Dador de Medula Óssea

Este post já devia ter sido feito há muito mais tempo mas mais vale tarde que nunca e ainda que muitos já o tenham feito, há sempre os que aqui vêm parar "por acaso" (com procuras no google como por exemplo esta de ontem: "28 Apr, Mon, 17:33:42 Google: cultura sobre circuncisão dos judeus") e os que ainda não tiveram tempo ou não sabiam como.

Se ainda não se inscreveram como dadores de medula óssea, têm todas as informações de como o podem fazer neste link (para mim o site não funciona bem no firefox, por isso aconselho a usarem o IE). Neste site encontram também respostas às duvidas mais frequentes sobre o processo de inscrição e de doação.

A inscrição como dador é extremamente fácil e rápida, principalmente se estiverem perto de um dos centros de Histocompatibilidade (Lisboa, Porto e Coimbra). No link que enviei, diz para enviar o inquérito e esperar o contacto deles mas é possível preencher na hora em que é feita a colheita de sangue para as análises (pelo menos em Coimbra é) e fica tudo tratado de uma só vez, bastando para isso "aparecer lá" no horário de funcionamento.

Também é possível organizar inscrições de grupos fora dos centros mas penso que há um número mínimo de pessoas que se queiram inscrever para isso ser possível. Quando souber mais actualizo este post.

Contactos:

Centro de Histocompatibilidade do Sul
Hospital Pulido Valente,
Alameda das Linhas de Torres, 117
1769-001 Lisboa
Telefone: 21 7504152

Centro de Histocompatibilidade do Centro
Praceta Prof. Mota Pinto
Apartado 9041
3001-301 Coimbra
(depois de passar o portão principal dos HUC, é o edifício logo à esquerda. Se disserem que se vão inscrever como dadores podem estacionar no parque com cancela nas traseiras - onde é a entrada para o Centro)
Telefone: 239 480700

Centro de Histocompatibilidade do Norte
Pavilhão "Maria Fernanda"
Rua Roberto Frias
4200-467 Porto
Telefone: 22 5573470

Custa muito pouco e podem salvar uma VIDA...

A Festa da Taça

Fica o convite a quem estiver interessado... dia 18 no Jamor!
Para já, as tarefas estão divididas da seguinte forma:

- Francisco: Aprovisionamentos,
- Agripino: Logística,
- Brinca: Acessibilidades.

Sugiro desde já equacionarem a possibilidade de pernoitar por cá, pois dificilmente o Brinca estará a antibióticos outra vez...

POOORTOOOOOOOOO!!!

Abraços

U2 3D


Confesso, não sou fã de U2 mas fui ver o Concerto 3D que está nos cinemas e não sei se foi por estar numa sala de cinema com apenas 3(sim três) pessoas e ter tido a sensação que estava num concerto privado só para mim mas adorei a experiência! Por isso recomendo a toda a gente que vá ver antes que abandone as salas de cinema.

Também eu sou um homem bom

"Outro dia alguém me mandou um link de um vídeo qualquer, e eu, que já tinha visto o vídeo fazia tempo, parei para pensar na resposta. Tinha a consciência de que estava numa dessas tais de encruzilhadas da vida. Uma alma menor do que a minha, pensei, uma alma mais impulsiva e menos nobre, de menor gabarito, digamos, certamente responderia "Obrigado mas já tinha visto, imbecil". Ou algo nesse género. E não vou dizer que não fiquei tentado a responder isso mesmo, porque fiquei. Mas respirei fundo e a melhor parte de mim acabou vencendo, porque escrevi "Obrigado, não tinha visto, muito bom". E depois de enviar o email fiquei tão contente pela grandeza do meu gesto que levantei e fiz uma dancinha. Senti a necessidade de procurar um espelho imediatamente, porque queria ver como era o rosto de um homem realmente bom.

Digo, são as menores tentações que realmente nos põem à prova, e não as grandes. É fácil para pessoas como Albert Schweitzer dedicar uma vida aos pobres da África, um gesto quase grosseiro na sua falta de subtileza, mas se alguém mandasse para ele o vídeo do panda que espirra, em março de 2008, depois dele ter visto o vídeo quinhentas vezes, ok?, será que ele teria a delicadeza de espírito necessária para responder "hahahaha LOL amei!!!"?

O fato é que fui para o banheiro e fiquei olhando para o meu rosto durante alguns minutos. E o que posso dizer? Fui ficando emocionado com o que vi ali, naqueles olhos castanhos e no sorriso auto-depreciativo, e quase, quase chorei."


Alexandre Soares Silva

Snow Party online

Depois de ver o filme "Into the wild" fiquei com uma vontade tremenda de fazer as malas e partir á aventura(quem viu o filme entende porquê), foi então que me ocorreu que à uns meses tinha enviado uma foto da casa onde tem sido realizada a "snow party" para ser adicionada ao Google Earth, fui ver e voilá já estamos online para todo o mundo.0 Agora já podemos mostrar o local onde nasceram coisas como o vodka "neve", onde possivelmente alguém no futuro dirá "eu fui concebido aqui...", entre muitos outros acontecimentos(alguns inenarráveis)...
Pena não ser uma foto da festa em si, mas calculei que não passasse no filtro do google earth uma foto da festa.
Para verem, têm que ter o Google Earth instalado, depois é só abrir este ficheiro(Snow party) ao lado do local está a dita foto.
Só espero que isto não seja uma homenagem a titulo póstumo à festa.