Casório!

[escrito em 12/07/2007]

Lá tivemos mais um evento de elevada categoria.

Peço desculpa pelo hiato de tempo entre o acontecimento (7 de Junho) e a data deste relato mas muitas vezes as ideias precisam de amadurecimento antes de serem deixadas para a posteridade. Este não é o caso, foi preguiça pura.

Pois é, um dos casais em que muitos apostavam para próximos a dar o nó não desiludiu e no passado mês de Junho a Marina e o Beto Mãozinhas decidiram unir-se... pelo sagrado matrimónio (ler com voz melodiosa).

Como sempre, estes eventos muito apreciados pela Irmandade e amigos, começa com uma parte que alguns tendem a desrespeitar. Essa parte é o casamento propriamente dito. A cerimónia realizou-se na mesma capela que o casamento do Pacheco, pelo que, mais uma vez, estávamos a uns meros 30 passos do Pinto, condição suficiente para que uma debandada generalizada tenha ocorrido, passados uns 15 minutos de cerimónia.

[neste ponto o post foi vergonhosamente abandonado para apenas ser finalizado hoje]

Finda a cerimónia, o atirar do arroz e os abraços e beijinhos, a caravana dirigiu-se ao local do copo de água (do qual me escapa, naturalmente, o nome).
Originalidade na "ordem das coisas", já que se começou pela cerimónia de cortar e comer o bolo de noiva, talvez para ser apreciado com a sobriedade que merecia. Originalidade também na indicação das mesas, dependuradas numa árvore na entrada do local.

Quanto à boda propriamente dita, não retenho, infelizmente, grandes pormenores, devido ao tempo entretanto passado (mea culpa)... Lembro-me de tudo ter corrido nos conformes e que a refeição estava bastante boa.

No fim, houve o tradicional convívio, in loco. Lembro-me do bar aberto e das conversas despreconceituosas sobre o passado homossexual de cada um. Lembro-me ainda do Trolha (agora emigrante na Mauritânia) andar a fugir do par que para ele se tinha escolhido...

Lentamente as pessoas foram saindo e às páginas tantas estava quase só família próxima dos noivos, e um bando de inconvenientes que não deixavam as pessoas ir embora para as suas casas (obviamente, alguns de nós que já não sei precisar quais).

Depois de alguma diplomacia falhada para engrossar as fileiras dos "resistentes até ao fim", estava definido o trio final: Agripino, Brinca e eu próprio. O destino (lembro que se tratava de uma 5ª feira, feriado) foi o Vinyl, pois tudo o resto estava fechado... E mais valia que tivessem também fechado o Vinyl porque nos tinham poupado dinheiro mal gasto... :P

"And they lived happily ever after" ;)

PS- O atraso deste relato é vergonhoso, pelo que peço desculpa a todos, principalmente aos noivos!
PPS- Temo pelo deserto que este blog se tornou, espero que seja uma onda passageira e volte à pujança de outros tempos.

23 comentários:

Otero disse...

Pelo menos consegui acabar antes do próximo casamento!! Mas por pouco! ;)

usiodady disse...

Voltará certamente!
Pujança é coisa que não falta à malta...

E já temos outra festarola à porta!

Abraços

P.S.: também me lembro do pássaro que cagou em cima do toni na sessão de fotos... lol.. ou foi em cima do noivo? rais partam tanto delay

Mercilon disse...

Ventos de "Pujança" se avizinham para este fds...

PS: Não estão incluídos os ventos de esquemas, na rampa! Pois esses prosperam a bem dita “pujança”!

Otero disse...

ahahah! Tou inocente!

Obviamente alguém se terá de encarregar desse relato... vejam lá isso! :P

Agripino disse...

mais vale tarde...

Estou confiante q isto vai animar de novo, vai começar já este fds q é por causa das coisas...

Enquanto uns vão ver a rampa do caramulo outros vão fazer a rampa até ao bairro alto, não sei qual a mais perigosa pois são dois traçados mt sinuosos... :D

Agripino disse...

ah... e grandes momentos no casório a recordar bons tempos passados na Via Latina... loool

Pardal disse...

Bamos lá Caragoooooo!!!

The New Trolha disse...

Presidente... chamas te???? foi o que me pareceu:):) ao falares em
deserto

Vamos la ver das coisas, que eu quero saber como foi a despedida, alias as duas.....

Po isso TOCAS toca a fazer relato.

The New Trolha disse...

Presidente... chamas te???? foi o que me pareceu:):) ao falares em
deserto

Vamos la ver das coisas, que eu quero saber como foi a despedida, alias as duas.....

Po isso TOCAS toca a fazer relato.

Anónimo disse...

E fotos? Ver a irmandade de fatinho é que era...
bora lá sr. Presidente a actualizar o post com uma picture dos mininos...

Otero disse...

Por acaso não é nada mal lembrado, "otero's fan". Quem tem fotos do evento? Ainda não vi nada!

PS: Já viste a coincidência? O teu nick é "otero's fan" e o meu é otero!! Giro...

Anónimo disse...

Alguém andava a "averiguar" se o Trolha tinha namorada...
Aqui está explicito: "Lembro-me ainda do Trolha (agora emigrante na Mauritânia) andar a fugir do par que para ele tinha escolhido..."

Alguém tem dúvidas???!

Anónimo disse...

Sempre é verdade? O Trolha tem namorada???

Otero disse...

muahahahah!! De facto faltava um "se" na frase... que já foi adicionado :P

Anónimo disse...

Otero
"muahahahah"...
Qual o significado???

Não entendi, qual a diferença do "se", na frase!!!

The New Trolha disse...

O lavar da roupa continua a ser feito em praça publica.... mas na minha roupa so toca quem eu quero.

Portanto a partir de agora Sr.º Presidente qualquer comentário que seja feito a minha pessoa directamente e nao ao post deverá ser imediatamente apagado

Otero disse...

Epá, que falta de saber lidar com as internetes!

ba,

"o par que para ele tinha escolhido"
vs
"o par que para ele se tinha escolhido"

Anónimo disse...

Obrigada Otero!

Trolha...
O Otero tem razão,não sabes lidar com a internet!!!
Para quem algum tempo atrás até solicitava pela internet "candidatas" para passar férias...agora nem se pode mencionar o seu nome!!!
Cuidado com essa mudanças drásticas...

Anónimo disse...

UUUUUUii...Isto está animado!!!

Pois, é Trolha...são as desvantagens te teres muitas "fãs"!

"Ossos do oficio" :-)

The New Trolha disse...

Como pessoalmente já recebi a resposta do Puto ao meu pedido e como parece que a coisa não vai mudar e seguindo o que sempre disse QUEM ESTÁ MAL MUDA-SE

Otero disse...

Mas o qué que foi agora?!

Anónimo disse...

Otero

Apresento as minhas desculpas, se causei algum "mau estar" neste blog. Não era essa a minha intenção.
Pensei que o lema deste blog fosse "brincar", no verdadeiro sentido, mas pelos vistos UMA DETERMINADA PESSOA mudou tão drásticamente, que nem já aceita isso.

Vou continuar leitora assidua deste blog, como sempre o fiz, desde que te conheci (Otero), mas não vou fazer mais comentários

Boa sorte para todos vocês

Otero disse...

ba, não me parece que haja motivo para desculpas. Penso eu.

Quanto ao resto, vou-me abster de comentários... para já, pelo menos. A cabeça quente...