Gastronomia

Fartos de tupperwares e micro-ondas, já desde algum tempo que o Humberto e eu vimos dizendo "...epá, deviamos aprender e cozinhar qualquer coisa pra variar um bocado". Assim, e depois de alguma pressão por parte da Tocas o Humberto lá decidiu que iamos cozinhar para ela. O resultado podia ter sido pior...podia ter corrido muita coisa mal para além de:

- queimar o arroz;
- o arroz ter pouco sal;
- o arroz estar a nadar em azeite;
- a carne que supostamente seria grelhada ter saido cozida e a saber imensamente a limão.

Depois desta experiência o desânimo foi grande.
No entanto nunca deixei de ser incentivado e incitado a não desistir; a levantar-me, erguer a cabeça e preparar a próxima queda! A mesma pessoa que me instigava direccionou-me para o site gastronomias.com para escolher uma receita. Depois de alguns cliques em nomes de receitas tão sugestivas como Frango Mornay ou Jantarinho de Grão, entre muitas outras, voltei a desanimar porque as receitas pareciam-me tudo menos simples e as descrições nada para principiantes.

Foi então que, num último esforço, a minha tenaz impelidora indicou-me esta receita. Primeiro, confesso, torci o nariz...mas depois (depois de algum tempo e de algumas alfinetadas) pensei: "porque não?". E decidi avançar.

O resultado não podia ter sido melhor (podia, mas em coisas mínimas). É com algum orgulho que vos apresento os nossos Bifes Enrolados Mistério (fotos). Talvez para vocês o aspecto não seja grande coisa (eu acho lindos!) mas posso-vos garantir que estavam deliciosos.

Abraços mistério
P.S.: Não podia terminar sem deixar um agradecimento especial à persistente adepta da arte de cozinhar! Beijocas ;)

Sem comentários: