"Tem cara de quem gosta de dar umas palmadas"

LOLAO

Começo este post com um sorriso por que é um sorriso que me provoca quando me lembro.
Estavamos em pleno verão e alguem que mal conheço faz este belo comentário acerca da minha pessoa para uma outra que depois me contou, não vou falar de nomes, se quiserem acusem-se :)
Ao comentário a resposta foi e passo a citar "Por acaso :)"
Não sei bem porque mas ja antes me tinham dito que eu tenho cara de sacana, e por alguns tempos se calhar até o fui :), mas não era eu e essa até foi uma das razões que me levou a pensar em mudar de atitude perante a vida e da maneira de viver a mesma.
Mas fundamentalmente o que me intriga mais com este comentário é a razão porque sem conhermos as pessoas de lado nenhum e so pela sua aparencia fazemos juizos de valor e de comportamentos.
Todos nós sem excepção pelo menos uma vez na vida já o fizemos :) é inevitável.

Atire a primeira pedra quem nunca o fez :)

23 comentários:

usiodady disse...

Eu nunca disse que eras uma pessoa normal...

Otero disse...

Qualquer pessoa faz um julgamento pela aparência. Acho que é impossivel não o fazer.

Claro que depois depende de pessoa para pessoa a profundidade desse julgamento e o quão (!) enraizada fica essa opinião dos primeiros 5 segundos.

usiodady disse...

Se for uns belos olhos(!), a opinião costuma-se enraizar no cérebro masculino por mais de 5 segundos... dizem!

Mercilon disse...

...10 minutos a um 1/4 de hora...só até levarmos um redondo NÃO ...ou com sorte até ao nascer do sol!:D

PS: Camarada Presidente...esta malta do blog foi toda afectada com o Gordon ou com a Helen ?!?

Eu que até tive pelo grupo central do Açores...mal reparei neles!

Mercilon disse...

Claro...DIZEM! :D

Horta e Vale disse...

Yo!

Toda a gente faz esse juízo!
A atitude, vestuário, vocabulário inserem as pessoas em esteriótipos que identificamos...

Mas acho que cada vez mais vamos ter essa dificuldade, com a denominada 'banda do saco'. Para mim eles parecem todos iguais, mas não são. Ou seja, a atitude e o vestuário é o mesmo, só se nota quando abrem a boca.

Já me enganei nesses juízos, mas foram poucos, para o bem e para o mal.

Tony quem te chega a conhecer só pode ter uma boa surpresa :D

Abraços pa malta

Otero disse...

Específicamente, no que diz respeito à cara de sacana o que é que se pode fazer?

Será que de facto há usualmente uma correspondência entre as aparências e a realidade? Ou seja, deixando de ser um sacana (palavras tuas) as pessoas vão, mais tarde ou mais cedo, deixar de achar que tens cara de um?

Dúvidas, dúvidas...

The New Trolha disse...

Inevitavelmente cara de sacana uma vez, cara de sacana para sempre :) e a fama é facil de ganhar perde-la é que não :)

Eu até podia andar com uma aureola dourada sobre a minha cabeça que a cara continuaria a ser a mesma :)

Mas mais uma vez, não estamos a falar de mim, nem da minha cara.
A expressao foi so um mote para discutirmos juizos de valores, voces continuam a preferir usar o Tony

The New Trolha disse...

Acho que ja se pode observar a nova foto de um trolha sereno :)

Agripino disse...

Como alguem uma vez disse, não temos uma segunda oportunidade para criar a primeira impressão.
Por isso Trolha estás condenado a ter ar de sacana para sempre agora cabe-te a ti provar o contrário( a quem quiseres provar claro)

Trolha sereno!!! Tu preocupas-me, qq dia viras budista, deve ser do yoga. :D

Otero disse...

Qaul é a serenidade presente num boné (panamá) desse calibre?

Anónimo disse...

não é por nada... mas esta tua nova imagem faz-me a associar-te a um qualquer bernie eclestone (ou um dos seus amigos) de férias em saint tropez a comer menininhas com aspiração a modelos...

talvez esteja errado... mas é a PRIMEIRA IMPRESSÃO que a tua novo foto me provocou...

abraços para o pessoal

Pardal disse...

Esclarecimento,
Fui eu que tirei esta foto ao trolha. Estávamos num momento lúdico em Portugal... se bem me lembro, a observar belas ninfas com os seus corpos um pouco salgados... e húmidos...

usiodady disse...

Sem sombra(apesar do panamá) de dúvida, um retrato fiel do "novo trolha"!!

ehehhe

labrz disse...

Dificilmente haverá alguém que nunca tenha criado uma opinião de uma pessoa nos primeiros momentos em que a vê pela primeira vez. No entanto essa opinião pode ser alterada, tanto para pior, como para melhor, e por vezes demora muiiitos anos.
Por isso é que se chama primeira impressão!
:D

Talvez fiques melhor com um panamá mais largo.. não sei.. assim pareces criançola. :P

The New Trolha disse...

O trolha criançola... não sei ... hesito.
Mas criançola é bom, é juventude e eu sou um jovem
Obrigado Lbrz

Mercilon disse...

Tens ar de rabeta depilado, que anda pelas praias do norte à mirone!

humm... arranja outra foto!

The New Trolha disse...

Caro Pilula depois do teu comentario subtil, deixa me dizer que algumas das coisas que sei aprendi contigo :)

Mercilon disse...

Então ficas-me GRATO!

OK, no sabado podes demonstrar a tua gartidão, em copos, claro! :D

tixa ® disse...

Trolha, tens toda a cara de sacana, numa postura de cabrão! Mas nunca considerei isso mau em ti.

Há a quem fique mal... a ti, fica bem! ;))

Mas uma coisa tem de ser dita; que tenhas pensado na vida, ok. Mas que mudes o teu nick, e a foto... Oh Toni, pensar na vida não significa mudar a essencia. E a tua essencia é El Trolha Mariachi, com a foto do carro do ken. Isso sim, és tu. É o que te torna peculiar, num bom sentido!

E... PARABENS TONI! ******************

Mercilon disse...

Parabéns Toy!!!

Finos à borla...nós queremos finos à borla...finos à BORLA...Nós só queremos Finnos à borla!

bis

Abraço grande ao pré Trintão!

Otero disse...

Sim , sim....parabéns e tal. Ainda faço um post hoje sobre o acontecimento.

usiodady disse...

é isso, e tal... parabéns!

venha de lá essa homenagem