F-CSS II

Tcharãã! Eis que surge a tão esperada (?!) F-CSS II. Devo informar que o intervalo entre estes dois post fica a dever-se unicamente ao amadurecimento das minhas ideias sobre a presente F-CSS. Sem mais demoras passo a apresentar, então, o objecto deste post:

"Eu sou assim!"


Esta F-CSS é muito comum e devo admitir que eu próprio já a soltei ocasionalmente, no sua pior versão. Não é por isso que passa a fazer sentido (sim, desiludam-se! Eu também digo coisas sem sentido!).

Nem sempre esta será uma afirmação sem sentido, como é óbvio, se me disserem "Epá, tens mesmo uma cabeça grande!" pouco mais me resta que responder "Olha...eu sou assim.".

O que me refiro é quando aquele que está prestes a proferir esta F-CSS é confrontado, por outrém, com uma falha de carácter, ou um defeito (por oposição a uma qualidade) não-físico. Por exemplo "Epá, tens de mudar, não podes ser assim tão [introduzir aqui adjectivo depreciativo (e.g. egoista, aldrabão...)]". Resposta imediata: "Eu sou assim! O qué que queres...?".

Qual é a lógica? Se és assim não devias ser! (um "olha que merda!" pode ser aqui introduzido). Isto é usar um defeito como desculpa...o que me parece ser outro defeito! Custa muito um "Desculpa lá, tens razão! Para a próxima vou tentar não ser assim."

E pronto. De momento não se me oferece dizer mais nada porque estou com preguiça. Eu sou assim!

Abraços

Sem comentários: