Ensaio sobre a minha cegueira

Como classificar os impulsos que controlam a minha vida????

1- animalescos/primitivos - que sobressaem com o cheiro das feromonas e tomam o controlo
2- normais - considerando-me uma pessoa normal que reage ao meio que o rodeia
3 - educacionais - sendo esses impulsos puro reflexo da educação recebida
4 - alienados - (este é o meu preferido) considerando-me ser único e capaz de reagir por mim proprio sem ligar a opniões ou conceitos
5 - loucos - espera lá, mais um bocado e ainda começo a pensar que o meu lugar era no Hospital psiquiatrico do Lorvão, aka HPL, aka Casa Branca.

Seja a classificação que possam ter, a verdade e que por vezes o pouco racional que eu tenho, até esse deixa de funcionar, como que apagado por algo maior e em que toda a atenção é focada para um unico objectivo.
A verdade é que esse objectivo acaba por consumir um pouco mais da racionalidade, sendo que após cada busca a racionalidade baixa mais um pouco.
Já todos assistiram claramente as minhas buscas em vão, aos meus discursos mais ou menos polémicos..........................e apesar de tudo esperam sempre um pouco mais, ansiosos por saber qual sera a ultima aventura....ou como acabou a noite de sabado para domingo (isso normalmente é obvio- bebado como um cacho, solitario na cama).

Mas em jeito de conclusão digo, QUERO LÁ SABER, sim sou cego e mesmo quando nao estou cego so consigo olhar em frente, sem ligar muito ao que me rodeia....o dia seguinte o da ressaca aka arrependimento é so mais um dia que acaba com o chegar da noite.....
E uma boa noite de sono cura até a maior das loucuras....
Marcas, tambem as tenho, como é obvio, algumas impossiveis de sarar, mas são consequencias do risco de ser cego, e são parte natural de um processo de crescimento e serão boas enquanto puder aprender com elas.........

E é assim que eu, Tony o Trolha Mariachi me confesso nao dizendo nada, mas esclarecendo tudo, me confesso.

Abraços fraternos

P.S. Ai que vai ser a cegueira total em PL,........será que o norte esta preparado para um trupe destas .........

45 comentários:

Otero disse...

teste teste teste

Otero disse...

teste 2!!

ok malta! Isto ainda precisa de uns arranjos, mas mudei o nosso sistema de comments para os do blogger! Assim não desaparecem ao fim de algum tempo ;)

Anónimo disse...

COBARDIA!!!!! COBARDIA!!!!! ESTÁ-SE A CENSURAR A CRÍTICA ACÉRRIMA A QUE O BLOG "A IRMANDADE" FOI SUJEITO.

ISTO É O "LÁPIS AZUL" DO SÉC 21!...

ESTÃO A ESCONDER A CRÍTICA DO POVO!!...

ERA O QUE EU TEMIA!....
cUrrupção!!!!

COBARDIA!!!COBARDIA!!!!

Otero disse...

Népia... posso ir buscar os teus comentários anteriores ao haloscan se quiseres. Queres?

Mercilon disse...

Quero!!!!!!

Anónimo disse...

tipo os outros eram mais catitas....

Anónimo disse...

Já agora, alguéme está interessado num router wireless? Tenho um para venda, em bom estado.

Otero disse...

ok, bacanos... eu até ia buscar os comments do joão paulo que estavam no haloscan... mas são bué deles!! com muitas palavras a cascar na inactividade/passividade daqui do burgo e principalmente de certos membros.

Como vai dar algum trabalho....só os vou buscar se o próprio o pedir :P

Abraços mil

Otero disse...

Ah, Brz... a vantagem enorme destes comentários em relação aos outros é o facto de ficarem sempre e não desaparecerem ao fim de 4 meses...

Assim não vamos voltar a perder discussões que é uma pena perder, como por exemplo a das febras, a do lapis azul ou a do casamento do filipe....entre outras

Otero disse...

Pronto, já não são um nem dois a dizer que é uma pena perder as criticas do firestarter aka joão paulo, sendo assim vou buscar os referidos comments e respostas de relevo e fazer um copy/paste praqui. (portanto...vão ser todos os próximos comentarios até eu dizer que acabou :P)

Anónimo disse...

(antes de mais, este comentário nada tem a ver com o post do El Trolha Mariachi)
tão caladinhos que eles estão... devem estar de rastos... de gatas... de gatas???? talvez esta tenha sido uma posição adoptada num certo quarto!!!! (LOL) (nada como dizer uns disparates a ver se quem de direito anima esta coisa parada que é este blog da Irmandade; isto de facto está a tornar muito "gay", pois só move á base do empurrão.
VENHAM DAÍ NOTÍCIAS!!!! há ou não há homens com poder da palavra para poder dar andamento a isto.
dada a elevada passividade(!!!) de membros existentes neste blog eu propunha á DITADURA da Irmandade que se proporcionasse um castigo adequado, ou mesmo a sua expulsão dada a sua inactividade. porque estar aqui para poder dizer "eu tenho um blog", é quase o mesmo que ter aptidão sexual e não fazer uso dela. ATENÇÃO que eu escrevi DITADURA... não proponho adesão de novos membros, antes friso que devem resolver o excesso de elementos passivos...
Um forte abraço para todos... passivos inclusivé!

09.20.05 - 12:07 pm

Otero disse...

eheheh! De facto, esperava que alguém se chegasse à frente, com um trabalho de qualidade. Que era só para não ser sempre o mesmo... pode ser?! Não?!... :( :o(
Espero mais uns dias...

Abraços

09.20.05 - 1:47 pm

Anónimo disse...

e digo mais!!!! é INACEITÁVEL que um próximo post seja dactilografado pelo presidente ou pelo el trolha. ONDE ESTAIS VÓS PASSIVOS???? leva-me a pensar que se não usais as mãos para teclar umas parcas palavras... para que serão então usadas????? actividades de amor próprio????... sinceramente não sei!....
CASTIGO AOS PASSIVOS!!!!SANGUE!!!! O POVO QUER SANGUE!!!!!

09.20.05 - 7:27 pm

Anónimo disse...

Faço minhas as tuas palavras!!! Eu até gostava de martelar sobre o fds na capital do verde ... mas não tive presente :o(

09.20.05 - 8:22 pm

Anónimo disse...

QUERO OS MEUS E OS DO MERCILON!!!!

Pois parece que fomos dos únicos capazes de criticar de forma voraz acérrima e FUNDAMENTADA a dita passividade.

E informa-se o sr presidente que a crítica lhe é favorável... pois é o esboçar de uma tentativa de que este "pesado" trabalho de teclar não sobre somente para si e mais 1 ou 2 bravos!...

Tenho dito!...

Anónimo disse...

E aproveitando o verbo "martelar" do companheiro Mercilon... EU VOU MARTELAR SOBRE O ASSUNTO PASSIVIDADE OUTRA VEZ!!!!!!!
Creio ser este blog formado de gente rija e com "eles" no sitio (perdoe-me a expressão a Tocas, mas até ela já provou ser mais merecedora do dom da palavra relativamente a muitos outros). Eu creio que o nucleo duro tem que se reunir... e debater os problemas adjacentes a este espaço. Seria necessário que os passivos saissem em da sombra e mostrassem o que valem na escrita... mesmo que se arrisquem a escrever uma grande merda!!! Mas os passivos de tão passivos que são nem nos comments se vêm. Creio que se o(s) seu(s) nome(s) fossem banidos do blog nem se dariam conta!!!! Proponho que vos reunis de urgência... no vosso local do costume e que tendes uma reunião dura... de HOMENS!!!! E se os ditos passivos não forem capazes de mostrar atitude propunha que os castigassem de forma severa... não queria chegar tão longe, mas quase que os proporia para serem SODOMIZADOS!!!!!!!
Ninguém quer desfazer a ditadura imposta pelo presidente (a quem eu desde já endereços meus parabéns, pela sua postura bastante capaz neste cargo de "elevada" importância)
MAS O POVO QUER MAIS!!!!REVOLUÇÃO!!!!REVOLUÇÃO!!!!!!
(...animar este blog... já quase dá saudade dos posts escandolosos, a roçar o censurável, do El Trolha)

09.20.05 - 11:11 pm

Otero disse...

Bons comments!!
O problema da passividade é algo que me preocupa desde os prímórdios do blog. Mas, neste ano e vários meses, percebi que há sempre "fases"... alturas em que se escreve muito e muitos escrevem e alturas em que não se escreve quase nada.
Há no entanto, personagens que practicamente não "botam cá os cotos" ou se botam é só para ler. Exemplos de passividade:

mercilon: ultimo post em Março(apesar de boa actividade nos comments)

pardal: ultimo post em Dezembro

humberto: ultimo post em Novembro

09.21.05 - 10:32 am

Anónimo disse...

Sr presidente, se me é permitido (hummm... É LÓGICO QUE ME É PERMITIDO, POIS O SR NÃO É MEU PRESIDENTE... SÓ PRESIDENTE DA COMITIVA DAS PASSSIIIIVVVOOOSSSS!!!), não concordo com o teor da "lista negra" por si elaborada no seu comment. Creio que o seu erro mais grave foi pecar... POR ESCASSEZ DE NOMES!!!!! Será que nomes foram omitidos por parcialidade??? Não quero pensar isso de si sr presidente!!!! Não sei o que será pior... se a data do ultimo post... se a total ausência deste ilustre espaçpor vós construido. Como tal, mais uma vez digo que não concordo com a "lista negra" (ou deverei chamar "lista cinzenta"???) por si mencionada.

O POVO DESEJA VER CABEÇAS A ROLAR!!!!JUSTIÇA POPULAR!!!! JUSTIÇA POPULAR!!!!
LANCEM-NOS ÁS FERAS!!!!!FOGUEIRA COM ELES!!!!!

09.21.05 - 12:53 pm

Otero disse...

LOL! Mas que grande animação aqui vai! Passo a explicar os mencionados e a sua ordem: apenas fui buscar os 3 que não escreviam há mais tempo e pus por ordem crescente desse mesmo tempo. Não prestei atenção a nenhum dos outros critérios mencionados, também eles muito válidos.

Abraços

09.21.05 - 2:09 pm

Anónimo disse...

Sr presidente!!!! Cá estou eu outra vez!!!! O impertinente de serviço activo do momento!!!

Se o nosso país é liderado pelo caos instaurado pelos "lobbies" económicos que o controlam (políticas à parte, porque no fundo é tudo farinha do mesmo saco... é o dinheiro e quem o tem, quem põe e dispõe neste triste país), a palavra "CAOS" só tem uma similar conectividade com o estado deste blog... (a frase é parva e sem sentido... mas cá vai!):

"O CAOS DA PASMACEIRA INSTAURADA E VIGENTE n'A IRMANDADE (blog)..." (como se na pasmaceira pudesse ocorrer o caos... eu alertei que a frase era parva... talvez mesmo a roçar a estupidez... mas talvez seja o CAOS, na sua forma literal, algo necessário neste blog).

Gostaria de ver uma tomada de força pela ditadura (ACTIVA, sublinhe-se) deste blog.

Caso contrário temo pela cUrrupção da parte activa do blog. E caro presidente o sr não gostaria que eu lhe dissese: "... o sr é um cUrrompido..."

EXIGE-SE UMA TOMADA DE MEDIDAS FORTES!!! O POVO ESTÁ DESCONTENTE!!!

(eheheh... está a incendiar... "bota" lenha pró blog...)

09.21.05 - 3:32 pm

Otero disse...

De facto tem de haver reunião urgente para falar sobre o assunto (mesmo sem vice-presidente, que duranto os próximos tempos estará concerteza retido com justa causa "lá por baixo").

Um dos problemas da expulsão de membros é o nome do blog. Isto pq não pode ser o blog d'A Irmandade sem todos os membros d'A Irmandade(já que a expulsão d'A Irmandade é algo quase inatingível). O mesmo problema não se põe em relação aos guests...

09.21.05 - 4:31 pm

Anónimo disse...

(parte séria do comment)

Ninguém está a colocar em causa os valores humanos dos participantes... dado que o valor que os une (e partilhando eu a amizade de muitos deles), pois para o melhor e para o pior a união subsiste e sai fortalecida... há um grupo de pessoas "umbilicamente" ligadas, oxalá para todo o sempre...

(parte mais ou menos séria do comment)

MAS COMO PARTICIPANTES E GERADORES DE MOVIMENTO E ACÇÃO "BLOGGÍSTICA" DEIXAM MUITO A DESEJAR...

Continuo com o meu desejo de ver cabeças a rolar... (eheheh... "bota" veneno!!!...)

09.21.05 - 4:42 pm

Anónimo disse...

(parte ridícula do comment)

Não sendo o local mais ideal vou convosco partilhar um pensamento "assombroso" que me ocorreu, não sei se durante uma aula, ou se durante o meu período laboral. Ora cá vai disto...

"Quando um casal partilha, sem qualquer tipo de escárnio ou atitude censuratória da outra parte, o ACTO DA FLATULÊNCIA... podemos estar presentes perante uma união muito mais profunda que as normais uniões instituídas pela sociedade."

Este tipo de pensamentos preocupa-me... não só pelo seu conteúdo pouco bonito, mas também de como é que um gajo se vai lembrar de chegar a estas conclusões...

E agora me recordo que sempre fui um aluno brilhante a Filosofia... estarei eu prestes a tornar-me o primeiro filósofo HETEROSSEXUAL da humanidade????

Chega de parvoíces...

'Tá mas é a incendiar o blog!!!!

REVOLUÇÃO!!!!REVOLUÇÃO!!!!

(fónix que o gajo é chato... e nunca mais se "cala"!!!!)

09.21.05 - 4:54 pm

Otero disse...

E pronto, foram estes os comments que estavam perdidos no haloscan (entre outros com bonequinhos a rir muito :P)

Abraços e siga a marinha

Anónimo disse...

Agradecido pela sua atenção sr presidente.

Anónimo disse...

(Antes de mais alertar que a sátira seguinte se dirige a pessoas na sua generalidade

estúpidas, que se julgam donas de tudo e de todos, mas que no entanto estão à mercê de

fenómenos para lá do nosso controle que por vezes nos fazem recordar a nossa

(in)significância; não viso com as seguintes palavras gozar com a desgraça de milhões de

directas vítimas de tais fenómenos)

ATENÇÃO!!!! O presidente (mas não o deste blog, desde já o alerta)... o presidente Bush diz

estar em posse de documentos que comprovam que Bin Laden está por trás dos ataques aos

"states" sob a forma de furacões. Ao que consta existem provas video-documentadas de uma

reunião secreta entre Bin Laden e o Todo Poderoso, formando uma aliança cujo primeiro

resultado surgiria sob a forma de furacões. Tudo isto será mostrado ao (cego) do povo

brevemente... os serviços secretos estão a ultimar as "montagens"... perdão!!, queria dizer

"imagens" e não "montagens". Como os amigos de Bin são inimigos dos "states" já se fala num

ataque massivo ao reino dos Céus, parece que não restará pedra sobre pedra... mais uma vez

perdão!! não restará nuvem sobre nuvem (obviamente, não é?? afinal estamos a falar do

Céu!!).

POr isso, minha gente, tenho para vós um conselho... (não um conCelho... as autérquicas

estão próximas, mas ainda não chegaram). Uma vez que o Céu corre o risco de deixar de

existir o Paraíso também vai desaparecer por arrasto. Então porquê preocuparmo-nos com boas

acções???? Uma vez que o respectivo prémio vai desaparecer!!!! 'Tá mas é a curtir, a

desbundar e fazer BUÉ más acções... O Céu vai deixar de nos punir e também não será o

sistema judicial português a punir-nos, pois este último só se preocupa em caçar os bons...

a velha história da caça às bruxas!...

Abraços pouco ventosos para todos

(era preciso era um GRANDE furacão aqui no blog a ver se agitava algumas mentes)

Anónimo disse...

Ainda voltando aos furacões...

Porque é que OS furacões têm o nome DELAS... OS que se chamam AS!?!?!?!... no mínimo

estranho penso eu!?

Porque é que não o chamam de furacão KatrinO... ou furacão RitO???

Ou então porque não chamar-lhes de furacona Katrina... ou furacona Rita??? (creio que esta

última hipótese não iria gerar muito consenso... seria uma palavra de sonoridade

controversa!)

Mas qualquer uma das 2 frases anteriores seriam uma base fundamentada para um português mais

correcto.

Outra coisa, não deixa de ser curioso o facto de fenómenos tão destrutivos serem baptizados

com um nome feminino(!!!). Na sua generalidade tudo o que é feminino tem qualidades

inerentes que (quase) todos nós apreciamos, mas tudo o que é femenino traz consigo SEMPRE

uma parte nefasta.
Quem é que nunca teve umA furacão?... um furaCONA?... (fónix!... que até eu já estou

confuso!, com o português, sublinhe-se!). Quem é que nunca teve uma rajada de vento FEMININA

que nos abalasse?...

Resumindo e concluindo, talvez os furacões tenham mesmo que se chamar AS furacões... talvez

afinal a coisa tenha a sua razão de ser!...

Abraço pró pessoal

Anónimo disse...

errata: há um comment onde se lê "autérquicas" se deverá entender e ler "autárquicas", como é óbvio

Mercilon disse...

Camarada incendiário:

Talvez pelo facto de nos levar a casa e o carro ...só poderia ser um ente feminino!!!

Otero disse...

Que raio de espaçamento é esse?!

Otero disse...

Anyway...vem tudo por terra abaixo quando se constata que os nomes não são todos femininos.

Hurricane names

Sou um estraga prazeres! :D

Anónimo disse...

Re:estraga prazeres

Eu também não afirmei com toda a convicção que todos os nomes de furacões são femininos... mas não deixa de ser curioso o efeito devastador dos últimos... e de estarem associados a nomes femininos.

PS - Não me dei ao trabalho de andar a pesquisar o nome de furacões na net. DEI-ME AO TRABALHO, ISSO SIM, DE VOS TENTAR ESPEVITAR E FAZER SAIR DESSE ESTADO LETÁRGICO QUE ASSOLA O BLOG!!!... Chegando ao cúmulo de rebuscar no meu mais profundo "idiota" tais teorias.

(embrulha esta ó presidente!!!... EMBRULHA!!!!)

Otero disse...

sim...isto está ligado às maquinas... *sniff*

Anónimo disse...

literalmente eheheheh
:D

Mercilon disse...

Alguém pode explicar ao Sr. Presidente que neste mundo há ditos seres do sexo masculino que se fazem passar por mulheres...que confusão vai nessa cabaça...

...seu estraga prazeres!?!?

Anónimo disse...

Yo ppl!

Não tenho pc para ir ah net... Só consigo ir pelo portatil, que o meu irmão leva todas as semanas p a Covilhã...Só me restam os fins de semana.

Abraços para todos. Se a coisa se resolver ainda escrevo sobre Pnte de Lima. :)

Mercilon disse...

Ficamos a espera!

PS: podemos comentar a vontade até ao próximo fds...

PS2: A todos os Mirones deste blog...martelem qq coisa no teclado...

...deixem de o ser!

Mercilon disse...

"Paradise is open to all kinds of hearts."

The New Trolha disse...

VOCES POR ACASO IMPORTAM-SE DE NÃO ESTRAGAR O MEU POST COM COMMENTS RIDICULOS.......

SE QUEREM PROTESTAR QUEM SOU EU PARA DIZER QUE NÃO MAS.... USEM OS POST....ISTO É VALIDO PARA TI PILULA....QUANTO AO FIRESTARTER PEDE INSCRIÇÃO.....

Anónimo disse...

Pois é... fui passar o fim-de-semana ao Gerês à procura de paz e sossego.. de calma. Ainda não sei porque gastei dinheiro, tinha ficado em casa a consultar o blog d´A Passividade... perdão, o blog d´A Irmandade.

É escusado camarada Mercilon... não há gajos com tomates capazes de escrever o que quer que seja... talvez esteja na altura de consultar "personas" do sexo oposto... talvez elas estejam munidas dessa (DIfÍCIL! ufff...) capacidade de teclar. Não podemos esperar grandes escritas do sexo oposto (ó p´ra ele a armar-se em macho!!!... calma meninas que
é só para espicaçar!)... mas teclem qualquer coisa... POR FAVOR!!!!Senão temo que a paneleiragem se instale... tal a enorme presença de passivos. Mas espera aí!... Para haver paneleiragem é preciso haver activos... e neste blog NÃO HÁ!!!!... SEUS EUNUCOS... VÓS SOIS UMA CAMBADA DE EUNUCOS!!!!...

Ó presidente eu não gostaria de chegar a este ponto, mas creio que vais ter de te chegar à frente com um relato de Ponte de Lima. O que não envalida que o Pacheco também não o faça... seria bom ter duas versões do mesmo acontecimento!!!

E agora para os visitantes do blog:
"Se agora visitas este blog pela primeira vez, se aqui voltares daqui a um mês... tudo estará na mesma. Como tal, não te dês ao trabalho... não voltes. Se procuras emoções fortes, grandes aventuras ou épicos relatos... isso já lá vai o tempo ("... e o que foi não volta a ser..."). Aconselho-te o visionamento de documentários no Canal 2 (aconselho mesmo o visionamento dos mais entediantes) ou mesmo os sempre presentes relatos desse senhor José Hermano Saraiva. E após o visionamento desses programas verás que conseguirás dar um novo rumo à tua vida... verás que há coisas que se mexem (apesar de parecerem paradas), e tais documentários provar-te-ão que existe vida para além da letargia deste blog."

Anónimo disse...

RECUSO A PEDIR A MINHA INSCRIÇÃO, CAMARADA TROLHA... TEMO PELA MINHA VIRILIDADE!!!
SOU DEMASIADO ACTIVO... E VÓS DEMASIADO PASSIVOS... (tira daí as tuas conclusões!!! lol)

PS - Se não queres que te estraguem o post... faz tu um post nem que seja só a simples frase: " 'tá a descascar no pessoal do blog que nada faz em prol do mesmo, ou seja, mais de 90%"

Anónimo disse...

Quanto a comentários ao teu post sempre me disseram: "Não batas no ceguinho!" (eheheh)

Há sempre uma percentagem de cegueira em cada um de nós... de falta de audição... de falta de paladar... de falta de olfacto... enfim... de falta de tacto (a ausência deste último normalmente surge por azelhice). Cabe-nos a nós evoluir perante o déficit de certas capacidades e adaptarmo-nos a elas, como seres "mutantes" que somos.

Um forte abraço para o Trolha

Anónimo disse...

Isto vai bonito vai! Ai vai, vai!

Aproveito para dizer - a quem não sabia - que na quinta haverá convívio de Eng Civíl no Pólo II.
Não sei mais nada. De nada. :)
Abraços, vemo-nos por aí

Otero disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Otero disse...

Teclaram-me, de próprios dedos, que já está a ser preparado o famigerado relato! Rejubilemos!!!

Se não é a direcção a por isto a andar... tssk tssk

Abraços