Agora Escolha - pura nostalgia, quem não se lembra?





O porquê de eu escrever este post?
Estava eu no Rockcafé sábado passado e eis que a banda que por ali estava, numa de pura nostalgia, começa a tocar "The love boat"... entretanto eu fiz um rewind de 20 e tal anos e lembrei-me do "Agora Escolha"!!! Partilhei esta memória com quem me acompanhava (alguém que ainda vive os seus vinte e tal aninhos - que salutar inveja!!!) e qual não foi o meu espanto quando ela disse que não se recordava de tal programa (estamos a ficar velhos, malta). Mas ao mesmo tempo ficou positivamente intrigada e disse que devia ser um programa espectacular!!!
Façamos um retrocesso rápido nas nossas vidas... 25 anos atrás... não há internet, não há telemóveis, muitos de nós nem telefone tem em casa, não há tvcabo... há SPECTRUMS, para os mais afortunados. Fora tudo isso que fazíamos? Bola na rua, escondidas, tardes de monopólio... e havia o AGORA ESCOLHA!!! Qauntas e quantas vezes não fiquei eu fulo da vida ao ver o famoso A-Team perder por um voto(=telefonema) mesmo no fim do tempo, para uma qualquer série lamechas. Era uma sensação equivalente à da morte súbita no futebol!!! Só dava vontade de um gajo partir a televisão enquanto praguejava "CARAGO!!! PORQUE É QUE EU NÃO LIGUEI? QUE PORRA!!!! MEIA HORA DA MINHA VIDA À ESPERA DO A-TEAM E AGORA VAI PASSAR O LOVE BOAT!?!?!?" E não dizíamos foda-se nem caralho, pois anda éramos demasiado novos e tais impropérios trariam um bom puxão de orelhas, no mínimo. Pensem bem... talvez isto fosse a primeira experiência mais interactiva por nós experimentada.

(e eu nunca telefonei, pois ainda sou do tempo em que as chamadas para fora do concelho eram caras, por isso telefonar para Lisboa estava fora de questão... iria custar-me um valente puxão de orelhas!!!)

Um abraço para todos vós
Apesar de o blog estar um pouco parado haja alguns de nós capazes de partilhar estas e outras pequenas pérolas!

12 comentários:

usiodady disse...

Fico sempre feliz por saber que para além de nós, partilhas estas pérolas com miudas de vinte e tal aninhos!!!

ahahahha

Um grande abraço

firestarter disse...

e tu até as conheceste a última vez que estiveste a beber uns copos comigo em Coimbra, no Rockcafé!!!

abraço

usiodady disse...

e giras pá!

firestarter disse...

estás a ver como sabes!!! até parece que não fomos ensinados na mesma "escola"!! e não é que fomos mesmo... literalmente!!!!

ehehehehe!!!!

Agripino disse...

Eu curtia o love boat, tinha um anão era o máximo :D
Agora n suportava era a serie do david carradine, kung fu!

Assim é q se vê a importância das gerações mais velhas, quando dedicam parte do seu tempo a ensinar aos mais novos... um verdadeiro serviço cívico ahahahaha

usiodady disse...

Viva o altruismo!!!

Otero disse...

O anão não era do love boat, era da Ilha da Fantasia e é um clone em ponto pequeno do Toy:

Hervé Villechaize- http://s3.amazonaws.com/findagrave/photos/2001/222/villechaizehervbio.jpg

Toy- http://img94.imageshack.us/img94/7107/Toy.jpg

firestarter disse...

também não me lembro de nenhum anão no love boat. e o anão de que fala o presidente também entrou num 007 a fazer o papel de vilão, se não me engano...

firestarter disse...

sei é que no meio do prestar este serviço público, alguém me perguntou por amigos meus interessantes disponíveis... acho que se interssaram por ti, ó Agripino. acho que é pelo teu último nome... pelos vistos levanta muitos suspiros no sexo oposto! lol

Agripino disse...

Poça pá, estragaram as minhas supostas recordações de infância... era capaz de jurar q havia um anão no love boat, mas de facto estava a confundir com o pequeno Toy da ilha da fantasia.

Otero disse...

nomes espanhois > nomes franceses
*humph*

@nim@l disse...

Agripino deixa lá o Love Boat e a Ilha da Fantasia... O que tu vias mesmo era o Prado Verde, aqueles desenhos animados de uns esquilos. :)