AS COISAS QUE EU SEI

ALTAMENTE????????? Nem todos nós presentes no evento do passado sábado poderá dizer que a festa foi ALTAMENTE, quando se está cansado após uma semana dura de trabalho no pó e lama e com algumas misturas de bebidas, a coisa não pode correr bem, ou seja EU SEI que o meu desempanho foi aquém do esperado e desejado pela larga plateia presente. Mais se alguém reparou a frase que eu ouvi mais durante toda a noite foi proferida pelo nosso caro presidente e foi "bamoz emvora, estaaa um frio do caral...." mas com esta dialéctica quem conseguia entende-lo

A FESTA

A festa estava grande! Ainda por cima depois de termos comido e bebido bem ao jantar, a festa foi altamente! Para variar, Julião esteve novamente em destaque, com o seu desaparecimento por uns tempos, deixando algumas pessoas preocupadas. De destacar também o não comparecimento de um membro, depois de já ter confirmado a sua presença... Ainda para mais não tendo nada para fazer, mas enfim... O que interessa é que quem foi curtiu e bem!! :D Só me custou foi a acordar hoje.eheheh

TU ÉS ASSIM

Depois dessa tão esperada FCSS-II "Eu sou assim" eis que surge a história da mangueira. Sim realmente TU ÉS ASSIM

As coisas que eu penso...

Hoje de manhã tive de por gasolina e dirigi-me a um posto da Galp. Enquanto punha gasolina reparei no seguinte:

Nas bombas da Galp, as mangueiras saem da "parte de baixo" das bombas e já vi noutros postos as mangueiras a sairem da "parte de cima". Ora bem...para além de ser muito mais prácticas as que saem de cima (principalmente se o tampão da gasolina do vosso carro tiver situado do lado oposto ao da bomba), suponho que também sejam mais económicas. Passo a explicar, partindo do principio que o contador não está na ponta da mangueira mas sim no início desta...nas mangueiras que "saem de cima" facilmente se abastece a gasolina que fica na mangueira após o corte de fluxo, enquanto que nas outras é inevitável que fique gasolina na mangueira! Gasolina que eu paguei!

Enquanto escrevia isto lembrei-me que alguém abasteceu antes de mim e já lá deixou gasolina para mim. O que, como podem reparar, não me impediu de postar na mesma! :D

Abraços

Vai uma festa?

Como já foi anunciado pelo Pacheco temos a "Festa da Casa do Muri" este Sábado (dia 20). Segundo o que me é dado a conhecer, o mesmo Pacheco está a marcar um jantar para esse mesmo glorioso dia, pelo que espero que todos o contactem a confirmar a vossa presença (outro cenário que não de confirmação não é admissivel). TODOS estão convocados! (excepto o amigo Pardal por razões de força maior).

P.S.: Caso tenham a distinta lata de apresentar, também, uma razão de força maior para não estarem presentes neste evento, é bom que ela seja, pelo menos, tão grande como a do Pardal ou não será aceite. Graves sanções!!

Abraços

Imponderáveis

Já tinha escrito isto num comment, mas pareceu-me um raciocinio tão interessante que o vou postar! :)

Agora reparo que ao dizer-se "caso surja algum imponderável" já se está a ponderar o imponderável, pelo que este deixa de ser um imponderável para passar a ser um ponderável que foi, de facto, ponderado.

Como diriam na RFM: [voz cavernosa] "Já agora, vale a pena pensar nisto."

Abraços

F-CSS II

Tcharãã! Eis que surge a tão esperada (?!) F-CSS II. Devo informar que o intervalo entre estes dois post fica a dever-se unicamente ao amadurecimento das minhas ideias sobre a presente F-CSS. Sem mais demoras passo a apresentar, então, o objecto deste post:

"Eu sou assim!"


Esta F-CSS é muito comum e devo admitir que eu próprio já a soltei ocasionalmente, no sua pior versão. Não é por isso que passa a fazer sentido (sim, desiludam-se! Eu também digo coisas sem sentido!).

Nem sempre esta será uma afirmação sem sentido, como é óbvio, se me disserem "Epá, tens mesmo uma cabeça grande!" pouco mais me resta que responder "Olha...eu sou assim.".

O que me refiro é quando aquele que está prestes a proferir esta F-CSS é confrontado, por outrém, com uma falha de carácter, ou um defeito (por oposição a uma qualidade) não-físico. Por exemplo "Epá, tens de mudar, não podes ser assim tão [introduzir aqui adjectivo depreciativo (e.g. egoista, aldrabão...)]". Resposta imediata: "Eu sou assim! O qué que queres...?".

Qual é a lógica? Se és assim não devias ser! (um "olha que merda!" pode ser aqui introduzido). Isto é usar um defeito como desculpa...o que me parece ser outro defeito! Custa muito um "Desculpa lá, tens razão! Para a próxima vou tentar não ser assim."

E pronto. De momento não se me oferece dizer mais nada porque estou com preguiça. Eu sou assim!

Abraços

Big news

FFFFFFFFFFFFFFFFFFFddddddddddddssssssssssss
Pacheco trabalho no sábado desse memoravel fds, não consegues mudar para sábado
Se bem me lembro da última festa,........ ora bem acho que não me lembro lá muito bem
Caro presidente
Agora que reparei que o nosso vice está do meu lado vejamos
Concordo que toda a gente possa ver este espaço de interesse ludico, mas como partipante ou mesmo querendo fazer parte desta irmandade aí a coisa muda de figura.
Todos os que até agora se submeteram as duríssimas provas não passaram coomo todos se recordam, fica a objecção no ar.
Já agora a falta de pontuação deve-se ao adiantado da hora e da minha pressa.
Abraço.
Já agora o meu mail é tonytrolha@sapo.pt

Alto e pára o baile!!

Yyyyo, em primeiro lugar!!

Em segundo, queria informar o ppl da monumental festa que se realiza todos os anos antes da Queima, para quem não esteve presente ou sofre de amnésias periódicas (sexta para sábado), trata-se da festa em casa do Mury. Sim sim, aquela que tem piscina e campo de futebol, e cascata e malta e bar, e muitas bebida, ehehehe... E realizar-se-à na sexta ou no sábado do fim de semana de 20 de Março. É um bocado cedo para a Queima, mas o que interessa é a festa. Pode ser que mais tarde haja outra!

Ninguém se esqueça desta data!!

Um grande bem haja a todos!
E abraços também!

Voltei

Cara irmandade, é com prazer que regresso a este antro após prolongado retiro espiritual...
Folgo muito em reencontrar o caro Julião de volta a estas lides informáticas...
Era meu objectivo relatar o fimde semana passado na neve durante o carnaval, mas como a Páscoa está para chegar, descrevo muito brevemente a noite em que, acompanhado do nosso caro Humberto, tive o prazer de ver duas miudas ensinarem aos meninos (ditos homens ) como se apanha uma monumental cardina...
A tarde acabava com os primeiros flocos ne neve a cair, quando aparece o Terra com feijoada para as tropas... a refeição decorreu com normalidade (com o ppl todo mascarado a rigor ).... bla bla ... o que interessa é que apanhámos todos uma puta balente... destaco a exibição da Rita e da Catarina e a paciência do Humberto e do Arnault...
Voltando a temas da actualidade... encontrei o Rafa no Day After... Quando é que lhe cravamos uma janta bem regada?? Ele está deserto de ser chulado...
Que história é essa de Brísio?? Apanhei o blog a meio e n tive tempo de investigar todos os posts, mas estou com o toni...
Espero encontrar-vos a todos de boa saúde um fds destes, este vou ficar no norte a bulir, mas durante a próxima semana combinamos uma faena.
Grande abraço.
E BIBA O FCP...

Caríssimos irmãos

O espírito está-se a perder.
Mas que confrades somos nós???? Que raio de irmandade é esta????
Fica a pergunta no ar???
Sem outro assunto cumprimentos

Doors open?

Como podem ver no comentário do Brizio (de momento na Califórnia) ao post anterior estamos perante uma auto-proposta de adesão à Irmandade.
Ora, eu sugiro uma reunião tão breve quanto possivel para se discutir o assunto (como se fosse preciso assunto...). Realço a necessidade do maior número de presenças possível.

Abraços

PS: Volta Francisco tás perdoado! :P

Bem Vindo Sejas!!

Afinal sabes escrever Julião!!! Tava dificil m foi! :)... e ainda bem :D

A História do Julião
Era uma vez um fim de semana... em q a malta saiu e bebeu, claro está, na Sede do Anus Loucus. Copos pra ca copos pra la, fomos parar ao DD, onde o nosso Terra estava ao ataque a uma miuda com namorado... Enfim, uma cena a pedir molho m q deu em nada... Depois é que tudo se passou, talvez sem o protagonista dar por ela. Decidimos ir p o Vinil (que estava uma mrd) obrigando a uma mudança de estratégia repentina, cm q uma mudança de flanco p n deixar morrer o ataque, virando a ofensiva para o Remix. Quando o distinto membro Pacheco, acompanhado pela cool driver Fau chegaram ao recinto, deleitaram-se com um sério envolvimento (que n passou de uns roços bem chegados) de uma miuda com o Terra. Entretanto entram em cena Bernardo e Julião. Neste instante, Terra aproxima-se do grupo c o seguinte comentário: «Vocês virão?!?! Aquela gaja apalpou-me os tomates 2 vezes!!!!!». Quando a malta olha p a dita miuda já Julião estava ao rrrrubro numa pose latina estilo lambada, num roço (e sabe-se lá mais o quê!) descomunal! Uma cena de amor, nitidamente! Passados 5 min de roça roça o mexilhão (que tem barba até mais não) o casal decide afastar-se da local de dança dando a entender a todos os q repararam na saida, que a festa ia continuar mais rija talvez num balneário mais próximo. Qual n é o espanto do ppl quando aparece Julião, passado uns segundos, de copo na mão c o olhar perdido na multidão, cm quem procura o que acabou de perder... A miuda trocou-lhe as voltas, a vaca! E quando se abeira do grupo, já ela estava numa troca de fluidos com outro manguela mm à sua frente!

Neve !
Continuo a dizer que nos deviamos organizar numa ida à neve todos juntos! Pus em pratica uma técnica de ensino à atividade saudavel que é o snowboard, com o meu irmão que nunca tinha posto os pés numa prancha, e os resultados foram extraordinários!! Ao fim de dois dias já dava saltos com grabs bem como 180º's. Assim os fora de pista foram o nosso alvo preferido. Não há nada como deixar a nossa onda marcada num manto de neve fofa onde ainda ng passou!! Foi lindo!! E recomendo!! Eu não me importo nada de vos ensinar, a custo zero claro! Eu só quero é que se divirtam tanto cm eu!!!! E acreditem que não se vão arrepender!

CARTA ABERTA A QUEM QUISER FCSS-I

Caro Presidente
Lei do Tony (ou melhor teoria do Tony)

Eu não me arrependo de nada
Sinceramente, vejamos o que é o arrependimento, nada mais que uma reacção orgânica interna, sei que não faz muito sentido mas....
Como é que sabemos que estamos arrependidos, porque estamos mal dispostos, e como sabemos isso, sei lá se calhar é uma dor de barriga.
Então como podemos trabalhar e ter constantemente dores de barriga, não podemos, se calhar é melhor por baixa e não trabalhar.
Então minhas senhoras e meus senhores o importante a reter será, não nos podemos arrepender, porque senão não podemos trabalhar e logicamente não temos dinheiro para ... beber...fumar..........

Caro Julião:

Não é nada disso. Estou só a tentar por isto a carburar melhor. Se leres uns posts para trás hádes encontrar um post em que eu digo que isto não é só para relatar os encontros da malta... Isso não tinha muita piada e morreria passado pouco tempo (o que parece estar a acontecer de qualquer maneira :(...).
E que tal, se em vez de cagares postas de pescada tivesses tentado justificar a F-CSS I, já que foste tu a proferi-la? :P

Abraços

F-CSS ????

Caro presidente, que tema banal, não sabia que isto ia ser um espaço tipo prova oral, ou homem que mordeu o cão em que temos os famosos desbloqueadores de conversa só que FCSS???
Ok eu alinho aqui vai uma FCSS a JULIÂO
As que não se dão neste mundo levam-se no próximo
Peço desculpa se calhar não é uma FCSS bem conseguida aqui vai outra com piada mas de caractar particular
EU VOU TENTAR DEIXAR DE BEBER

F-CSS I

Cá está, tal como prometi, a estreia, o filho pródigo de uma série de posts (que prevejo de 3 ou 4).

A primeira F-CSS (Frases-Cliché Sem Sentido, para os mais desatentos) de que falarei é uma clássico e foi o que originou a referida discussão (ver post Rejubilemos...). A F-CSS de hoje é, então:

"Eu não me arrependo de nada!"


Ora bem...o que é isto? Como pode alguém proferir tamanha barbaridade? Não vou tentar responder a esta última questão...porque não consigo. Toda a gente se arrepende de qualquer coisa. Eu arrependo-me de muita coisa. Por exemplo, ontem à tarde, aquando me encontrava no WC a mandar um fax arrependi-me amargamente de não ter comido mais frutas e vegetais nos últimos dias!!

Completamente rebatida a F-CSS I atrevo-me ainda a ridicularizá-la, apenas apresentando o apêndice que usualmente a acompanha (que podemos designar como F-CSS Ia) sem sequer o comentar, certo de que apenas a sua leitura fará brotar um sorriso (brotar sempre foi uma palavra que me fascinou):

"Só me arrependo do que não fiz!"


E pronto. Fiquem atentos pois em breve comentarei a F-CSS II.

Abraços

Rejubilemos...

...pela chegada do Julião, que, como podem constatar, ainda está a aprender a usar a pontuação. De qualquer forma penso que fará bem a este espaço esta nova aquisição (ou isso ou dará cabo disto....o que já não seria tão agradável).

Ao ver aqui o Julião lembrei-me de uma discussão que travámos no fim de semana transacto, que acabou de me dar ideia para uma série de posts a que chamarei "Frases-Cliché Sem Sentido" (F-CSS). É um tema que sempre me preocupou, o das F-CSS, e decidi partilhar convosco os meus pontos de vista. Aguardem-me! :)

Abraços

Aviso a navegação

PACHECO
qUE HISTORIA É ESSA DE EU SER GRANDE PROTAGONISTA

AGORA SIM

Primeiro Sr presidente, a retracção é algo que não vai bem com a minha pessoa, que como todos sabem é de de uma alma sem limites nem fronteiras, tanto mais que qualquer post aqui escrito tem sempre uma referencia por mais pequena que seja ao EU, meus senhores e minhas senhoras CHEGUEI, e a partir de hoje este blog deixara de existir como o conheceram, simpatico, limpinho enfim giro,
Não queremos maius limpeza, afinal a irmandade essa união de agradavel convivio e fraternidade todos nós sabemos como acaba ao fim das noite.
Podem esperar referências ao grande e saudoso marques
Por isso Sr presidente acho que foi ma ideia divulgar o blog

Upgrade #1

Fiz upgrade significativo a isto tudo

1- Já temos comentários, ou seja, os posts podem ser comentados, não só pelos membros mas por quem quiser, por isso...toca a escrever! (é só clicar ali por baixo de cada post) :P

2- A Irmandade já tem e-mail, como podem ver na secção links aqui à esquerda!! ;)

E agora, como nota de aviso, comecei a divulgar amplamente o blog (namoradas, noiva, amigos, malta em geral). Não quero dizer que se retraiam...mas é só para estarem conscientes ;)

Num próximo upgrade conto mudar bastante o aspecto disto (principalmente cores, mas para isso preciso de tempo)

Abraços