Impecável!!!

Meus amigos, quando se junta a irmandade, normalmente há festa, bebem-se uns copos, conraterniza-se, exorcisam-se os mais recentes problemas da vida, ect; Mas quando esta reunião se transporta para aquela que poderá bem ser a maior romaria popular do Douro & Minho, mais vale estar bem preparado...

Esta história começa há alguns meses quando, em jeito de brincadeira se inicia a organização da tour de verão da Irmandade. Ponte de Lima seria então o culminar dessa tourné e o encerramento da época de verão 2005. A máquina entra em movimento, fazem-se os primeiros contactos, abordam-se os amigos, amigas, membros da tertúlia e até familiares... colocam-se grandes espectativas e a ideia, a avaliar pela receptividade demonstrada, parece ter pernas para andar.

Passados 3 meses do nascimento desta ideia, estou na A1, é 6ª feira dia 16 de Setembro e rumo direcção a Aveiro, onde sou aguardado pelo Presidente para dar inicio às hostilidades. Temos 11 presenças confirmadas, quartos alugados e muita, mesmo muita vontade... A juntar à iniciativa da Irmandade, é com bastante entusiasmo que recebemos a notícia de uma forte presença das Power Girls do Caramulo no mesmo evento, curiosamente no mesmo estábulo onde pernoitaremos durante esta aventura. Chegado a Aveiro por volta das 17h00, traçamos o plano de ataque e chegamos ao nosso destino final por volta das 19h30, Ponte de Lima estava ali mesmo à mão de semear!

Timidamente vão chegando, a conta gotas e ao bater das 22h00 estamos já reunidos para o repasto, 17 criaturas com um único propósito, e não vou dizer qual era.
De lamentar 2 ausências nesta primeira noite, o Quaresma e o Leitão, que por motivos mais ou menos profissionais não puderam estar presentes na primeira noite. De salientar o reencontro com esse grande personagem do Norte que há 2 anos nos acompanhou de férias em espanha, o Rafa, que fomos encontrar a jantar no mesmo Restaurante!!
O jantar decorreu sem sobresaltos, com muita alegria, bem regado a verde, tinto e branco, a acompanharem uns belos rojões.

Iniciada a marcha para a festa encontramos a primeira de muitas personagens de Ponte de Lima, era fêmea, trabalhava numa roulote de cerveja localizada mesmo na nossa trajectória, e como tal dedicámos-lhe esse grande sucesso de José Cid "como o macaco gosta da banana..."; A Cláudia agradeceu, o Toni teimou que a miuda tinha outro nome, e parece ter gostado dos movimentos mais arrojados de alguns dos presentes ao som de um grande Regaton...

A vila estava ao rubro e a festa era contagiante, depois de muita cerveja e alguns litros de vodka o rebanho foi-se tresmalhando no meio da multidão. Como isto não é só para beber copos, consta que o Presidente, a horas tantas, decidiu visitar algumas igrejas e outros locais de interesse cultural; aliás de acordo com as suas plavras no dia seguinte "esta terra tem sítios muito bonitos...". Eu, curiosamente fui encontrado por alguns colegas de trabalho supostamente acompanhado da minha esposa!! depois eu é que bebo... não era mais que a nossa querida Filipa Pinto, que me acompanhava num raid à zona da rave.

Não quero descrever com detalhe mais promenores, para não tornar o relato maçador... sei que encontrei o Presidente numa barraca de cerveja lá para as 5h00 e, juntamente com o Toni, resistimos até ao final. Pena a Claudia já ter o tasco fechado no regresso.

Dia 17 - Sábado

Despertos, com uma frescura invejável, que até rima com impecável... e depois de uma noite de descanso (mais para uns que para outros ) o almoço veio retemperar forças para uma tarde que se adivinhava, facto que se veio a confirmar, agitada. O cortejo foi no mínimo invulgar, não é todos os dias que se vêm a cuecas uma velha que está às avessas pois tem o boi do cortejo a 2 cm das suas virtudes... Fez-se o reconhecimento à vila de dia e para grande surpresa minha, toda a malta queria descansar... Fiquei eu, o Arnault e sua princesa, a Catarina; decimos explorar a fundo a gastronomia típica da região e conhecer os hábitos dos locais. Escusado será dizer que tanto eu como o Arnault acabámos com uma carroça de proporções generosas, ainda não eram 19h00. Uma menção de destaque para uma tasquinha onde o petisco é de comer e chorar por mais (tive pena de não provar a escarrapachada e não me atrevi com as putinhas, mas as fodinhas quentes estavam soberbas e foi comer até lhe chegar com o dedo...); tempo tivemos ainda para assistir à final da corrida de Passo Travado, esse grande desporto hípico da feira minhota, e onde tivémos oportunidade de trocar impressões com os locais, sobre o estado da modalidade em Portugal.

De regresso à pensão foi com enorme satisfação que fomos encontrar os recem chegados colegas Quaresma e Leitão já imbuidos do espírito minhoto, que tão prontamente se dispuseram a partilhar alguns jarrinhos de verde com a malta. Depressa chegou a hora do repasto e mais uma vez uma vintena de animais (perdoem as donzelas ) se reuniram para dar inicio à última noite de festividades... Se o jantar da noite anterior foi tranquilo, este foi o fim do mundo e cheguei a temer pela capacidade de resistencia de alguns/umas dos/as presentes, eu inclusive...

Mais uma visita à Claudia, mais uma jolas, mais uns litros de vodka... muita animação, em parte devido a esse grande grupo musical que so os Dzr´t... pelo meio muitos encontros com malta amiga, muitos brindes e muitas filmagens... o Quaresma deve ter matéria para acabar com a carreira de muito boa gente... impecável... Quando chegou ao fim a noite éramos poucos, não me peçam nomes, mas felizes.

Não vou comentar nada sobre o domingo, só sei que acordei cansado, muito cansado. Mas uma coisa vos garanto, não sei se haverá em Portugal romaria como esta e se houver, avisem que a malta dá lá um saltinho...

Queria deixar um agradecimento especial ao Presidente, pela fantástica organização, e às Power Girls do Caramulo, pela energia e animação que deram à festa. Queria também recordar aos caloteiros que a dormida era paga!!!

Estou certo que nos voltaremos a juntar para o ano...

AQUI FICA A LISTA DE NOTÀVEIS:

- O próprio
- Presidente; óptima prestação, é já uma certeza no panorama nacional
- Toni; com a classe que se lhe reconhece não deixou os seus créditos por mãos alheias
- JP; discreto, aproveitou para confraternizar bastante... no quarto
- Rita; já lhe vimos mais fulgor, certamente foi uma excepção
- Tiago; inicio pujante, retirado da partida na 2ª noite devido a lesão (dizem q foi um cato)
- Fau; solidária com o seu companheiro de equipa
- Arnault; não lhe posso chamar uma surpresa, já nos habituou a estas prestações fenomenais
- Catarina; demonstra já muita experiência nestas andanças, paciência é sem dúvida o seu plus
- Quaresma; após entrada na 2ª noite veio trazer outra magia ao grupo, bons apontamentos audiovisuais
- Leitão; tambem entrado no 2º tempo mostrou vontade, mas precisa de mais rotina
- Power Girls: Mariana (camisola amarela na 2ª noite, e óptima forma física ), Vânia (bom decote ), Caty (acusou a responsabilidade, um pouco tímida ) e Dora (uma estreia agradável ).

Havia mais 4 miudas... mas só apareciam para comer

ABRAÇO

31 comentários:

usiodady disse...

Desde já uma palavra à malta do turismo rural e à comunidade cigana... agradecemos as sugestões e lamentamos o atraso, em parte motivado pelo desgaste que este fim de semana impôs.

Abraço, espero que esteja do vosso agrado

Otero disse...

Bom, muito bom! :D

Exorto os restantes que estiveram presentes a deixar aqui as suas achegas (já que agora os comments não desaparecem!).

Assim de repente, só discordo que as 4 "só apareceiam para comer". Deixaram ainda um ou duas (ou mais) momentos-frase memoráveis!

Abraço

Anónimo disse...

ALELUIA!... ALELUIA!... aleluia... AAALLEEEEEELLUIIIAAAA!!!!!

The New Trolha disse...

REALMENTE IMPECÁVEL

Deixem que eu relembre uma das frases emblemáticas proferidas por uma das PowerGirls que com muita pena não foi derigida a mim.....porque se tivesse sido o desfecho teria sido certamente outro........
um grande bofetão na minha cara laroca :)

"essa lingua no meu sininho fazia milagres"

Forte abraço e lá nos encontraremos para o ano

Otero disse...

Não que goste de te corrigir, Trolha (ok, gosto...) a frase foi:

"Ái que bonita lingua! O meu sininho chamava-lhe um figo!"

The New Trolha disse...

Ok mea culpa

Nao me lembro muito bem do que foi dito ja que nao foi a mim.....
Mas quem me pode culpar, o verde estava fresquinho :)

De qualquer forma agradeço a correção assim a verdade das coisas foi reposta

Mercilon disse...

Muito Bom!!!

Bom relato...

E espero fazer parte desta aventura por terras do alvarinho na próxima edição!!!

Os meus parabéns...benvindo ao grupo dos activos, Usiodady!

Anónimo disse...

Mt bom relato. Relamente impecável. Gostaria só de recordar duas coisas:

1- "Portugal é um país formidável" usiodady, Ponte de Lima, 5h00m am

2- Não conheço nenhum Arnault. Conheço sim o NUNIÇO!

Os melhores cumprimentos,
João Quaresma

Otero disse...

Quanto a fotos e demais, já encetei conversações com representante das Power Girls para um CD as fotos delas e com o Qua para mais fotos e videos!

Abraço

usiodady disse...

Devemos conversar antes da divulgação do conteudo desses cd´s.

Não me refiro a censura, apenas prudência...

Otero disse...

Pela amostra que já me foi dado apreciar... sem dúvida! :P

The New Trolha disse...

face aos ultimos desenvolvimentos e perante os dois ultimos comentarios acima colocados, e tambem com criticas efectuadas no passado ao que eu escrevia so posso chegar a uma conclusão:

Isto realmente não e uma comunidade de livres pensadores, quando alguem faz algo e teme pelas provas....que tera essa pessoa a esconder.....

Quem almas sois????? Almas de duas faces certamente.... almas errantes

Pois isto foi a ultima gota de agua num copo que a muito transbordava.......

Bom tambem eu vou virar apenas leitor......

Otero disse...

What the fuck was that?!
Ahahah!! É o maior! :P

Caro leitor,

Foi com pesar e dor crescente que lemos a sua comunicação.
Pesar, pois constatamos que os seus níveis interpretativos ainda não atingiram o nível que seria de esperar.
Dor, já que conter gargalhadas é algo que ainda pode ser, de certa forma, doloroso.

Com os melhores cumprimentos,

Escritor que não vira

Mercilon disse...

Estou a vêr que vocês me sairam todas umas putas viradas!!

Anónimo disse...

É o LÁPISZZZ AZULzzzz... zzz!...

É uma vergonha privarem o povo... de cenas...sem vergonha!!!!

Como se vem comprovando não há tomates neste blog... ou se os há... TENTAM A TODOS OS CUSTOS ESCONDÊ-LOS!!!

Anónimo disse...

A Irmandade = D.P.G. (Ditadura Passiva Gay)

usiodady disse...

Ninguém falou em esconder!!

Esclareço:A divulgação para quem lá esteve é, como deverão compreender livre; aliás, nunca foi permitida a publicação de registos de eventos da irmandade, facto que os participantes deste blog poderão constactar em regra IMPOSTA num post de 2004.

O seu visionamento será livre, pelo menos de todos os elementos a que tiverem acesso...

Abraços

Pardal disse...

Estou a ver que foi duro...
No próximo ano, contem comigo!!!
Que tal vermos umas fotos?!?

Anónimo disse...

usiodady, parabéns pelo grande resumo do fim de semana!! sim é um resumo pois tudo o que se passou em ponte de lima nos 2 singelos dias q lá estivemos daria quase para uma triologia como LOTR no minimo... :P
Este evento é mais um como tantos outros, por muito que se escreva nunca será o mesmo do que ter participado.
Agora venham de lá as fotos e os videos, sugiro mesmo a gravação de 1 CD para consumo dos membros pois compreendo que possam conter imagens porventura chocantes para o publico em geral. :D

P.S. Props para a organização(Otero) pela escolha do evento e pela localização do Resort.

Anónimo disse...

nuniço...?!? mas quem é esse gajo!!!

Anónimo disse...

LOL gg, armaram a puta! :P

usiodady disse...

o NUNIÇO é o maior

Mercilon disse...

NUNIÇO?!?!?!?

Ahhhhhh e o q nos chupa o Pi...!!!!:D

usiodady disse...

Caro Nuniço, informo que decorrem nestes dias as Festas de Cabeceiras de Basto, em honra de S. Miguel, nas quais fazem parte do programa um dos mais míticos Campeonatos de Passo Travado...

Infelizmente não poderei marcar presença. Aproveito para solicitar a qualquer usuário da ilustre blogosfera que, caso passe por Cabeceiras, tenha a delicadeza de fazer o relato do Evento.

Otero disse...

"O ‘passo travado’ é um passo rápido a 4 tempos mais não é um passo normal. As oscilações verticais do centro de gravidade são muito fracas mas os movimentos do cavalo são bastante rápidos. Os Romanos chamavam a este passo o "numeratim" (um, dois, três, quatro)."

Anónimo disse...

usiodady, já me estava a esquecer desse grande evento muitas vezes menosprezado que são as festas de Cabeceiras de basto, local do melhor passo travado do País segundo os "entendidos". ;D
Até estou a pensar em participar com a minha "Sonia" a 4 tempos, o problema são os 50 cavalos n sei se será permitido tanto cavalo a destruir a pista ao mesmo tempo... eheheh
P.S. esta chalaça só foi possivel graças ao esclarecimento prestado pelo presidente! :P

Anónimo disse...

Meus caros amigos: desde ja o meu mto obrigado pelo título "camisola amarela", de facto eu fui a camisola amarela da noite,cosegui surpreender-me a mim mesma, como foi possivel tanta energia?? Deve ter sido do vinho, sim, pq no jantar eu fiquei ao lado do amigo toni e o meu copo nunca estava vazio... Depois foi o q se viu, nem vou comentar.. Ah, outra coisa,sou responsavel por grandes fotos, registei tudo... Quase tudo...ehehehe...

Um grande beijinho pra esta malta e espero q no proximo ano possamos estar de novo nessas grandes festas de ponte de lima..

Anónimo disse...

Oh meus amigos, dedicar uma musica dessas à menina da roulote, não havia a moça de inventar um nome.... Claudia!?!? Talvez o Toni seja um visionário!!!!
Só mais um comentário, gostei da modéstia do 1º notável!!!!
:-)

Otero disse...

Carissimo/a visitante:

Que o Toni é um visionário pouca gente duvida... Daqueles que acabam num colete de forças!

Quant à musica e à doce Cláudia... De facto não há necessidade d'A Irmandade dedicar tantas vezes esta musica (bem como o "Sensual" do artista conhecido como Toy).

Mas A Irmandade gosta de dar, gosta de alegrar o dia/noite, gosta de prestar homenagens merecidas...e, oh!, como gosta de receber os sorrisos embevecidos de destinatárias merecedoras...

usiodady disse...

a pergunta que se impõe 1º é:
macho ou fêmea?

é que temos tratamentos (estilos de escrita ) diferenciados...

De qq das formas é sempre salutar uma intervenção descohecida

Que venha por cá mais vezes

The New Trolha disse...

Essa do visionário, ainda me têm de explicar.....
De facto sou uma pessoa com olho, mas qualquer transeunte mais ou menos atento tambem o será....