GRANDIOSOS FESTEJOS EM HONRA DE ST.º ANTÓNIO TROLHA

Desenganem-se todos aqueles que acham somos letárgicos

Mais uma vez se aproxima uma bela data, ou não depende do ponto de vista.
Eu pessoalmente até curto, não é que esteja a ficar velho, mas sim mais maduro, experiente e mesmo muito pessoalmente até acho que sou como o vinho do Porto........... :)

Assim, venho por este meio anunciar os grandiosos festejos em honra de ST.º ANTÓNIO TROLHA, e do seu mais que fiel amigo o pequeno tony que desde sempre me acompanhou e já com provas dadas nos palcos nacionais e internacionais.

Como data especial que é, exige-se uma comemoração especial com festividades dignas de registo, o fim já todos sabemos como vai ser............ a manta, sofá e filmes podres para a ressaca no dia a seguir.

Como quase todos vós conheceis e reconheceis a boa Hospitalidade da terra dos malucos, achei por bem que os festejos aí decorram.

Programa das festas......
Ora bem uma coisa simples:
um Paintball (para abrir o apetite), nas propriedade rural da Moita (desenganem-se os mais incautos isto é mato serrado)
Jantarada no Branco- o tasco/taberna lá do sitio
Escapada pelas redondezas
Dormida,.....para os mais afoitos iremos ter casa de reserva mesmo ao lado da tasca
(para banhocas depois do mato e para pernoitar)

CONVIDADOS
esta parte nao vou descriminar, todos sabem quem são

Preciso de confirmação tanto por causa do jantar como do paintball


P.S. Data do evento... 12 de Novembro...eu sei que é tarde mas foi oque se pode arranjar

Impecável!!!

Meus amigos, quando se junta a irmandade, normalmente há festa, bebem-se uns copos, conraterniza-se, exorcisam-se os mais recentes problemas da vida, ect; Mas quando esta reunião se transporta para aquela que poderá bem ser a maior romaria popular do Douro & Minho, mais vale estar bem preparado...

Esta história começa há alguns meses quando, em jeito de brincadeira se inicia a organização da tour de verão da Irmandade. Ponte de Lima seria então o culminar dessa tourné e o encerramento da época de verão 2005. A máquina entra em movimento, fazem-se os primeiros contactos, abordam-se os amigos, amigas, membros da tertúlia e até familiares... colocam-se grandes espectativas e a ideia, a avaliar pela receptividade demonstrada, parece ter pernas para andar.

Passados 3 meses do nascimento desta ideia, estou na A1, é 6ª feira dia 16 de Setembro e rumo direcção a Aveiro, onde sou aguardado pelo Presidente para dar inicio às hostilidades. Temos 11 presenças confirmadas, quartos alugados e muita, mesmo muita vontade... A juntar à iniciativa da Irmandade, é com bastante entusiasmo que recebemos a notícia de uma forte presença das Power Girls do Caramulo no mesmo evento, curiosamente no mesmo estábulo onde pernoitaremos durante esta aventura. Chegado a Aveiro por volta das 17h00, traçamos o plano de ataque e chegamos ao nosso destino final por volta das 19h30, Ponte de Lima estava ali mesmo à mão de semear!

Timidamente vão chegando, a conta gotas e ao bater das 22h00 estamos já reunidos para o repasto, 17 criaturas com um único propósito, e não vou dizer qual era.
De lamentar 2 ausências nesta primeira noite, o Quaresma e o Leitão, que por motivos mais ou menos profissionais não puderam estar presentes na primeira noite. De salientar o reencontro com esse grande personagem do Norte que há 2 anos nos acompanhou de férias em espanha, o Rafa, que fomos encontrar a jantar no mesmo Restaurante!!
O jantar decorreu sem sobresaltos, com muita alegria, bem regado a verde, tinto e branco, a acompanharem uns belos rojões.

Iniciada a marcha para a festa encontramos a primeira de muitas personagens de Ponte de Lima, era fêmea, trabalhava numa roulote de cerveja localizada mesmo na nossa trajectória, e como tal dedicámos-lhe esse grande sucesso de José Cid "como o macaco gosta da banana..."; A Cláudia agradeceu, o Toni teimou que a miuda tinha outro nome, e parece ter gostado dos movimentos mais arrojados de alguns dos presentes ao som de um grande Regaton...

A vila estava ao rubro e a festa era contagiante, depois de muita cerveja e alguns litros de vodka o rebanho foi-se tresmalhando no meio da multidão. Como isto não é só para beber copos, consta que o Presidente, a horas tantas, decidiu visitar algumas igrejas e outros locais de interesse cultural; aliás de acordo com as suas plavras no dia seguinte "esta terra tem sítios muito bonitos...". Eu, curiosamente fui encontrado por alguns colegas de trabalho supostamente acompanhado da minha esposa!! depois eu é que bebo... não era mais que a nossa querida Filipa Pinto, que me acompanhava num raid à zona da rave.

Não quero descrever com detalhe mais promenores, para não tornar o relato maçador... sei que encontrei o Presidente numa barraca de cerveja lá para as 5h00 e, juntamente com o Toni, resistimos até ao final. Pena a Claudia já ter o tasco fechado no regresso.

Dia 17 - Sábado

Despertos, com uma frescura invejável, que até rima com impecável... e depois de uma noite de descanso (mais para uns que para outros ) o almoço veio retemperar forças para uma tarde que se adivinhava, facto que se veio a confirmar, agitada. O cortejo foi no mínimo invulgar, não é todos os dias que se vêm a cuecas uma velha que está às avessas pois tem o boi do cortejo a 2 cm das suas virtudes... Fez-se o reconhecimento à vila de dia e para grande surpresa minha, toda a malta queria descansar... Fiquei eu, o Arnault e sua princesa, a Catarina; decimos explorar a fundo a gastronomia típica da região e conhecer os hábitos dos locais. Escusado será dizer que tanto eu como o Arnault acabámos com uma carroça de proporções generosas, ainda não eram 19h00. Uma menção de destaque para uma tasquinha onde o petisco é de comer e chorar por mais (tive pena de não provar a escarrapachada e não me atrevi com as putinhas, mas as fodinhas quentes estavam soberbas e foi comer até lhe chegar com o dedo...); tempo tivemos ainda para assistir à final da corrida de Passo Travado, esse grande desporto hípico da feira minhota, e onde tivémos oportunidade de trocar impressões com os locais, sobre o estado da modalidade em Portugal.

De regresso à pensão foi com enorme satisfação que fomos encontrar os recem chegados colegas Quaresma e Leitão já imbuidos do espírito minhoto, que tão prontamente se dispuseram a partilhar alguns jarrinhos de verde com a malta. Depressa chegou a hora do repasto e mais uma vez uma vintena de animais (perdoem as donzelas ) se reuniram para dar inicio à última noite de festividades... Se o jantar da noite anterior foi tranquilo, este foi o fim do mundo e cheguei a temer pela capacidade de resistencia de alguns/umas dos/as presentes, eu inclusive...

Mais uma visita à Claudia, mais uma jolas, mais uns litros de vodka... muita animação, em parte devido a esse grande grupo musical que so os Dzr´t... pelo meio muitos encontros com malta amiga, muitos brindes e muitas filmagens... o Quaresma deve ter matéria para acabar com a carreira de muito boa gente... impecável... Quando chegou ao fim a noite éramos poucos, não me peçam nomes, mas felizes.

Não vou comentar nada sobre o domingo, só sei que acordei cansado, muito cansado. Mas uma coisa vos garanto, não sei se haverá em Portugal romaria como esta e se houver, avisem que a malta dá lá um saltinho...

Queria deixar um agradecimento especial ao Presidente, pela fantástica organização, e às Power Girls do Caramulo, pela energia e animação que deram à festa. Queria também recordar aos caloteiros que a dormida era paga!!!

Estou certo que nos voltaremos a juntar para o ano...

AQUI FICA A LISTA DE NOTÀVEIS:

- O próprio
- Presidente; óptima prestação, é já uma certeza no panorama nacional
- Toni; com a classe que se lhe reconhece não deixou os seus créditos por mãos alheias
- JP; discreto, aproveitou para confraternizar bastante... no quarto
- Rita; já lhe vimos mais fulgor, certamente foi uma excepção
- Tiago; inicio pujante, retirado da partida na 2ª noite devido a lesão (dizem q foi um cato)
- Fau; solidária com o seu companheiro de equipa
- Arnault; não lhe posso chamar uma surpresa, já nos habituou a estas prestações fenomenais
- Catarina; demonstra já muita experiência nestas andanças, paciência é sem dúvida o seu plus
- Quaresma; após entrada na 2ª noite veio trazer outra magia ao grupo, bons apontamentos audiovisuais
- Leitão; tambem entrado no 2º tempo mostrou vontade, mas precisa de mais rotina
- Power Girls: Mariana (camisola amarela na 2ª noite, e óptima forma física ), Vânia (bom decote ), Caty (acusou a responsabilidade, um pouco tímida ) e Dora (uma estreia agradável ).

Havia mais 4 miudas... mas só apareciam para comer

ABRAÇO

Ensaio sobre a minha cegueira

Como classificar os impulsos que controlam a minha vida????

1- animalescos/primitivos - que sobressaem com o cheiro das feromonas e tomam o controlo
2- normais - considerando-me uma pessoa normal que reage ao meio que o rodeia
3 - educacionais - sendo esses impulsos puro reflexo da educação recebida
4 - alienados - (este é o meu preferido) considerando-me ser único e capaz de reagir por mim proprio sem ligar a opniões ou conceitos
5 - loucos - espera lá, mais um bocado e ainda começo a pensar que o meu lugar era no Hospital psiquiatrico do Lorvão, aka HPL, aka Casa Branca.

Seja a classificação que possam ter, a verdade e que por vezes o pouco racional que eu tenho, até esse deixa de funcionar, como que apagado por algo maior e em que toda a atenção é focada para um unico objectivo.
A verdade é que esse objectivo acaba por consumir um pouco mais da racionalidade, sendo que após cada busca a racionalidade baixa mais um pouco.
Já todos assistiram claramente as minhas buscas em vão, aos meus discursos mais ou menos polémicos..........................e apesar de tudo esperam sempre um pouco mais, ansiosos por saber qual sera a ultima aventura....ou como acabou a noite de sabado para domingo (isso normalmente é obvio- bebado como um cacho, solitario na cama).

Mas em jeito de conclusão digo, QUERO LÁ SABER, sim sou cego e mesmo quando nao estou cego so consigo olhar em frente, sem ligar muito ao que me rodeia....o dia seguinte o da ressaca aka arrependimento é so mais um dia que acaba com o chegar da noite.....
E uma boa noite de sono cura até a maior das loucuras....
Marcas, tambem as tenho, como é obvio, algumas impossiveis de sarar, mas são consequencias do risco de ser cego, e são parte natural de um processo de crescimento e serão boas enquanto puder aprender com elas.........

E é assim que eu, Tony o Trolha Mariachi me confesso nao dizendo nada, mas esclarecendo tudo, me confesso.

Abraços fraternos

P.S. Ai que vai ser a cegueira total em PL,........será que o norte esta preparado para um trupe destas .........