Nós fomos lá!!

Broadway - NYC

Não, não fomos à Big Apple. Mas fomos à Broadway. Danceteria Broadway, in Pedrulha - Coimbra. Estou certo que saimos a ganhar.

Era uma pedra no meu sapato, vinte e oito anos de Coimbra e nem uma ida ao mítico espaço de convívio nocturno! Finalmente aconteceu. No fim de semana passado um grupo destemido rumou face ao desconhecido (mais desconhecido para uns que para outros): Tocas, Fau, Cat, Elsa, Agripino, Julião, Mercilon, Pacheco, Humberto, Brincalhão e eu próprio. O traje não era obrigatório mas desejável - blazer de bombazine ou similar (infelizmente dois companheiros não cumpriram estas regras, não vou dizer nomes porque não gosto de denunciar, mas as iniciais são M e P).

A reunião prévia foi, como não podia deixar de ser, nos AL. De salientar a presença no local do Pardal e da Pardaleca mas que, infelizmente, nos abandonaram ainda a noite ia no "n". A partida do quartel-general deu-se mais cedo que o habitual (lá pelas 0:30 ou 1:00) visto que, segundo informação do Julião, "aquilo lá começa muito mais cedo e tem a malta das danças de salão".

Afinal não havia malta das danças de salão ("pois, deve ser só à sexta"), acho que a quantidade de gente que se encontrava no local nem sequer se qualificava como malta, quer pela quantidade, quer pela idade (seria uma falta de respeito). Mas isso não me impediu de ficar maravilhado! Maravilhado com a dança a pares na pista. Maravilhado com os sofás de engate. Maravilhado com o branco predominante. Maravilhado com o robot de luzes que sobe e desce, gira e abre e fecha. Maravilhado com a banda e a sua vocalista, sempre com musica que puxa o pézinho de dança. Maravilhado com a Broadway!

Os espíritos estavam irrequietos e, depois de uma dança Julião-Fau de alto gabarito e de uns passinhos colectivos para sentir o gosto ao dancefloor, pelas três e pouco da manhã, decidiu-se partir para outras paragens. O destino foi o Ar de Rato (também conhecido como "LáLém"). Nesta transição perderam-se muitos elementos do grupo. Restaram, atrevo-me a dizer, os do costume: Julião (que também saltou fora do barco passado pouco tempo), Agripino, Brincalhão, Mercilon e eu.

Glup, glup...mala do carro...viagem alucinante...calças todas cagadas...cama!

Veredicto: Broadway de sonho e a visitar quando mais recheada!

Abraços

14 comentários:

Tocas disse...

Eu gostei! Já tinha tido a oportunidade de visitar este local de culto há cerca de 10 anos atrás. A imagem que eu tinha er de local escuro e sinistro.... estava errada! Agora está de cara lavada... paredes brancas.... a faixa etária é que não mudou!!!

Tocas disse...

É a única discoteca que serve croquetes quentinhos a meio da noite!!!!!!!!!

Agripino disse...

Eu tb pertenço ao grupo dos nunca tinha ido á Broadway... e fiquei MARAVILHADO, ele é croquetes e rissois na bandeja para quem quiser, morcela e farinheira na pista... para quem se atrever!!!

The New Trolha disse...

Pois então eu sugiro que a proxima ida seja a uma sexta..... como é obvio, como dizem a malta do BDSM Dresscode obrigatório o que para nós quer dizer bombazine

usiodady disse...

E sopinha!
Não havia sopinha?

Eu sugiro que para a próxima se rume à matiné de domingo na Kiay...

Abraços

Anónimo disse...

Eu precisei de 7 anos de Coimbra para dar um pezinho de dança nessa maravilhosa discoteca.. Tudo aconteceu em Outubro de 2005.. Foi bonito!!!! Achei verdadeiramente "impecábel"!!!!

usiodady disse...

ehheheh, bem pricesa... qd formos à matiné levamos-te

usiodady disse...

leia-se princesa

Anónimo disse...

Promessas!!!!!!!

beijinhos..

tixa ® disse...

Isso parece-me ser fantástico! Croquetes...
Vocês têm de cá vir ao Coqueiro!!! Até vos pagava as entradas, só para vos ver lá dentro, de casaquinho de bombazine e a dançar kizomba! lolol
Juro que pagava.

Agripino disse...

Parece-me boa ideia, visitar estas grandes catedrais da dança de salão, kizomba, kuduru, etc...
venham dai as ideias, o Coqueiro parece ser aliciante eu perco-me por uma boa "kizombada"!!
A kiay tb é um grande classico, tb pode ser o proximo destino!

The New Trolha disse...

Tá então a marcar datas eu gosto é de factos concretos.... isso de lançar coisas para o ar e depois não dar em nada não é impecável

Horta e Vale disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Horta e Vale disse...

Pois fiquem vocês sabendo, que foi a primeira 'disco' onde fui com a minha miúda! Ainda aquilo tinha recantos escuros por todos os lados.

Nessa noite não houve problemas de dresscode' e passámos despercebidos! Era noite de carnaval ehehehehe :)

Saibam ainda que a noite neste lugar bomba a sério à sexta!

Abraços para todos !!