Beaujolais Nouveau




Aqui está uma tradição que gostaría de partilhar... e como descobrirão mais adiante, celebrar.

Sem grandes paneleirices nem technicalities, existia uma lei francesa catita que impunha uma data para o início da venda do vinho novo, ao longo dos anos a terceira 5ª Feira do mês de Novembro acaba por se fixar como a data oficial para a prova e celebração da chegada do beaujolais nouveau.

Uma lei banal, não fosse o verdadeiro fernizim que rodeia essa data. Ao longo de décadas, uma celebração que se cingia às pequenas aldeias onde o néctar era produzido, alastrou-se ao resto do país e do mundo, onde nesta noite, este néctar guloso e frutado (mais próprício mentes alegres e goles abundantes que os seus parentes mais aristocratas) invade bares, bistros e adegas, onde se dão as boas vindas ao vinho novo.

Como as oportunidades para juntar os amigos vão sendo escassas, decidi tentar juntar os meus amigos nesta 5ª Feira, a terceira de Novembro, para provarmos então o Beaujolais Nouveau.

O local, a adega dos Goliardos, que é um dos mais fantásticos recantos de Lisboa para provar vinhos e petiscos e que anualmente se associa a esta celebração.

Para os que estiverem por Lisboa esta semana, fica o convite.

Grande Abraço

Um mundo Catita

Finalmente algo novo na televisão...



Mini série - Um Mundo Catita - Estreia 16/11/2008 RTP2 - 23:30

Não resisto a partilhar aqui também este momento musical enternecedor
"As minhas Coisas Favoritas"