega de prémios - onde aplaudimos efusivamente o segundo classificado (penso que numa lógica de chatear o vencedor) dos garranos!

Foi uma agradável surpresa, chegar ao nosso resort e dar de caras com os recém-chegados Humberto e Tocas. Rapidamente evoluimos para o modo vinho-verde-na-"esplanada", modo em que nos mantivemos até à hora de jantar. De referir ainda a ultima chegada ao resort: Petaculo e B.

Dia 15 de Setembro de 2006 - Noite


Quando nos sentamos à mesa, começou oficialmente a "noite 2". Noutra mesa, mesmo ao lado, estava já um grupo que levava algum avanço em termos de entrosamento. Grupo esse que, descobrimos mais tarde, tinha estado no mesmo sítio o ano passado também conosco, tendo travado então um combate vocal épico, naturalmente ganho por nós. Este ano, infelizmente, a história foi outra.

Suspeito que houve durante este ano, treinos intensos por parte dessa malta (da Católica, que passamos aqui a chamar de católicos), únicamente com o propósito de vingarem a pesada derrota. Infelizmente conseguiram. Fomos derrotados... mas não sem dar luta. Grande destaque nesta luta, em posição de liderança, para o Petaculo e para B., este último como criativo. O trunfo, "Maria da Fonte", não saiu em condições (nota negativa para o Trolha que parou a meio), algo repetitivos no "gay gay catolica", pontos altos em "A Sheila é nossa, venham mais duas", no "Spiderman" (quando andei gloriosamente com os pés no tecto) e nas Capuchinhas das PowerGirls (com as suas hostes engrossadas pela Powergirl-Ve). Não foi mau... mas eles foram melhores.

O resto da noite, na vila (a mais antiga de Portugal), teve como grande destaque, pela negativa, a "queda" do Francisco, que aterrou e bateu uma soneca numa cadeira de esplanada, encostado a uma parede... Certamente que este fenómeno se terá devido a condições adversas e fora do normal que serão explanadas, sem margem para dúvidas, na caixa de comentários.

Tinhamos entrevista marcada à 1h numa rádio local, para reclamar com o facto de não haver vaca das cordas e atirar de bilhas no cortejo e com a falta de música na rua... mas já ninguém se lembrou.

Também um sublinhado para a sempre agradável presença da asterisco (em ambas as noites), que, com inteira justiça, reclamava o prémio que lhe era devido. Eu paguei 1/5 da minha parte, e tu?!

À medida que os ponteiros avançavam, o grupo ia ficando mais e mais reduzido. Os últimos a chegar ao resort foram Pétáculo e B., sendo os penúltimos o Pacheco, a Fau, o Julião e eu. Infelizmente, tão cedo não conseguirei apagar a imagem do Humberto a aparecer na porta do resort de cuecas para nos abrir a porta... mas pelo menos acordou ao primeiro telefonema. Outro (*coffusiodadycoff*) não pode dizer o mesmo... ainda por cima, outro que trancou a porta do quarto! Só depois de bater na porta com alguma violência é que tivemos entrada no quarto... No timing certo, visto que logo depois de entrarmos aparece o estalajadeiro de ceroulas... que assim apenas encontrou um desgraçado de outro quarto que estava na mesma situação.

Dia 16 de Setembro de 2006 - Partida

O cansaço era rei e o descanço estava longe.
Depois de uma curta passagem pelo resort das Powergirls (excelentes condições!) chegou a hora de atacar a estrada. Foi dura a viagem mas lá se chegou a bom porto... sofá, doce sofá.

Para o ano quem organiza? :P
Abraços

She spent most of her time alone

Só já só faltam dois dias ... ai o pá

Seguindo a velha máxima "só faz falta quem cá está"

Segundo consta e depois de algumas desistências, formou-se um núcleo que irá de romaria a PDL. Aos que ficam AZAR, aos bem aventurados que enfrentando obstáculos e a custo iram estar presentes, divirtam-se

Já agora em jeito de lembrança, qum não se lembra da bela cantoria que era executada pelo famoso clube do vómito - "partia-te esse cóxis todo, olé,olé"

Antes do almoço...

Neto: Quero um Bongo!
Avó: Bolo? Nem pensar!!
...
Neto: Vocês estão taralhocos!
Avós: O quê?!
Neto: Foi o que a mãe disse...

Enquanto alguem vê o fim, outros vêm o inicio

Pois com o fim das férias do presidente, eis que se inicia mais um capitulo no seio desta fraternidade.

Nos próximos tempos eis que tres membros irão partilhar do mesmo tecto, quase relembrando a época estudantil :)

Com o alto patrocinio do amigo Humberto, eis que eu me junto, ao também residente Presidente naquela que será sem duvida a melhor casa de aveiro quiça do mundo, bem melhor que a do Grande Irmão, porque não terá camaras, superior a Casa Branca pela sua segurança...

Já agora, Presidente o teu lugar do sofá já o ocupei resta te o puff :)

O fim! Vejo o fim!

O fim das minhas férias está ao virar da esquina.

Ainda não tenho saudades do trabalho mas já tinha de muitas outras coisas. Uma delas: posts como o anterior!

As férias foram, como não podia deixar de ser, curtas. Depois de aventuras por destinos exóticos e paisagens inóspitas, contactos com culturas singulares e enriquecedoras, viagens por planicies, vales e montes... preparo-me para fechar com fim de semana por terras dos moleiros e dos ovos moles, para não estranhar os ares aquando do recomeço da labuta.

Prepara-se também o fim das festividades de verão d'A Irmandade (um verão bem mais parco em actividades que o anterior) com o apoteótico PDL 2006. Foram semanas de negociações cansativas para conseguir todas as reservas mas ninguém ficou de fora (é com profundo pesar que assinalo a desistência da tocas, por motivos profissionais)! No entanto não foi possivel instalar toda a caterva no mesmo resort (esse, o do ano passado) e é com pena que anuncio que as powergirls ficarão instaladas em outro local (mas está previsto que apenas para dormida; refeições e outros pontos relevantes de convívio prevêm-se semelhantes aos do ano transacto)

Assim, apresenta-se a lista final:

usiodady & usiomumy
humberto
trolha
pacheco e fau
zecanimal +3
arnaldo e cat
petaculo +1
5 powergirls +1
bernardo

Besos!