PDI

Espero não ser este o síndroma causador de tão nefasta letargia neste espaço...
Se repararem bem há precisamente um ano este vosso confidente apreguava aos 4 ventos que se dirigia a Portugal, em vésperas de selar contrato com sua actual esposa. Pois ironia do destino, ou não, acabei por perder o avião e vi-me obrigado a pernoitar mais uma noite, tranquila por sinal, em barcelona; deixando desta forma a noiva em pânico histérico. O regresso à pátria fez-se no dia seguinte, sem stress e com grande festa preparada...

Um ano volvido e vejo-me um jovem responsável, amadurecido pela paternidade "iminente", com reduzida actividade pós laboral.

Não menos verdade é que, há apenas algumas semanas todos testemunhámos a nossa ainda excelente forma física, capaz de enfrentar qq jovem universitário numa desgarrada com uma bica de finos.

O desafio é simples, fazer um exercício de memória (um ano apenas ) e avaliar a nossa evolução nas diversas áreas da nossa existência. Deixo mais alguns exemplos, se se lembrarem de outros, comentem!!

- 2004 - tínhamos crónicas do rebarbado; 2005 - temos rebarbado
- 2004 - presidente em busca de pretendente; 2005 - pretendentes perseguem presidente
- 2004 - humberto e pardal duramente criticados por fraca participação; 2005 - humberto e pardal esqueceram-se da password de acesso ao blog...


Abraços e boas crónicas...

32 comentários:

Otero disse...

LOL! Bons exercicios!
Agora não disponho do tempo...mas vou tentar lembrar-me de algumas dessas relações!

Abraço

Anónimo disse...

Logo agora que eu me preparava para mais uma vez martelar nas vossas cabeças, eis que surgem frases iluminadas e coerentes proferidas por usiodady, acerca do estado deste blog... creio que vou dar-vos um pouco de espaço de manobra... e reflexão (normalmente "reflete-se" muito bem quando somos capazes de ver o nosso reflexo no fundo de um, ou mais, copos de cerveja por nós vazados).

Um pequeno reparo... creio que o presidente não deveria desgarradamente agarrar-se ao que de "melhor" se produz no panorama musical português. A sua veia artística para escrita é capaz de fazer bem melhor. Um recado para o presidente (como se costuma dizer):
"MAMA,... MAS NÃO ABUSES!!!!..."

abraço para todos

Otero disse...

Caríssimo Firestarter,

Aceito o teu reparo, mas apenas parcialmente. De facto esta minha incursão pelo mundo musical (de qualidade elevada) deve-se um pouco a falta de inspiração/tempo para investir noutro tipo de textos... no entanto as musicas não foram escolhidas ao acaso e tão pouco são estranhas a quem passeia com A Irmandade por essas noites fora...

Abraços

The New Trolha disse...

esqueceram-se um muito importante...

2004 - pardaleca usa calças; pardaleca usa calças lá em casa

Desculpa amigo mas tinha de ser :)

Anónimo disse...

Ninguém quer ir contra as vossas vozes de melro... tão pouco para o que elas chilreiam... mas se já as sabem de cor e salteado (principalmente com um copito a mais!!!), qual o objectivo de tanta transcrição musical???? deverás estar a comparticipar para a imortalização de tais "hinos"!!! só pode!!...

Abraços

PS - e estimado presidenta d'A Irmandade... "mama, mas não abuses!" ;)

PS2 - e cantai alegre povo... cantai até que a voz vos doa... ou álcool vos vença!!!

usiodady disse...

e PSPortable já desbundaste?

Otero disse...

Aí é que está o busilis da questão! Ninguém sabe as musicas de cor e salteado, apenas os refrões!

Abraço

PS: PSPortable?

Anónimo disse...

Comentando ainda o "Impecável"...
talvez seja melhor que o anonimato quanto ao sexo permaneça, mas não será difícil descobrir...

Otero disse...

De facto, eu sei onde punha o meu dinheiro se fosse apostar :P

usiodady disse...

com tanta subtileza... ou estudou letras, ou temos donzela.

The New Trolha disse...

donzela temos certamente............

Anónimo disse...

Letras é que não!!!!
Alias até pelos comentários penso que traduzem um pouco mais de objectividade, característica de.........

Otero disse...

Ok, asco ás letras enquanto opção de carreira é positivo.

Deduzo, por falta de reacção ás afirmações supra, que estamos de facto em presença de uma representante do sexo feminino.

:)

(o sorriso deve-se à contemplação do meu génio)

usiodady disse...

Assim sendo e também por falta de desmentido, cara visitante espero que usufruas do espaço da melhor forma.

Já agora... não conhecerás tu, por acaso, algum dos participantes!!

E como deste com esta tertúlia? muito mistério...

Mercilon disse...

Sinto a frescura dos bosques do Caramulo ou até memso a calma do SPA.

Ou será uma descompensada ex do Tony, em fase de recuperação?!?!

Humumumu... estou inclinado para a primeira hipótese!!!

Bem-vinda!

;)

Mercilon disse...

2004: Benfica vaiado na praça pública;
2005: Benfica CAMPEÃO

usiodady disse...

2004: a irmandade agitava-se com o génio literário do Julião e suas crónicas "incisivas"

2005: o génio parece ter perdido motivos de inspiração e acusa desgaste em ausência prolongada

usiodady disse...

2004: pardal chefia orde de selvagens no tchad

2005: pardal trabalha como um preto sobre a minha supervisão na ferrovias...


chega de gozarem com o homem
lol

Anónimo disse...

Esta ultima evidência foi fenomenal... E NINGUÉM PÁRA O BENFICA!!!
Se fizermos a associação pelo clube tvz um pássaro me tivesse dito algo sobre este espaço, contudo podemos e devemos sempre questionar a chefia! Essa sabe sempre o que se passa! Não sei, é apenas um palpite.....
Realmente com o 1º comentário é lógica a associação ao "visionário", mas não iria tão longe..... a não ser que o próprio tenha algo a dizer!

Anónimo disse...

Bem, dado os comentários a "ave" deve ser mesmo rara... e muda!!!

Pardal disse...

Ai ai aiii...

Anónimo disse...

olha parece que pia!!!!

The New Trolha disse...

Rara não, rarissima, eu SOU ÚNICO, qual peça de fabrico de serie que por um qualquer feliz acaso nao saiu igual e essa diferença faz dela peça preciosa.
Eu sou assim, uma pedra preciosa, não uma "ave" rara................

USI eu escreverei o post quando tiver de escrever .... abraço

Esta cena do visitante já me cheira ao amigo pilula...... que como tantas outras vezes no passado se fez passar por donzela em apuros

Otero disse...

Olha... dois a fazerem-se ao titulo de ave rara! Serve aos dois, acho eu.

Ó Pardal... já piavas mais qualquer coisa, ráistapartam!

Trolha, não... com todo o meu super poder verifico que os IP's são diferentes!

Abraços

PS: Go! Go! Visitante... Tou a gostar de ver actividade! :D

The New Trolha disse...

Pois,......meti a asa que não tenho na poça :)

usiodady disse...

acabo de descobrir que em 2005 o pardal guarda a password... na gaveta.

llllllooooooolllllllll

Não vai poder responder-vos hoje, pois ia tratar de vossa dormida para futuras visitas

Mercilon disse...

LllllollllL

Tony...mais uma vez...que confusão vai nessa cabaça!!!

Daqui a 5 horas eu já te faço o diagnóstico, trato da prescrição adequada e comprometo-me perante a Irmandade, fazer com que respeites a posologia!

; )

PS: Nos AL...CLARO!

Otero disse...

Bom dia e bom inicío de semana! :D

Pardal disse...

Ai ai aiii...
Trolha: usamos os dois bermudas!
Usiodady: Tchad OK! Cá hummm, não é bem assim electricista!!! :)

usiodady disse...

Acabo de proibir o pardal de usar net no escritório...

Pardal disse...

Como vêem, não manda nada!!!

Mercilon disse...

Eu aposto que manda...ainda esta para surgir a firma onde não se mande em pretos!!!