O evento final

Como é do conhecimento geral, aproxima-se o fim de semana das Feiras Novas, em Ponte de Lima. Houve algumas complicações na marcação de quartos mas lá se conseguiu uma solução que, não sendo ideal, não é má.

Para os mais distraídos, os dias são 16 (sexta), 17 e 18. Não foi possível marcar apenas as duas primeiras noites, já que os quartos são sempre alugados para as três noites nestas festas (portanto se alguém quiser/puder ficar a noite de domingo, está à vontade :P).

Os 3 quartos disponíveis (já reservados e com adiantamento) são os seguintes:

Q1- duas camas individuais
Q2- duas camas de casal e uma cama individual
Q3- três camas de corpo e meio

Como o grupo é constituido por 5 macacos não acompanhados e 3 casais, parece-me que uma boa distribuição será, por exemplo: os 5 macacos no Q2, um casal no Q1 e dois casais no Q3 (com imaginação)

Para finalizar, a lista do grupo, para não haver surpresas:

- Agripino+Cat
- Pacheco+Fau
- Humberto+Tocas
- Big Milk
- Usiodady
- Trolha
- Petaculo
- Otero

Abraços

A primeira vez......

Este post que passo a relatar, diz respeito a uma experiência inédita e única (?...) do caro amigo El Mariachi.
Imaginem o cenário ilídico para tal aventura: grupo restrito de amigos em férias, longe dos olhares desaprovadores da sociedade conservadora portuguesa; sol, mar, praia, sereias e baleias, tubarões e carapaus, comida e bebida a granel, mentes livres e abertas a novas experiências.....
Tentámos dissuadi-lo a não embarcar nesta viagem sem retorno, mas em vão!! Ele estava mesmo decidido e ainda por cima consciente de que só os mais fortes ultrapassam e repetem tal experiência.

1- O terreno estava preparado: Trolha de costas, ligeiramente encurvado; sítio de experiência analisado, quer em orientação, como em localização...
2- O proporcionador da grande esperiência estáva ao rubro!
3- Contacto suave (?... o trolha não achou... mas também comprende-se, era a sua 1º vez!!!) entre ambos. Trolha mantinha-se pávido e sereno....
4- Quando ele menos esperava... ZÁS!!! já está..... doeu?! sim, com certeza mas provavelmente menos do que estava à espera. Os relatos deste tipo de experiências revelam sempre dor, pricipalmente nas 1ª vezes mas depois com o tempo, enfraquecem e habituam-se.
5- Para finalizar, creme para acalmar a zona dolorida.

E foi assim com grande prazer que eu, Tocas, depilei as costas do Trolha... bem, parte delas pois o tufo no fundo das costas, esse grande tufo de pêlos, é de estimação!!!! (vai-se lá saber porquê!!!).

Beijinhos fraternos,
Tocas

Gostava que a ideia tivesse sido minha.......

Título sugestivo, não.............

Aquilo de que vos quero falar, foi murmurado baixinho, em mais uma dessas deambulações dos membros desta irmandade por esse caminhos de Portugal a fora.
Aquilo de que vos quero falar é só e apenas o mais AMBICIOSO, GRANDIOSO, ESPECTACULAR, evento/projecto a ser levado a cabo por alguns membros/guests desta fraternidade, a médio prazo.
Se digo apenas alguns é por várias razões, desde ser só para TOLINHOS, IRRESPONSÁVEIS, AVENTUREIROS, SEM A MÍNIMA NOÇÃO e claro só para gajos.........desculpa Tocas mas desta vez nem o facto de irmos três gajos para espanha te pode incluir neste grupo.

Por esta altura já devem estar curiosos, não.........

Por acaso ainda não vos referi que era só para BARBAS RIJAS..... :)

O que posso dizer mais, talvez o ultimo acto de uma adolescencia que a muito tentamos não deixar fugir e amadurecer, eu pelo menos :)

Chegou a hora,......de levantar um pouco mais o véu.........

Em linhas gerais será.......

1- junta-se um grupo de manos
2- aluga-se uma auto-caravana
3- carrega-se o veiculo com tudo o que não e saudavel......alcool, mais alcool, muito mais alcool, enlatados e..........(os pontos não são gajas de vida fácil)
4- fazemo-nos a estrada
5- sem destino rigido
6- espalhar/praticar o amor por essa europa a fora
7- sem data de volta...(mais ou menos)
8- antes dos trinta.....

Estão a ver porque eu gostava que a ideia tivesse sido minha.......mas não foi do BigMilk

Mais desenvolvimentos, nos próximos capítulos e reuniões a agendar depois do periodo de defeso.

Abraços Fraternos para todos e aceitam-se inscrições, bem como sugestões

Atenção! Papparazzi estiveram presentes na reunião de direcção!

Se forem ao site do Restaurante D. Pedro I podem abrir a secção galeria e lá encontrar a o instantaneo, nítidamente roubado da privacidade da reunião quando ninguém contava!



Um passeio até São Pedro de Moel

Estou sem muito tempo, por isso segue-se um post pequenino, sucinto e sem grande elaboração.

Almoço, mais concretamente febrada, em São Pedro de Moel no segundo dia deste descanso semanal de três dias. Está aberto a todos.

Só preciso de saber até sexta (por volta das 17 horas) quem vai, por causa dos bens consumíveis.

Peço desculpa pelo post tardio, mas se não fosse o camarada El Trocha Mariachi a avisar-me, nunca mais me lembrava do almoço... mas mais vale tarde do que nunca!!!

Big Milk

Reportagem da Festa de Vale da Silva

O people começou a chegar depois da hora de almoço. Ficámos no jardim, numa de relax, e começou-se a dar o gosto ao dedo com uma cervejita aqui e outra ali. Com o gosto tomado e em amena cavaqueira iniciaram-se as hostes muito subtilmente.

A algazarra começou a sério quando o membro Julião, claro, tratou de exprimir a sua leve opinão sobre os nuestros hermanos. Em defesa destes estava quase toda a gente incluindo a acompanhante do amigo J. Paulo, professora de espanhol, espanhola, com sotaque brasileiro. Os ânimos subiram :)

Foi chegando mais people, e a guerra contra as duas grades de cerveja continuava... Como todo o convívio por nós protagonizado, a conversa começou a baixar o nível e a subir de interesse, e assistimos a uma aula teórica produtiva de literatura. O tema da aula foi basicamente o aprofundamento do dicionário português/espanhol/brasileiro. Apenas o conteúdo era mais restrito que um dicionário normal. Só havia palavras caras e formais tais como poya, boceta e por aí fora... Foi muito instrutivo! Tiraram-se muitas dúvidas! Ficou na agenda, de uma próxima aula, algo mais prático, para não haver desfazamento de conhecimento quando se aplica no aterreno.

Houve ainda um derby de snooker cuja taça foi arrebatada pelos excelentes jogadores Bernardo e Pacheco, que sovaram nitidamente quaisquer oponentes que se lhes atravessaram à frente.

A janta foi um momento de descanço para o estômago, em termos de cerveja, porque o que se bebeu mais foi vinho tinto.

Depois do repasto foi efectuada uma visita a casa de um membro do club do vómito, que recentemente adquiriu um lugar na aldeia.

Em seguida, fez-se rumo ao terreno de combate e, passado algumas cervejas de aquecimento, foi declarada guerra aberta e compaixão ou misericórdia não eram palavras em mente. Nem momentos de interregno houve sem arma na mão! Sempre que o carregador estava vazio um companheiro amigo logo lhe dava a mão para o tirar da solidão.
No meio de tudo isto ainda havia a música a embalar a malta. E a festa foi tão rija e o combate tão sangrento que chegou ao ponto de a banda começar a dedicar músicas a estes soldados. Foram feitos vários brindes, às custas dessas dedicatórias, aos membros da banda e por pouco não saltámos lá para cima.

No meio do bailarico, da roda da dança propriamente dita, onde cada um mostra o que sabe e o que consegue, uns com mais seriedade outros nem por isso, estava a miúda do cinto brasileiro!! Miúda que é como quem diz, e dançava o suficiente para envergonhar muito rapaz! Foi a mais cobiçada do baile!!! No fim da noite, Jacinto Agripino tenta a sua sorte, e mesmo com a moça acompanhada pelos pais, pede uma dança. Mas não estava destinado! Levou com uma nega daquelas que até mete medo. No entanto a brasileira tinha de dançar com alguém, e depois de alguma motivação foi o nosso membro mais bem treinado para este ambiente hostil fazer o pedido. A moça percebeu logo que não estava a lidar com nenhum amador. Estas coisas percebem-se logo!! Ele é o pézinho, a mãozinha, o jogo de cintura e o profissionalismo. O que é certo é que Julião deixou toda a gente a bater palmas, no fim, depois de grande demonstração com a brasileira!!! Sim senhor!!

Para rematar foi tudo comer de novo alguma coisa para casa, acabando uns a rapar o tacho e outros a dormir nas cadeiras ao relento e nos sofás.

Eu fiquei-me pelo sofá e quando dei por mim era de dia e não estava lá ninguém. :)

Curti muito a festa e o convívio! Para a próxima há mais e já com água ! eheheheh

Abraços!

Porque até piadas políticas recebidas no mail servem para por isto a mexer um bocadinho, para não ganhar ferrugem...

Comunicado do Gabinete do Primeiro-Ministro:

Faz o Governo saber que, até nova ordem, tendo em consideração a actual
situação das contas públicas e como medida de contenção de despesas,
a luz ao fundo do túnel será desligada.